Chain Of Gold – The Last Hours, Livro 01

1 de maio de 2020

Título: Chain of Gold
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 624
Ano: 2020
Editora: Margaret K. McElderry Books
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Da autora best-sellers # 1 New York Times e  do USA TODAY, Cassandra Clare, chegiu o primeiro romance de uma trilogia novíssima que estrelará os Caçadores de Sombras de Londds Eduardiana. Chain of Gold é um romance do Univeso dos Caçadores de Sombras.
Bem-vindo à Londres Eduardiana, uma época de luzes elétricas e longas sombras, da celebração da beleza artística e a busca selvagem do prazer, com demônios aguardando no escuro. Durante anos, houve paz no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram em um idílio com seus amigos e familiares amorosos, ouvindo histórias das vitorias contra o mal e amor conquistando tudo. Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs chegam a Londres ... e uma praga implacável e inevitável surge.
James Herondale anseia por um grande amor e acha que o encontrou na bela e misteriosa Grace Blackthorn. Cordelia Carstairs está desesperada para se tornar uma heroína, salvar sua família da ruína e manter seu amor secreto por James escondido. Quando o desastre atinge os Caçadores de Sombras, James, Cordelia e seus amigos mergulham em uma aventura selvagem que revelará poderes sombrios e incríveis, e o verdadeiro e cruel preço de ser um herói ... e se apaixonar.




Resenha:


"Esse é o sonho de todo mundo, não é mesmo? Em vez de muitos que lhe dão pequenos pedaços de si mesmos, alguém que lhe dá tudo."

Chain Of Gold, primeiro livro da nova trilogia da autora americana Cassandra Clare, faz parte do Universo dos Caçadores de Sombra, franquia literária dela de tremendo sucesso. E acho que todos aqui já perceberam que sou muito fã da escrita da autora. Por isso assim que ele foi publicado nos EUA, no começo de março eu corri e adquiri minha copia digital dele, e mergulhei em intensa leitura.

Por aqui já temos resenha de alguns livros do universo dos caçadores de sombras, e caso estejam desejando conhecer um pouco mais basta clicar na imagem abaixo:



Essa resenha será livre de spoilers, apenas irei falar brevemente de onde ele se encaixa na cronologia dos livros já publicados.

Cassandra possui duas trilogias, uma série e alguns livros de contos já publicados. Os Instrumentos Mortais foi à primeira série dela, cuja trama se passa no presente, e com o sucesso da mesma, ela lançou a trilogia As Peças Infernais, com a trama se passando na Inglaterra, e com uma geração anterior de caçadores de sombras que conhecemos em instrumentos mortais.

Com o sucesso de As Peças Infernais e a legião de fãs dos caçadores vitorianos, a autora trouxe a nova trilogia dela. The Last Hours, que em português ficará como As Últimas Horas.

Aqui nos temos uma nova geração de caçadores de sombras, herdeiros diretos dos caçadores de as peças infernais.

Se em As Peças Infernais conhecemos os Herondales, Lightwoods, Carstairs, entre outros aqui, vamos ter algumas outras famílias tradicionais de caçadores ganhando destaque.

Apesar de ser um livro com uma trama única, que ocorre independentemente dos demais livros da Cassandra, acho que a leitura do livro só será realmente apreciada, por quem pelo menos leu a trilogia anterior. Já que existem elos de amizades entre os personagens que remontam a trama anterior. Da para ler sem ler os demais? Sim. Tudo de mais importante é explicado nesse livro, para uma compreensão dele.

“O amor corta mais profundo do que qualquer lâmina”

Vamos saber um pouco agora do livro?

Os caçadores de sombras são criaturas humanas, porém, descendem de uma linhagem abençoada, no passado o mundo era dominado por demônios e criaturas das trevas, os seres humanos relegados a uma posição constante de luta pela sobrevivência, até Jonathan, tendo ao lado seu melhor amigo Davi, e sua irmã, mudaram tudo. Ele invocou um anjo e clamou a ele por auxilio, Raziel, então ofertou a Jonathan, 03 objetos de incríveis poderes – os instrumentos mortais – e, além disso, ofertou a eles seu próprio sangue, tornando eles os primeiros caçadores de sombras, abençoados com sangue angelical eles são a ultima defesa da humanidade contra o mal, e possuem o dever divino de lutar pelo bem.

Com isso em mente, sabemos que eles são poderosos, mais mortais e por séculos, tem lutado pela humanidade, só que em meio a essa luta, eles vivem, amam, choram, e morrem. Ah... Como eles amam ardentemente...

Em Chain of Gold, vamos conhecer um grupo de caçadores de sombras, ainda muito jovens, filhos de heróis de uma batalha, eles cresceram ouvindo sobre o quão impressionante seus pais são, e crescem em relativa paz, então suas vidas são marcadas por caçadas esporádicas contra o mal demoníaco, e com isso sobra muito tempo para eles viverem todas as outras dolorosas e incríveis experiências da vida.

Ou seja, teremos muitos corações sendo tocados pelas auguras da busca do amor verdadeiro, enquanto precisam lidar com toda a expectativa da sociedade deles. E obviamente, após uma relativa paz, o inimigo atacará com mais força total.

Nesse livro, Clare se supera em sua escrita, uma trama emocionante que prendeu minha atenção do inicio ao fim. A criação dos personagens também tem me chamado muito a atenção, as nuances de suas personalidades estão muito mais desenvolvidas, e isso os torna tão encantadores como terríveis.

Vou falar então brevemente dos personagens do livro.

Os personagens principais são os adoráveis: James, Cordelia, Lucie, Matthew, Christopher, Thomas, junto a eles temos outros fascinantes personagens, como Anna, Alastair, Jesse e Grace.

Lucie e James são filhos de Will e Tessa Herondale, frutos de um grande amor eles são criaturas maravilhosas, de coração generosos, e nesse primeiro livro temos a descoberta de seus peculiares poderes, que serão muito importantes para a trama.

Cordelia é prima de Jem, e por isso uma Carstairs, ela esta prometida como futura Parabatai de Lucie e após anos vivendo uma vida errante com sua família se muda para Londres para treinar com ela, e possui ainda mais um motivo secreto para sua mudança.

Matthew, filho mais novo de Charlotte e Henry, é o Parabatai de James, e possui uma trama pessoal muito forte no livro.

Christopher, filho de Gabriel e Cecily é adorável, verdadeiro personagem que ninguém no mundo pode odiar.

Thomas, o filho mais novo de Sophie e Gideon, é o mais velho do grupo e outro amorzinho.

Os seis são personagens importantes na trama, apesar de os protagonistas mesmo serem James, Cordelia e Lucie.

Os rapazes são um grupo muito unido e com a chegada de Cordelia na cidade, ela vai logo se encontrar envolvidas com as aventuras deles.

Que vai envolver lutas contra demônios extremamente perigosos e nunca vistos antes, paixões, corações quebrados e passeios em tavernas escandalosas.


Do livro só posso dizer que é bem emocionante, existe varias sub-tramas, que se interligam, formando uma grande trama de vingança, amizade, lealdade, amor e a busca por uma vida cheia de significado.

Como todos os livros da Cassandra existem referencias aos outros livros dela, e quem é fã vai encontrar muitos personagens conhecidos aqui.

E também, já alerto, que como outros livros dela, existem momentos que a autora altera detalhes, como já temos livros no futuro com os personagens herdeiros deste, é um pouco estranho ver que nem tudo parece que vai se encaixar com o que já lemos antes. Mas nada que tenha estragado a leitura para mim. Ainda tive meu coração despedaçado em alguns momentos – incrível como ela consegue fazer isso, em todos os livros e de uma forma diferente – mas que momentos lindos tivemos.

Chain of Gold, é apenas o começo da trama e o final do livro, nos trouxe um delicioso gancho para os próximos, que só me fazem perguntar: Cassie quando sai o próximo? Por favor!


Um livro indicado para quem gosta de fantasias, tramas que se passam na época vitoriana, com seus vestidos, e peculiaridades. Para quem ama histórias de heroísmo, vinganças, magias perigosas, fantasmas, buscas pelo amor verdadeiro e personagens que possuem camadas complexas de personalidades, heróis e vilões de suas próprias historias, e é claro, um livro indispensável para quem é fã do universo dos caçadores de sombras.

