ūüíú Leitura Coletiva - A Musa dos Pesadelos - Um Estranho Sonhador, 2 - Laini Taylor ūüíú

7 de setembro de 2020



Oi pessoal, estou trazendo aqui mais uma linda experiência de Leitura coletiva, e dessa vez eu li A Musa dos Pesadelos, a conclusão épica da Duologia Um Estranho Sonhador com um grupo lindo de amigas, algumas delas fãs já de carteirinha da escrita da Laini Taylor, outras que estão encerrando a primeira Duologia completa dela.

Nós lemos no mês de agosto o livro e tivemos dois debates animados sobre a trama.

Foi realmente uma experiência emocionante para nós.

Nós já temos resenha dos dois livros da Duologia e da primeira Leitura Coletiva de Um Estranho Sonhador, para ler essas experiências literárias basta clicar na imagem abaixo:



E algumas das meninas se empolgaram e mandaram um pouco de como foi para elas. E suas frases favoritas.

Vamos ler!

Vivian:

Se a Laini Taylor escrever uma bula de remédio é capaz dessa mulher me emocionar em algum momento.

A escrita da Laini é pura poesia.
E em Musa dos pesadelos n√£o foi diferente.
 
Com uma trama muito bem escrita e com uma história empolgante e cativante, eu devorei este livro! Surtei mil vezes nas madrugadas.

Meu coração se encheu de amor e se partiu um pouco também.

Com personagens extremamente complexos e com camadas e mais camadas de sentimentos. Eu n√£o posso deixar de citar que o desenvolvimento deles foi t√£o maravilhoso que √© um dos pontos altos do livro. 

Ah como amei e favoritei esse livro!

Só estou aqui dizendo: Laini pode mandar mais livros com essas crias de deuses que eu to pronta para mais!

“... ent√£o tudo acabou. Ou talvez n√£o. Aqueles que sabem n√£o podem nos dizer, e aqueles que nos dizem n√£o sabem...”

Bia:

Preciso começar dizendo que Laini Taylor tem o dom de fazer umas reviravoltas que me deixam ensandecidas.
Mas vamos do começo. Confesso que os primeiros capítulos foram maçantes e estava difícil me conectar com a história, porém isso também ocorreu enquanto lia Um Estranho Sonhador. Porém depois que o livro foi se desenvolvendo e nos é mostrado tudo que levou aquela situação, não tem como não se apaixonar e a rever certos personagens. Nunca imaginei gostar de Minya e Nero e eles foram os personagens mais bem desenvolvidos da trama. Vemos tudo pelo que Minya passou e o que levou a ser do jeito que é. E Nero teve um crescimento absurdo, percebendo ele mesmo suas atitudes.

Sarai e Lazlo continuam sendo meus personagens favoritos. O amor dos dois superando todas as dificuldades juntos, como parceiros, pensando no bem de suas fam√≠lias e amigos antes mesmo de pensarem neles. √Č lindo de ver.

Agora não posso deixar de comentar sobre a ligação com Feita de Fumaça e Osso. PELO AMOR DE DEUS PRECISO DISSO NA MINHA MESA PRA ONTEM.

Essa é aquela leitura que nos traz ensinamentos e um calor na alma, de que no fim pode sempre haver uma esperança. Uma maneira de viver com aquilo que nos é imposto pela vida e que podemos nos adaptar e ser felizes, batam que a gente queira e se esforce para isso.

"A mente √© boa em esconder coisas, mas h√° algo que n√£o √© capaz de fazer: apag√°-las.  S√≥ √© capaz de ocult√°-las, e coisas ocultas n√£o desaparecem."




Nat Gebin 

"Nova não tinha nada além de sua inteligência e seu diadema, e mesmo assim encontrou maneiras de segui-lo. Às vezes, levava anos para ir de um mundo para o outro. A trilha ia ficando velha e fraca, mas ela sempre continuava. Chega um certo ponto da esperança ou do sonho que ou você desiste, ou desiste de todo o resto. E se você escolher o sonho, se você continuar, nunca poderá desistir, porque é tudo o que se tornou"


√Č o trecho que destaquei. 

A relação dessas duas irmãs me surpreendeu... Mesmo longe continuaram conectadas.

E o amor delas foi o que impulsionou a Nova a não aceitar o destino que tinha sido imposto... a ir atrás e fazer o que muitos diziam impossível.










Lu√≠sa 

A leitura de musa dos pesadelos, para mim, foi uma aventura e tanto. De um in√≠cio parado para um final emocionante, Laini consegue manter sua escrita √ļnica e peculiar (que at√© hoje n√£o me acostumei). Acho que o final dessa duologia n√£o poderia ter sido melhor, um final que faz jus a hist√≥ria apresentada em um estranho sonhador.

 "Era uma vez, uma irm√£ que fizera uma promessa que n√£o sabia como quebrar, e isso a quebrou. Era uma vez, uma garota que fazia o imposs√≠vel, mas um pouco tarde demais."

Essa foi a parte que mais chorei, não tem nem comparação.



Dinny 

Esse livro me fez sentir tantas coisas, que fica difícil por em palavras. Chorei, sorri, sofri (muito), ri. Laini tem um poder com as palavras que beira o absurdo.

Toda vez, toda leitura, √© essa avalanche de sensa√ß√Ķes, e fico muito feliz que n√£o foi diferente com Musa dos Pesadelos.

Comecei o livro com muito medo de não ter todas as respostas que eu buscava depois de tudo que foi apresentado em Estranho Sonhador, mas ela não só respondeu as já feitas, como nos trouxe várias coisas novas (e MUITO surto). Cada coisinha que se conectava, era um surto novo.

