👠 Leitura Coletiva: Cinder - Crônicas Lunares, 1 - Marissa Meyer 👑

14 de setembro de 2020


Pois então, cá estamos nós com mais uma série. Mais uma super Leitura Coletiva!


Raquel:

"Você quer ir ao baile toda suja e coberta de poeira? Isso só nos envergonharia!"

É uma releitura futurística de Cinderela e a cada capítulo conhecemos um pouco mais da fatídica vida da Cinder, nossa Cinderela.

Conhecemos um reino bem fora do convencional e que aos poucos vamos discernido e entendendo tudo o que pode acontecer.

Tenho que dizer que algumas coisas me surpreenderam e já coloquei o segundo livro para ler e ver a continuação que a autora preparou para nós  com a história de Chapeuzinho como Scarlet.


Márcia: Entrei nessa LC de Cinder para me sentir mais a vontade  com alguma leitura, algo que não tem acontecido com muita frequência ultimamente.

E olhem a nossa surpresa, o livro é ótimo. Tem a ideia de reescrever o conto de fadas da Cinderela, mas Cinder apesar de ser uma jovem dependente da madrasta, não é nada boba ou fraca.

Achei incrível a Marissa ter feito uma personagem bem fora dos padrões. Na verdade, todos são fora do esperado: o príncipe, a madrasta, as irmãs... haha, fiquei esperando o tempo todo pela fada madrinha,  e nada de ela aparecer...🤣

E o final foi ótimo. Teve baile e tudo, e teve príncipe apaixonado, mas teve um elemento novo, a Rainha Levana, uma sádica mulher em busca de poder e guerras.

Hahaha, ou seja, o livro é maravilho. Cinder entrou para o hall de melhores leituras do ano. Espero que os demais me causem igual efeito ❤


Denise: Preciso dizer que me surpreendi de forma muito positiva com este livro! Pelas capas (pois eu quase nunca leio sinopses) eu achava que os personagens - todos - seriam meio andrógenos, algo meio que futurista com membros substituídos, mas me enganei.

Sim, Cinder, que é a nossa protagonista, é assim. Mas é algo que tem explicação e não é uma coisa recorrente nos personagens, cada personagem aqui é único ao seu jeito e isso é maravilhoso!

Como as meninas já mencionaram acima, é uma releitura da Cinderela, então nem preciso explicar que essa pobre menina sofre o diabo né? Só que Cinder sofre muito mais do que a que originou sua história e me parece que o fim dela com seu príncipe encantado só vai acontecer bem lá na frente pois apesar de termos um final, esse livro está longe de ter encerrado a história deles.

Olha, que grata surpresa! Vamos imediatamente iniciar o próximo!



Ah, e para ler a resenha do primeiro livro, clica na imagem abaixo:

                                                            

7 comentários

  1. Gracinha de imagens ligadas a leitura desse super livro.
    Eu ainda não o li, mas acompanhei a resenha aqui no blog mesmo há um tempo, por isso, não vejo a hora de vocês se jogarem nos próximos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Que legal ver voces animadas para mais uma leitura coletiva .eu nunca li livros que fazem releituras desses classicos
    Espero um dia poder ler e ver como a autora desenvolve uma sinopse assim .
    Esperando as proximas leituras

    ResponderExcluir
  3. Raquel, Márcia e Denise!
    Adoro releituras dos contos de fadas, ainda mais quanda elas nos surpreendem de maneira positiva por causa das mudanças feitas pela autora.
    Bom que as três tiveram a mesma impressão boa do livro.
    Quero muito poder ler essa série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Fiquei até surpresa que todas gostaram tanto e só falaram elogios ao livro. Não esperava que fosse encontrar tanta qualidade. Gosto muito dessas releituras, alguns romances utilizam muito dessas histórias, e o decorrer não poderia ser diferente. Todos nós amamos esses clássicos né?
    Fiquei animada para as próximas resenhas :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Vocês já me conhecem e sabem que eu AMO ESSA SÉRIE. Imagino que a leitura coletiva deve ser sido incrível, porque esse livro maravilhoso provoca tantos sentimentos no leitor que a primeira coisa que queremos fazer é comentar sobre tudo.
    Marissa sabe muito bem como fazer uma releitura. E as Crônicas Lunares é uma série GENIAL. Cinder nos cativa não só por ser a protagonista sofrida (cinderela né mores), mas pela sua personalidade determinada e sempre em busca de resolver problemas.
    AHHHHHHHHHHHHH e devo expressar meu amor pela Iko. Tem alguma amiga mais fiel do que essa meu povo? Scarlet é ainda melhor, aguardo as impressões.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas desse livro em outros blogs e, de forma geral, ele é bem elogiado. Quando uma releitura é bem construída, resulta nisso: grandes elogios. Cada vez que leio uma resenha sobre o livro, com mais vontade eu fico de ler o livro, principalmente vendo que na LC todo mundo adorou!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo muito as leituras coletivas de vocês!! Eu já li um livro dessa autora que é Sem Coração, e adorei o livro! E tenho muita vontade de ler essa série. Eu amo releituras de contos de fadas, e já adorei saber que os personagens são bem fora dos padrões, e pelo jeito todos os personagens são bem construídos. Gostei muito de saber que o livro foi melhor do que vocês esperavam. A série já está na minha lista!!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir