🎀 👻 Leitura Coletiva: Assombrado - A Mediadora, 05 -Meg Cabot 👻🎀

18 de maio de 2020

Para ler nossos posts anteriores desta LC, clica na imagem abaixo:



Vivian:
"- Bem, bem, bem - disse uma voz claramente masculina atrás de mim - Vejam se não é Suzannah Simon.
Olha, não vou mentir para você. Quando um cara bonito fala comigo... eu presto atenção. Não posso evitar. Afinal de contas sou uma garota de 16 anos..."

O quinto livro chega trazendo muitos segredos e toda e uma disputa pelo coração da nossa protagonista! Paul, que chegou na vida de Suze no último livro, se torna um aluno da escola dela e isso vai ser tanto um tormento na vida dela como o motivo de muitas risadas nossas... gente, confesso que acho péssimo algumas ações dele, por outro lado, ele tem meio que razão em uns dois pontos.


Nesse livro eu tive que em muitos momentos parar a leitura porque a Suze me faz cada burrada que não dá para ler sem querer abrir a cabeça dela e ver se tem um cérebro ali! Sério. Sem falar que mais do que nunca a escrita da autora a deixou superficial e péssima pessoa. Porque só sabe julgar os outros, sendo que ela não é melhor que ninguém.

Mas relevando isso. É um livro que posso considerar de ligação já que o próximo seria o último da série e só serviu para conhecer um pouco mais o potência do dom dos Mediadores e ter um foco nos romance.
Sim! Romance até que enfim!

Encarando a leitura do próximo, só pensando no inédito mesmo!



Denise: Ah, pelo amor de Deus, como esse livro me irritou!

Como me irritou ler ele. Ainda mais sabendo do que estava por vir e sabendo que nesse livro não aconteceria "nada de grande coisa"!

Com o Paul, um adolescente, agindo como adulto, e o pior, todas o tratavam assim.

A pateta da Suze caindo em chantagens idiotas do Paul. E pior, do irmão que achava que ela levava um namorado para o quarto. Tá, ela levava, mas era um fantasma, o irmão dela nunca ia conseguir provar e além disso, nem era namorada nem nada!

Enfim, que bom que chegamos no último que não é mais no último porque olha gente, eu adoro o final dele!

Vamos reler pra ver se ainda gosto do mesmo jeito que gostava antes!!!

11 comentários

  1. RSrsrs Amei! O que mais me encanta nessas leituras coletivas são as opiniões de vocês, quase sempre iguais e ao mesmo tempo, com pontos diferentes.
    Esse livro parece ter irritado ambas e isso foi maravilhoso, sinal que o novo "ver" a história funcionou direitinho!!!
    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi gente hahahaha

    A cada resenha meu medo de reler cresce! Esperar a ultima para avaliar e decidir se vou reler mesmo ou só ler o inédito :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Meninas!
    Muita calma nesse hora, gente! Pelo visto nada mudou em relação à personalidade de Suze, mas pelo menos a história está tendo uma evolução. Muito sem sentido mesmo essa chantagem do irmão dela, difícil provar a existência de um namorado fantasma rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Primeiramente vamos tomar um copo de água para se acalmar! HAHAHAHAHAHA Não tem nem como descrever direito a sensação que temos quando um personagem apresenta atitudes sem pé nem cabeça, né?
    Pode-se dizer que Suze estava muito louca neste livro, e provavelmente a cada virada de página é obrigatório que o leitor respire fundo e faça uma contagem para não esganar a primeira pessoa que aparecer na frente.
    Mas vamos de expectativas! Aguardo pelas impressões do próximo volume, e espero que tenha surpresa boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. VIVIAN E DENISE!
    Esse será o próximo que lerei, mas apenas o mês que vem, estou lendo um a cada mês.
    Já fiquei triste, porque sei que vou me irritar.
    Ver que Paul vai chantagear Suze e ela vai aceitar? Nossa!
    Vou ler para chegar ao último que me parece ser o melhor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. ingriD Figueiredo18/05/2020 21:55

    Nesse a confusão impera, com o namorado Jesse e suas paqueras (encarnou a branca de neve "pra quê um se posso ter sete?")

    Paul é o verdadeiro babaca que amamos odiar. Suas tiradas ácidas são ótimas e ele é o tipo de pessoa que não aceita perder. Luta até conseguir o que quer seja da forma que for. Ele é o verdadeiro antagonista da série e do romance entre Suze e Jesse.

    ResponderExcluir
  7. Como falei nas últimas resenhas, essa era uma série que queria muito fazer a leitura mas por várias razões acabei não fazendo, e depois de anos não me vejo lendo a série. As vou continuar lendo as resenhas e esperar o desfecho da história.

    ResponderExcluir
  8. ola Denise e Vivian
    não li essa serie e está sendo muito bom acompanhar voces duas comentando os livros
    parece que essa Suze testou mesmo a paciencia de voces e esse PAUL é uma mala sem alça
    esperando as cenas do proximo capitulo rsrs

    ResponderExcluir
  9. Olá! É preciso lembrar a todo momento que a Suzannah é uma adolescente porque olha, ela faz muitas besteiras né, esperando a resenha do próximo, para finalmente fazer a leitura do novo último livro da série, que está parado aqui na minha estante há algum tempo.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Vish, zero interesse em ler essa série por conta da construção dos personagens, já que gosto daqueles que me deixam pensando até na hora de dormir.

    ResponderExcluir
  11. Apaixonada pela série! Adoro a Suze e me divirto muito com suas atrapalhadas. Nao vejo a hora de ler a resenha do sexto livro para saber o que acharam dessa série que so li três vezes. kkk

    ResponderExcluir