Terminei o livro muito feliz (talvez gritando? Talvez), e doida para que ela de alguma forma faça acontecer algo que foi sugerido na reta final, e que eu já falava que queria antes mesmo de ler esse segundo livro.

Quero mais porque não tenho vergonha na cara e porque Laini Taylor NUNCA é demais, assim como seus personagens (que preciso comentar: que construção! Que evolução!), mas a conclusão da duologia foi totalmente satisfatória, e fico feliz de ter mais livros dela para serem indicados e enaltecidos.

Que a palavra de Laini Taylor chegue a todos, amém.

"Chega um certo ponto da esperança ou do sonho que ou você desiste, ou desiste de todo o resto. E se você escolher o sonho, se você continuar, nunca poderá desistir, porque é tudo o que se tornou"



Como podem ler, foi uma leitura emocionante e tivemos muitos surtos madrugadas a dentro (de dia também!)

E como sempre falo sobre os livros da Laini, impossível terminar uma leitura sem levar algo da história para sempre conosco!

Que leitura digna de sonhos, no final somos todos como Lazlo, sonhadores também.

Até a próxima! E leiam Laini Taylor será incrível!

13 coment√°rios

  1. Eu sabia que iria ter muita emoção nessa Leitura Coletiva, só não imaginei que seriam tantas!Um Estranho Sonhador foi e é uma das minhas melhores leituras da vida e sim, ainda pretendo reler ele antes de embarcar nesse segundo livro(que aliás, preciso urgente)
    Vocês capricharam nas imagens e eu amo muito tudo!
    Que nunca percamos a capacidade de sonhar e sentir!!!!
    Espero de coração, ler e ter esse livro em breve!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Lily!
    Ahhhhhhhhhhhhhhh estou cada vez mais ansioso para ler essa duologia incrível da autora. E as expectativas estão lá em cima considerando que eu amei a outra trilogia da Laini (aparentemente azul é a cor preferida da autora, porque né rsrsrsrsrs).
    Pelo visto esta sequência encerra com chave de ouro a história, com muita emoção e personagens cativantes. Além disso, eu amo quando o autor faz universo compartilhado, e a gente sempre fica esperançoso de que haja um super cross-over.
    Estou completamente apaixonado por essas fan arts, lindas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian! RSRSRS Perdoe a gafe, a gente que acompanha v√°rios blogs confunde tudo de vez em quando.
      Beijos.

      Excluir
  3. Experiência de leitura incrível, ainda mais com vocês. Laini tem o poder de conectar as pessoas e desenvolver personagens simplesmente incríveis. E como já disse.


    Quero a conex√£o na minha mesa pra interessem.

    ResponderExcluir
  4. Ol√° Vivian!
    Sim, somos todos sonhadores e mal posso esperar para sonhar com Laslo e os outros personagens. Vi que todas exultaram a escrita da autora, por mais que algumas tenham tido dificuldade no início, e isso me deixa mais tranquila em relação à leitura. Como nunca li nada da autora já estou fazendo planos para saber mais sobre Feita de fumaça e ossos também. Que quotes maravilhosos, emocionantes, perfeitos! Estou tentada a tirar meu exemplar de Um estranho sonhador da estante e ler sem ter o segundo em mãos mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OLA
    que legal ver essa leitura conjunta e ver que a autora agrada em cheio
    preciso começar a ler esse genero e essa duologia parece ideal pois depois de ler tantos comentarios entusiasmados fiquei tambem entusiasmadas para ler os livros dessa autora .

    ResponderExcluir
  6. Que legal esses grupos! Deve ser muito divertido fazer uma leitura e discutir aquilo que você mais gostou, menos gostou ...
    O que eu percebi que foi todo mundo amou esse livro, n√©? Deve ser mesmo muito incr√≠vel! Sou muito influenciada por opini√Ķes e j√° fiquei daqui curiosa pra saber mais sobre eles e colocar na minha listinha :)

    ResponderExcluir
  7. Vivian!
    Pelo que vi a leitura foi quase uma uin√Ęnimidade de boa, confesso que n√£o conhecia a autora, mas gosto muito desse tipo de fic√ß√£o fantasia que traz personagens bem escritos e delineados e que v√£o tornando a trama t√£o envolvente que n√£o d√° para deixar de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro participar de leituras coletivas porque, quando vem a discussão da leitura, a gente sempre encontra alguém com uma visão diferente da nossa, alguém que pensa ou vê algo diferente na leitura. Isso é ótimo! Eu estou participando de várias leituras coletivas no momento e amando todas.
    Esse livro me interessou bastante vendo a vis√£o de todas as meninas, cada uma assinalando um ponto diferente. Fiquei curiosa e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  9. Gosto da ideia de uma duologia, apesar de n√£o lembrar de ter lido nenhuma, estou sempre lendo aquelas s√©ries enormes ou livros √ļnicos mesmo e queria mudar isso um pouco haha. Deve ser incr√≠vel participar de uma leitura coletiva!! O livro parece ser √≥timo e eu amo essas ilustra√ß√Ķes/fanarts que voc√™s colocam nos posts, uma gra√ßa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro as leituras coletivas de vocês, ainda mais quando é de livros que eu tenho muita vontade de ler. Já percebi que todos gostaram bastante desse livro, ele parece ser uma ótima sequencia! Fiquei super curiosa pra saber a conexão dessa duologia com feita de fumaça e ossos. Essa autora escreve muito bem mesmo, e agora já estou com bastante expectativa pra essa série!!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Este coment√°rio foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Como gostei dos comentários da galera que estão lendo esse livro. Conheço bem pouco dos livros da autora, mas vejo que escreve com muita emoção e isso me agrada muito. Mesmo conhecendo tão pouco da leitura, me interessei e quero ler logo, logo.

    ResponderExcluir