Luz, Câmera, Ação!!! O Mentalista

19 de maio de 2020

Diretor ou produtor: Chris Long, Bruno Heller, Charles Goldstein, David Nutter
Ano Início: 2008
Ano do Término: 2015
Temporadas: 07
Gênero: Ação, Policial
Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman
Nota: 
Sinopse: The Mentalist (em português: O Mentalista) foi um seriado policial americano que estreou no dia 23 de setembro de 2008, e terminou no dia 18 de fevereiro de 2015, na CBS. Ele gira em torno de Patrick Jane (Simon Baker) que tem um talento especial: observar tudo nos seus mínimos detalhes. Com o seu enorme poder de dedução e observação, ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes.

A série é exibida nos Estados Unidos pelo canal CBS e foi considerada a melhor estréia de 2008, com 15,6 milhões de telespectadores. No Brasil a série foi exibida e estreada pelo canal a cabo Warner Channel e reprisada no canal aberto SBT. Atualmente, no Brasil, a série é reprisada no canal TNT Séries.



Resenha: Eu sempre via um ou outro episódio dessa série no TNT Séries, e sempre achei interessante, mas nunca conseguia assistir desde o início, e não achava na Netflix, então me contentei em assistir aos pedaços e jurar que estava entendendo tudo!

“A chave para um bom vigarista, é sempre fazer o alvo achar que está no controle.”

Daí um belo dia, passeando pelo Amazon Prime, eis que a série está completinha lá! Morri para o mundo! Sério...só quando comecei a assistir foi que me dei conta de porque eu assistia episódios aleatórios, mas nunca repetia!


Gente do céu...a série tem 151 episódios! Dividam isso pelas 7 temporadas e vocês vão perceber que a média de episódios por temporada é de vinte! As vezes mais do que isso já que a última temporada foi menor!


Bom, devorei a série em poucos dias! Não é uma série "ah meus Deus...como é maravilhosa!", mas é boa. Muito boa. Em especial se você está confinado no meio de uma quarentena e precisa de coisas leves para assistir. Veja bem, é uma série de assassinatos e investigações, mas não é pesada não. É divertida, meio comédia de vez em quando, mas com todo o suporte e a carga que uma série policial precisa. Uma policial que tem uma equipe investigativa bem legal, um falso vidente, meio charlatão, que ajuda nas investigações, com uma esposa e uma filha mortas pelo serial Killer que brinca de gato e rato com ele boa parte das temporadas, um romance entre os protagonistas que nunca começa, mas que não deixa espaço para ficar repetitivo...mas que um dia, começa...enfim...


“A verdade é que eu te amo. Você não imagina o quão bom é poder dizer isso alto. Me assusta, mas é como eu realmente me sinto.”

Gostei bastante e saber que poderia assistir do começo ao fim, sem precisar esperar um tempão pela próxima temporada é muito legal!


Recomendo viu. Se você está começando a ficar entediado nessa quarentena que parece não ter fim e quer alguma coisa despretensiosa para passar o tempo, vai lá no Prime, é bem gostosinha de assistir, além de o personagem, Patrick Jane ser irritantemente divertido!

“A ideia de deixar alguém se aproximar de mim é assustadora.”





12 comentários

  1. ingriD Figueiredo19/05/2020 04:29

    The mentalist é uma das melhores series por ter um Protagonista diferente, com uma mente aberta e realista, alem de ter personagens secundários muito bem aproveitados. A serie e o próprio Protagonista tem a habilidade de nos surpreender dando reviravoltas. RED JOHN um ótimo vilão na minha opinião no nível de Patrick, ele teve seu merecido fim.

    ResponderExcluir
  2. Irritantemente divertido!Melhor definição do personagem até o momento!!Eu vi uma temporada e meia até o momento dessa série e gostei demais. Preciso continuar vendo.
    Em alguns momentos cheguei a comparar ela com Sherlock..rs apesar de que nenhum personagem nunca chegará perto do que é Sherlock.
    Mas eu falo da astúcia, do humor sarcástico!
    Super recomendo e espero poder ver mais!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Essa série é uma das minhas favoritas, inclusive por vários motivos que você citou na resenha hhahahaha estou chocada que eu não sabia que ela estava completa no prime! Talvez seja a hora de rever <3

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Achei essa série uma mistura de Lúcifer com Sherlock, sabia? Eu não conhecia, mas como adoro as duas séries supracitadas, super me interessei. O bom de ver séries finalizadas é poder maratonar tudo sem se preocupar com o dia de amanhã, e saber eu vai haver um final bem elaborado. O protagonista parece sr bem carismático, como Ângela, também adorei sua a descrição como "irritantemente divertido". Ah, e se tem romance é claro que não posso deixar de conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Eu não costumo assistir séries policiais, pois geralmente é uma enrolação enorme e fica a temporada toda na mesma coisa. Mas aqui parece que ritmo é bem acelerado, com tramas episódicas que ao mesmo tempo que satisfazem nos deixam ansiosos para conferir o que vem a seguir.
    Você viu a série muito rápido! Eu queria ser assim, mas não gosto muito de maratonar, porque depois fico órfão (ainda mais quando o show já foi finalizado, como é o caso de The Mentlist).
    Obrigado pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Acompanhei quando teve início e agora estou assistindo novamente e adoro.
    O mentalista é um cara inteligente e incansável em busca de quem matou sua família.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, mas me interessei bastante já que aborda investigação policial com uma pegada de comédia (gêneros que adoro).
    O ponto positivo é que a série já foi concluída, o que dá para assistir sem precisar esperar pelo próximo lançamento. Já o ponto negativo que achei é que não tenho Amazon Prime :(

    ResponderExcluir
  8. ola
    está ai uma boa dica de serie para mim
    primeiro é um dos generos que gosto segundo porque a temporada já acabou
    prefiro assistir series que já foram finalizadas ou que já tem varias temporadas
    se começo a assistir uma serie e tenho que ficar esperando os episodios seguintes eu vou perdendo o interesse

    ResponderExcluir
  9. Eu amo demais essa série!
    Eu sempre fico reassistindo pelo amazon prime, Patrick Jane é demais.
    Além de ser gênero que amo ele ainda da um toque de humor na série.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Parece ser bem legal, mas não sei se teria coragem de assistir pelo números de episódios e temporadas, considerando que já tenho várias séries atrasadas para ver rs

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ahhhh, pois até pouco tempo atrás, fazíamos parte do mesmo time... das que assistiram episódios aleatórios em momentos mais aleatórios ainda (risos). Do pouco que pude acompanhar gostei, até porque é o tipo de enredo que eu adoro em séries, quem sabe em breve, eu não crie vergonha na cara e prestigie o trabalho direitinho, tipo do começo, o bom é que não vou sofrer pela continuação.

    ResponderExcluir
  12. Assisti alguns capítulos dessa série e gostei muito e lógico também recomendo a todos. Quero ter tempo para maratonar e assisti a todos os episódios.

    ResponderExcluir