Luz, Câmera, Ação!!! High School Musical: The Musical - The Series

8 de maio de 2020

Diretor ou produtor: Tim FederleOliver Goldstick
Ano Início (série): 2019
Temporadas: 1
Gênero: ComédiaDramaComédia Musical
Elenco: Joshua BassettOlivia RodrigoKate Reinders
Nota: 
Sinopse: Um grupo de estudantes do colégio East High trabalha em conjunto para preparar e encenar uma produção teatral de inverno. De acordo com o passar dos dias, eles percebem que o drama não existe apenas no palco, mas também nos bastidores dele.

Resenha:

Gabriella Montez, Troy Bolton, Sharpay e Ryan Evans, Chad Denforth e Taylor McKessie são nomes familiares para vocês? Esses personagens fizeram um grande sucesso com o público juvenil em 2006 com o primeiro filme de High School Musical. A Disney agora recupera todas as lembranças da trilogia musical com a nova série produzida e lançada em seus serviços streaming.

"High School Musical: The Musical: The Series" (é um nome confuso mesmo), retrata a história de adolescentes que estudam no East High e são fãs dos filmes de High School Musical. O enredo de Troy e Gabriella irá se tornar uma peça estudantil, no qual os alunos vão tentar conseguir o papel para o musical. Em meio a muita música, comédia e romance, é possível conhecer muitos estudantes do East High.


Como visto acima, a série NÃO é uma continuação dos filmes que compõe a trilogia. Os personagens dos filmes são apenas isso: personagens. A série se desenrola em formato de documentário, trazendo ao telespectador os pensamentos e sentimentos dos jovens fãs dos filmes.

A trama peca um pouco no quesito enredo principal, é bem clichê um triângulo amoroso entre adolescentes. No entanto o enredo vai muito além do romance, mostrando todos os desafios que os jovens precisam lidar fora da escola. Os personagens secundários aos poucos também conquistam seu espaço com histórias e solos de tirar o fôlego!


Falando em solos.... Algumas músicas presentes no primeiro filme também marcam presença na série, de uma forma completamente diferente. Como se não fosse o suficiente, os episódios também trazem novas canções de arrepiar e arrancar lágrimas. Quase impossível não voltar a adolescência assistindo esta simples e adorável série. 

Outro ponto notável e claramente positivo é a representatividade colocada na série. Os atores foram escolhidos de forma criteriosa, trazendo mensagens específicas para os personagens. Além disso é indiscutível os talentos de cada um, seja para dança ou para o canto ou para a atuação.

(Um pouquinho da música original da série, no qual estou apaixonada!)

A primeira temporada são apenas dez episódios que você nem sente passar o tempo, de tão envolvido. Cada um deles tem aproximadamente 30 minutos, despertando muitas emoções e reflexões. A série lembra bastante alguns aspectos de outras obras juvenis, como Glee.

Começar a assistir essa obra traz um pouco de nervosismo aos fãs, que tem medo de que estrague a imagem que se carrega dos filmes de High School Musical. Mas embora todas as mudanças feitas, a essência dos filmes ainda permanece. Mensagens de amizade, família, amor, cultura e arte se mantém, acrescentando ainda muitas outras reflexões sobre a sociedade.

Se você era fã, não deixe de assistir e se emocionar. Caso não, a história juvenil te envolve com toda a comédia e os dramas abordados. E claro, as musicas não sairão da sua cabeça!




Qual é o time?

10 comentários

  1. Acredita que nunca vi? rs É sério!Mesmo na época que a trilogia foi um ápice na vida de muitos jovens, eu dei uma de cegueta e fingi que não sabia do que se tratava.
    Até tentei um tempo depois, mas aquilo de musiquinha o tempo todo, não me prendeu não.
    Ah...eu sou uma véia chata rsrsrs
    Não digo que não verei em algum momento, só não é mesmo meu estilo.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    High School Musical é minha infância! Como você mesmo disse, tenho receio de assistir, já que provavelmente vou colocar muita expectativa para que seja do mesmo nível que o filme. Mas acho que a premissa é interessante, já que não temos os personagens das telonas, teremos uma peça de teatro, para relembrarmos dos bons e velhos tempos.

    ResponderExcluir
  3. WILDCATS!

    Amo HSM, foi minha adolescência todinha.
    Por isso fiquei um pouco relutante em ver a série, mas acabei pagando a língua porque assisti tudo quase de uma vez e inclusive chorei quando cantaram Wondering e escuto ela SEMPRE hahahahahah to aqui agora só esperando a próxima temporada.

    ResponderExcluir
  4. OLA
    Tambem não acompanhei essa trilogia
    na epoca que passou era destinada ao publico mais jovens e eu não me sentia tão atraida
    sem duvida nenhuma que é uma boa oportunidade para seus fãs relembrarem esse tempo gostoso
    vou dar uma conferida basica

    ResponderExcluir
  5. Andresa!
    Já tinha ouvido falar da série, mas não é muito minha praia. Não ando mais com vontade de assistir dramas adolescentes, ainda mais quando o enredo tem falhas e é bem clichê, embora nem seja tão contra a eles.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá Andressa!
    Com essa série a Disney resgata a essência que fez muitas crianças (e adultos, claro) se apaixonarem pela franquia inicial, porém aqui a coloca sob uma nova roupagem que é condizente com os tempos atuais.
    É claro que não tem como substituir os icônicos filmes de High School Musical, mas essa série derivada não deixa de ser um entretenimento divertido para passar um tempo, e como os episódios são bem curtos dá pra fazer uma deliciosa maratona.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. ingriD Figueiredo09/05/2020 22:12

    é uma serie bacaninha, daquelas pra vc assistir quando quiser espairecer a cabeça, apresenta uma drama-comédia adolescente que pretende agradar os fãs do musical, mas sem se prender ao universo do filme original.Tudo que a série precisa, é de uma música que faça sucesso de verdade, e eu também adorei a diversidade do elenco, acho que é uma coisa que (a sociedade) pede cada vez mais para Hollywood

    ResponderExcluir
  8. Olá Andressa!
    Como boa fã de Glee, e de HSM também, adoro tudo que tenha música no meio. Foi exatamente isso que vc falou no final da resenha que passou pela minha cabeça ao saber da existência dessa série: pra quê estragar o que já estava finalizado perfeitamente? Porém no decorrer da resenha vi que a história tem também uma essência própria, e sendo assim me arrisco a assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Hahaha, confesso que nunca fui fã dos filmes não, por isso, a série não despertou meu interesse, ainda mais por trazer o mais do mesmo em roupas atuais. Ai ai ai, acho que passei dessa fase de adolescentes, triângulos amorosos e seus dilemas.

    ResponderExcluir
  10. Comédia musical não é meu forte, pois me lembra Glee, mas quem curte é ums ótima opção para assisti em poucos dias.

    ResponderExcluir