Como só adquiri a edição digital, não posso falar muito do livro em si, fora: Que capa maravilhosa, em cada capitulo como já é um costume da autora, temos trechos de poesias e citações de livros clássicos que são uma referencia para a história, e aconselho a quem puder procurar eles. São ótimas indicações.

Amei demais essa leitura e mal posso esperar para ele ser publicado aqui no Brasil. Quando voltarei aqui para dividir minhas citações favoritas e outros detalhes da trama com vocês.

Ótimas leituras para todos e até a próxima.

9 comentários

  1. Olá Vivian!
    É tão bom poder voltar a um universo tão querido e que no qual sabemos que sempre nos sentiremos felizes, né?
    Neste primeiro da nova trilogia a autora caracteriza muito bem a dinâmica entre os personagens, nos fazendo refletir sobre quem puxou quem da trilogia anterior. E espero que tenha pelo menos uma aparição especial de Magnus, que sempre está presente em cada uma das séries com seu humor peculiar.
    Espero, no entanto, que Clare realmente consiga inovar, e mesmo se passando numa época semelhante à de As Peças Infernais, quero conhecer novos elementos e me surpreender.
    Quanto ao romance é claro que temos de sobra pelo visto, e a gente já termina o livro querendo juntar todo mundo e fazer casalzinhos hahahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este ainda será publicado por aqui?? Essa semana você deixou a mim e sei que a outros leitores com um gostinho de quero mais sobre os livros da autora e lá vem ela de novo..rs
    Como só li os primeiros livros, vou ter que lutar muito para conseguir chegar nesse nível de Cassandra!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. O quanto estou sofrendo com você lendo e chorando que ainda está longe para chegar nele kkkkk

    Não vejo a hora de ler todos os livros desse universo que já faz parte da minha vida ❤️

    ResponderExcluir
  4. Que livro, meus amigos, que livro!
    Eu sofri tanto, ri tanto, chorei, quis matar a Cassandra e bater (e abraçar) vários personagens!
    Mas meu maior sentimento é:
    Cordelia: a
    Eu: que foi rainha perfeita quer o mundo eu te dou

    Preciso do próximo livro na minha mesa PRA ONTEM!
    To desesperada hahahahahha

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tenho todos os livros da Cassie que aparecem na sua foto, mas não li grande maioria kkkkk. Acontece que eu li Os Instrumentos Mortais e me apaixonei pelo universo, e fui comprando os outros livros, mas fui parando de ler, e acabei esquecendo boa parte da história (também, já faz tempo). E agora que vejo que a autora não para de lançar livros, fico cada vez com mais preguiça, pois acabo não dando conta de ler todas as obras (coisa que acabo morrendo de vontade). Acho que vou pegar Os Instrumentos Mortais para ler tudo de novo, e aí partirei para as histórias que tenho aqui em casa.

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Gosto desse estilo de fantasia ainda mais com ambientação em época vitoriana, e as sub-tramas traz uma emoção a mais para o livro.
    O que me incomoda um pouco são tantas personagens, fico um tanto confusa, mas acabo sempre lendo com papel e caneta para fazer uma 'árvore genealógica' e acompanhar direitinho qual o papel de cada um. Não chega a ser um impeditivo para leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Mas gente ultimamente tenho sido rodeada de indicações da autora e só me vem a cabeça aquele velho ditado, “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.” (risos), será que eu vou finalmente mudar de ideia?! A história em si não me empolgou muito, mas vou acompanhar os próximos lançamentos #alouca.

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivian!
    Galera Record nunca te pedi nada! Estou mega ansiosa para ler esse livro. Adoro quando a Cassie nos dá de presente essas constnuações que ligam uma série na outra, pra mim é maravilhosos rever os personagens antigos e agora conhecer os novos. Pelos contos que já li, James é mesmo um amorzinho, mal posso esperar para conhecer os demais integrantes desse time e ter meu coração balançado por mais um Herondale <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Conheço a série Os instrumentos mortais e gostei bastante, por isso acho que vai ser muito bom ler essa série. A resenha ficou legal mesmo, bem explicativo e instigante para apreciar a leitura.

    ResponderExcluir