🌌🌑 Leitura Coletiva - Corte de Névoa e Fúria - Corte de Espinhos e Rosas, 2 - Sarah J. Maas 🌑🌌

30 de março de 2020



Então, chegamos ao segundo livro!
Se você quiser ler nosso post da LC do livro anterior, é só clicar na imagem abaixo:


Vivian:
 “As pessoas que olham para as estrelas e desejam, Rhys...
As estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos...”

Preciso começar falando do meu amor por uma evolução de personagem. Alguns livros os protagonistas começam cheios de falhas e vão melhorando, uma parcela até grande acontece o pior o protagonista vai se descaracterizando até não evoluir, mas sim se tornar outro personagem praticamente. E quando a autora é talentosa temos a alegria de ver os protagonistas crescendo de uma forma belíssima.

“Ai esta você. Estava a sua procura... ”

E esse o caso que temos no segundo livro da série Corte de Espinhos e Rosas.

Feyre Archeron nunca foi uma protagonista fraca, muito pelo contrario, sua força, lealdade e inabalável bondade são uma marca registrada, é claro que ela não é só qualidade, com uma personalidade complexa e muito bem escrita Feyre tem defeitos, medos e falhas, que a tornam visceral. E nesse livro, ela mostra a força de seu interior tendo que lidar com sentimentos profundos, dores, a depressão que ela desenvolve após os eventos traumáticos do final do primeiro livro, mostram o quão frágil ela é, e quão forte ela foi e será. A reconstrução de seu coração nesse livro é uma jornada intensa, que tornou toda a trama ainda melhor.

Ok falei até demais sobre a Feyre mas tudo para explicar o motivo dela ter me conquistado, vocês se lembram que eu ainda estava me apegando a ela no primeiro livro, certo? Agora ela tem todo o meu carinho.

Corte de Névoa e Espinhos, foi ainda melhor que o primeiro livro, primeiro que não tive que aguentar o Tamlin muito tempo, e que só pra confirmar que eu estava certa, ele se provou ser exatamente o personagem, machista, manipulador e de péssimo caráter, que eu já acreditava que ele era desde o primeiro livro.

Enquanto Feyre, lutava para salvar a si mesma, ele fazia de tudo para manter ela presa na tristeza... Não sei como tem gente que defende esse personagem.

E ainda mais quando temos Rhys.

Com uma trama ganhando força com um inimigo poderoso prestes a destruir tudo pelo que Feyre, Rhys e os demais da corte dos sonhos lutam, o romance nesse livro é doce, porém, vai acontecendo aos poucos, o que tornou tudo melhor. Ver o amor nascendo entre o casal de forma natural, e fazendo com que ambos se curassem de suas dores é tão fofo e lindo.

Em contrapartida, nesse livro entrou personagens que eu adorei. Todo circulo intimo de Rhys é maravilhoso, Amren, Mor, Cassian, Azriel... Quero guardar eles em um potinho e proteger eles de todo o mal do mundo.

E sem contar que as irmãs de Feyre, voltam a começam a ter um papel importante na historia, muita coisa acontece e o final foi de deixar a ansiedade altíssima, a sorte é que posso ir agora mesmo, ler o último livro. Porque que final... Que final.

Corte de nevoa e fúria é um livro de ligação, a trama se aprofunda e conhecemos muitos personagens, contudo, foi muito bem escrito e com muitas emoções o que tornou a leitura dele muito intensa.
Impossível não se apaixonar.
Apesar de toda a trama do livro, eu amei muito os romances e já tenho meus casais, para quem estou torcendo.

Cassian e Nestha; Azriel e Elain; Amren e Varian; só me falta surgir mesmo um personagem fascinante para unir com a Mor. Vamos ver se eu consigo torcer para pelo menos um casal de sucesso nesses livro, fora Feyre e Rhys.

Denise: Eu deixei pra falar depois da Viv e agora, não sei o que falar!

A mulher esqueceu que era um post de Leitura Coletiva e pensou que era para fazer uma resenha! E por sinal, que resenha fantástica!!!

Sou obrigada a concordar com tudo o que ela disse, só que a diferença é que eu estou relendo e ela está lendo pela primeira vez!

Vocês não têm ideia de como é bom torturá-la!!! Já que eu já sei o que vai acontecer e quem vou amar!

Mas gente, deixa eu falar aqui, não tem como não amar esses livros! E o engraçado é que relendo-os gostei ainda mais! Como já sabemos que certas coisas vão acontecer, prestamos mais atenção à detalhes que em uma primeira leitura deixamos passar!

É incrível o tanto a mais que vemos numa segunda leitura! Vale a pena gente. Se você quiser reler e ficar na dúvida se vale ou não a pena, digo que vale e muito!

Por exemplo, eu nunca gostei do Tamlin! Só que agora eu vi coisas nele que antes não tinha visto, o cara é mau mesmo, de uma maneira crua, não romantizada como eu tinha achado na primeira vez que li. Ele é egoísta ao ponto de, para "guardar" a Feyre só pra ele, não a ajudou a se curar, pelo contrário, contribuiu para que ela entrasse cada vez mais fundo naquele poço depressivo que ela estava!

Ahhhh, mas o Rhys....tudo o que o outro lá tinha de ruim, o Rhys tem de generoso. Enquanto Tamlin empurrava Feyre para baixo, Rhys a puxava para cima. Demorou, mas ela viu quem era quem até que finalmente conseguiu se libertar das guarras do Tamlin e cair direto na Corte Noturna, a mais cruel de todas as cortes! Só que não! Lá Feyre, espero, vai encontrar toda a ajuda que precisa e se tudo der certo, seu verdadeiro amor!

Ahhhh....que livro gente! E que final! Caramba! Não vou mentir, terminei esse e comecei imediatamente o terceiro!

5 comentários

  1. Vocês estão lendo isso certo? Ela confessou que gostar de me torturar! Elá tem sorte que eu a amo viu!!!
    Eu adorei ler esse livro contigo apesar de você já saber de tudo. E ficar me torturando! Também sei que tu tem que me aguentar surtando pelas madrugadas adentro.
    Aí apaixonada por esses livros 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Olá! Mas como assim já no segundo livro! Acabei de começar o primeiro, influência de vocês e espero em breve também estar na expectativa pelo próximo (risos). Ai ai o jeito é acelerar as coisas por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Vivian e Denise!
    Bom que teve evolução nas personagens.
    Um livro que tem "uma história frenética de aventura, romance, ação, reviravoltas" não pode ser jamais ruim.
    Deve ser uma história maravilhosa e quero ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Sou maluca para ler essa saga,mas ainda não tive oportunidade de ter os livros. O primeiro já foi o ó do borogodó e pelo que li acima, o segundo se manteve no mesmo nível.
    Eu amo esse jeito único que vocês tem de gostar praticamente dos mesmos pontos e o jogo de imagens que a postagem traz.
    Espero poder conferir todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Escuto muitos falando bem desse livro e preciso ler. Tenho o primeiro livro e louca para ter os demais. A trama é bem envolvente.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir