Eternidade Mortal - Série Mortal, 03 - J. D. Robb (Nora Roberts)

9 de outubro de 2020

Autor:
 J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 385
Ano: 2009
Editora: Bertrand
Gênero: Romance policial, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: "ETERNIDADE MORTAL" é o terceiro volume da série de sucesso Mortal. Eve Dallas encara o que acredita ser um de seus maiores desafios: os preparativos para seu casamento com Roarke. Porém, ela precisa suspender seus planos quando Mavis, sua melhor amiga, torna-se a principal suspeita do assassinato de uma famosa modelo. Para salvá-la, Eve precisa encontrar o verdadeiro assassino. Nora Roberts retrata os bastidores do mundo da moda em uma trama envolvente que combina suspense, ação e romance.

Antes de mais nada, se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores, basta clicar abaixo:

                                         

Resenha: Já falei isso em outra resenha, mas vou reforçar aqui, esta série se tornou a minha favorita neste estilo, sabe, romance policial, assassinos cruéis e coisas do tipo. Leio muitas série neste estilo, mas nenhuma com a profundidade dos livros da Nora Roberts.

Outro dia vi que ela anunciou, lá fora, o lançamento do livro 50 deste série! E eu fico besta de imaginar que após tantos livros, ainda teremos assunto. 

Mas se formos pensar por outro lado, nas séries de TV com o mesmo tema, temos temporadas e mais temporadas, somando muito mais do que 50 episódios, onde, na maioria das vezes, em cada episódio temos um crime diferente, e não fica cansativo, então, porque em livros deveria ficar né? Desde que bem escrito e bem desenvolvido, o que eu garanto, é o caso aqui!


Mas então, deixa eu falar da trama, e desta vez não posso separar muito a vida pessoal da Eve e do Roarke do crime! Como nada é fácil na vida da nossa detetive, e lá no final do livro dois, em meio à muito sangue, sequestros e assassinos tentando matá-los, Roarke pede Eve em casamento, ela claro, não quer, mas já acho que é mais para não dar o braço a torcer mesmo, só que um pedido em meio à sua quase morte, ficou difícil recusar né!

"Sabe, Roarke, Jerry estava certa em uma coisa. Eu tenho muito bom gosto para homens.
- Querida, o seu bom gosto é impecável!"

Então começamos Eternidade Mortal com Eve, muito contrariada, acompanhando Mavis, sua melhor amiga ao atelier do novo namorado da garota. Ela meio que desconfia de que ele não será capaz de vesti-la discretamente, mas o que não fazer pela amiga não é?

Lá pelas tantas, a ex namorada do cara chega transtornada, atacando todo mundo e dizendo que vai acabar com a carreira dele, já que ela é uma super modelo, responsável pelo lançamento da coleção dele em um desfile próximo. E então, horas depois Eve recebe a ligação de Mavis, que está lá no atelier com a tal modelo. Morta.

E como não poderia ser diferente, Mavis é a principal suspeita e agora cabe a Eve desvendar o crime a tempo de casar e garantir que a amiga e o namorado estilista provem que não fizeram nada.

"O amor acaba com a pessoa. Você comete erros porque está preocupado com quem ama e fica aflito. Burrice!
Ele sorriu de leve, tirou para o lado o cabelo que caía no rosto de Eve e a viu mergulhar profundamente no sono.
- Eu que o diga! - Confessou ele."

Se você acha que eu falei demais, saiba que não falei muito mais do que a sinopse e saiba, também que as coisas aqui são muito piores, mais profundas e inesperadas do que se imagina. Geralmente eu desvendo o assassino bem antes do final e não posso dizer que não desconfiei de quem era, mas simplesmente não conseguia colocar o sujeito no local do crime, assim como não conseguia colocá-lo no lugar dos outros assassinatos, porque, obviamente, não ficamos, nunca, numa única vítima!

Este livro é carregado de surpresas e emoções que vão desde o casamento propriamente dito, até uma caminhada inesperada de Eve pelas entranhas mais profundas da sua memória, lá para a sua infância onde descobrimos, finalmente, grande parte de tudo o que aconteceu com a criança que ela foi! Não posso dizer que me surpreendeu, mas...surpreendeu! 

"- Querida, antes de passarmos para as formalidades oficiais, o que você está usando por baixo desse vestido?
- Um acessório bolado para enlouquecer os homens.
- Pois está funcionando. Acho que nunca vi a sua bundinha se agitar tanto.
- A partir de agora é a bunda de uma policial, gostosão, tenha cuidado!
- Eu tenho - e sorriu, dando-lhe um forte tapa no traseiro -, pode acreditar..."

O desenrolar dos traumas da Eve e a presença constante do Roarke foi mais um dos postos altos da trama, assim como o crime e suas motivações que, mesmo com a minha mania de ler o final antes de terminar, não fui capaz de desvendar!

É o terceiro, um dia eu chego lá, são só 32. Por enquanto!

9 comentários

  1. Eu terminei esse livro ontem!
    Adorei, mas uns detalhes me deixaram fula com a Eve
    Só que obviamente sigo adorando a série. ..
    Gostei bastante do detalhes do passado de Eve (Zero surpresa! ) e sabe de uma coisa estou curiosa sobre o Rourke! Ainda mais!

    Falta pouco... só uns 48 livros! !!

    😙😙😙

    ResponderExcluir
  2. Como eu amo um enredo assim, onde a gente não consegue desvendar quem é o assassino e muito menos como tudo aconteceu(se bem que eu nunca consigo mesmo, nem se o nome do assassino estiver estampado na capa do livro rs)
    Mas venho acompanhando as resenhas e juro que esse foi o que mais me prendeu a atenção até o momento!
    E a série nem é tão grande né?? rsrsrsrs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!

    A Nora Roberts é maluca. HAHAHA Olha o tanto de livros que essa mulher já escreveu, meu Deus!
    Confesso que quando penso em ler algo dela, me dá preguiça. Imagina uma série com 50 livros? Você passa uns dois anos só lendo o livro da mesma pessoa. Eu realmente sinto vontade de ler algo dela, mas isso me desanima e muito.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    ufa haja estorias para escrever 50livros de uma mesma serie .A premissa desse livro parece muito atraente.fiquei curiosa quanto a infancia da Eve.
    So tenho dois livros dessa serie.aos poucos vou adquirindo alguns livros dessa imensa serie .

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Tenho a maior vontade de ler essa série e tem de ser devagar mesmo, um livro de cada vez. O mais difícil é comprar, tem alguns que pesquisei que custam 120,00 reais só um exemplar. Acho que terei de ler em ebook, vamos ver.
    Adorei saber que aqui o lado policial se sobressaiu, por vezes a autora se foca mais no romance, não que não goste, mas se é série policial, o tema tem de ser o principal, concorda?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Fui procurar Nora no KU e se eu não me engano tinha um desses livros, mas acabei escolhendo outro pra ler. Como eu gosto muito da autora, então fico feliz vendo essas resenhas. Adorei a sinopse desse livro, seria melhor se a melhor amiga fosse mesmo a assassina, imagina a cara do leitor? HAHAHA
    SOCORRO que tem 50 livrooos! É aquele tipo de série que você leva a vida pra ler ne kkkk

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Só mesmo a Nora pra misturar casamento, assassinato e mundo da moda num mesmo livro! E não é que o resultado parece ser bastante positivo?
    Aqui com certeza teremos uma carga dramática maior decorrente do passo que será tomado em relação ao casal, mas o caso isolado da vez chama bastante atenção, e até me lembra um pouco de American Crime Story: The Assassination Of Gianni Versace (Roberts criando tendência sem nem mesmo saber hahahahahah).
    Ahhh e surpresas não faltam por aqui, não é mesmo? Até que enfim teremos mais detalhes sobre esse passado conturbado de Eve, sem contar que a própria resolução do assassino parece nos deixar de queixo caído.
    E vamos seguindo porque a jornada será longa (olha, corajosa você viu). Fico pensando, será que os livros irão abordar os filhos, netos e tataranetos da protagonista? Porque só assim pra tanta história rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie Denise
    Olha, esse livro me deixou super curiosa, eu quase não leio livros de investigação assim, mas sempre que vejo um livro desses fico super curiosa pra saber a solução do caso. Mas confesso que ainda não tenho coragem de começar uma série dessas. Ainda mais sabendo que já tem 50 livros na série, to chocada por saber como a autora tem criatividade pra criar tantas história. Mas preferia ver uma adaptação desses livros...

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ai que tentação acompanhar essas resenhas, meu coração diz se joga, mas meu cérebro teima em me lembrar da minha lista, trabalho e cursos que estão me esperando, ohhhhh dúvida cruel, se bem que eu já tenho uma ideia de quem vai ganhar essa batalha (risos). Mais uma história que te prende hein e como a Nora consegue isso?! É um mistério, mas enquanto ninguém descobre, vamos aproveitar essa mente maravilhosa meu povo!!! Que venham 50, 60, estou pronta!

    ResponderExcluir