🎀 👻 Leitura Coletiva: Reunião - A Mediadora, 03 - Meg Cabot 👻🎀

4 de maio de 2020



Para ler os posts anteriores, clica na imagem abaixo:  



Vivian: Ok! Eu tinha dito que o segundo livro era o meu favorito dos livros da Mediadora. Mas a Reunião também é ótimo.  A história fica ainda mais divertida.

Suze que precisou largar NY e ir para Califórnia estava tendo momentos difíceis.

Os fantasmas estavam dando muito trabalho. Ela definitivamente teve uns encontros com pessoas vivas malucas e com uma planta terrível  (sumagre venenoso meus caros, todo cuidado é pouco) e sem falar na paixonite por um cara morto há 150 anos atrás...



A vida dela não estava fácil.

Então aqui ela recebe um presente que é a visita da Gina, sua melhor amiga (e única por anos).

Eu ri demais vendo a Gina se infiltrar na nova família da Suze e com os novos amigos.
E tudo isso enquanto Suze ainda precisava lidar com 👻👻👻👻 vingativos e um vivo FDP.
Muita ação mesmo!
Adorei reler esse livro. Foi tão bom quanto na primeira vez.

Contudo, mais uma vez a escrita da Meg me pareceu muito repetitiva e ela descreve a todos de forma pejorativa  (exceto os personagens que a Suze gosta que são o máximo) o que torna a protagonista muito rasa de superficial, algo que quando li a primeira vez só me fez a achar um pouco chata em alguns pontos mas agora me incomoda, tanto quanto a autora em todo livro repetir as mesmas coisas: sobre os irmãos dela, sobre o padrasto, sobre ela amar o corpo do Jesse aff...

Porém, ainda assim um livro com uma trama divertida. Leve. Foi ótimo ler ele nesses tempos sombrios que estamos tendo.
Já indo ler o próximo!!



Denise: Esse também não é o meu favorito, acho que já comentei que o meu livro favorito da Série e o sexto, que seria o último mas agora não é mais...Mas deixemos esses comentários lá para o futuro né?

Bom, tenho que concordar com a Vivian quando ela diz que Reunião também é muito bom. Tem mais ação, mais suspense, mais correrias e claro, mais fantasmas!

Gostei bastante, apesar de as reclamações sobre a Suze e a sua infinita mania de se achar melhor que todo mundo ainda me incomoda! Ao mesmo tempo que ela se acha boa demais, se deprecia em momentos desnecessários...vai entender!

E caramba viu, Meg Cabot tem alguma fixação com moda, não é possível!

Mas no geral, a história é boa. Conquista e agrada na medida certa. O romance com Jesse, que parece que nunca vai começar está sempre ali, se insinuando...Vamos seguir em frente e logo na próxima semana traremos o próximo livro para comentar aqui com vocês!

9 comentários

  1. Essas releituras conseguem ser tão divertidas, ainda mais quando se trata de uma série mais "antiga" e? O tempo passou para quem está lendo..rs
    Outros ângulos, outros sentimentos.
    Eu ainda preciso ler essa saga. Comecei acompanhar vocês meio desanimada, mas vocês vem conseguindo mudar isso com a diversão que tem trazido em cada resenha nova.rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Estou com planos de reler essa série também , apesar do medo do que vou achar dela se o fizer. Lembro que devorei esses livros quando li pela primeira vez, e que amava! Vou aguardar as resenhas de todos para decidir se faço isso ou não hahaha

    :)

    ResponderExcluir
  3. Vivian!
    Denise!
    Li esse livro o mês passado e foi o melhor que achei até agora.
    E concordo com vocês, tem hora que a repetição enche o saco, ainda assim, toda a aventura dela vale a pena de acompanhar.
    Quero ver se esse romance se desenrola ou não.
    Já estou lendo o próximo, quase no final e gostei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Essa incorporação de uma quantidade maior de suspense com certeza parece ter feito toda a diferença para movimentar toda essa história, e nem conheço a Gina mas já percebi que se trata de uma personagem maravilhosa e que nos faz rir.
    E não tem escapar das referências de vestuário da Meg. E eu lembrei que ela também faz isso na trilogia Cabeça de Vento (ok, aqui realmente temos modelos, desfiles e tudo mais, mas já deu pra perceber que a autora ADORA falar de moda).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! A Suze não tem descanso hein, oh cidadezinha para ter fantasmas vingativos, eu acho que esse volume tem um pouco mais de ação do que os outros e apesar das repetições da autora a Gina trás um pouco mais de diversão a história.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro uma história com fantasmas, mas não cheguei a ler nada dessa série.
    É muito bom lermos um livro mais de uma vez, assim olhamos ele de outra forma.
    No aguardo da próxima resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. ingriD Figueiredo09/05/2020 22:00

    adoro essa série, o sétimo livro que foi lançado então... total surpresa para os fãs, mas muito bem vindo.
    Gosto muito dos livros, que são infantojuvenis, os personagens são fortes, inteligentes, mas algumas vezes são cabeças-duras, a história é consistente, cheia de ação e suspense.

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise!
    Quem sabe essa mudança de cidade faz bem para a personalidade de Suze? Assim espero, pelo bem dos leitores. A trama só fica mais criativa, tem até plantas como seres animados rs. E parece que esse chove e não molha com o Jesse vai longe, né? Já vi que o romance vai demorar a engatar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Li essa série três vezes e quero ler a quarta vez assim que comprar o sétimo livro da série. Indico a todos, todos os finais dos livros são surpreendentes. Não tem como não se apaixonar pelo casal, são inesquecíveis.

    ResponderExcluir