☠ Quotes & Citações: De Sangue e Ossos - Nora Roberts 💔

20 de fevereiro de 2020


Oi pessoal, aqui estou eu com mais um post para aguçar a curiosidade de vocês para lerem De Sangue e Ossos, segundo livro da trilogia As Crônicas da Escolhida da autora Nora Roberts, que, aliás, foi a minha primeira leitura do ano.

Lançamento da editora arqueiro de janeiro de 2020, eu devorei esse livro. Que jeito maravilhoso de começar o ano.


Eu li junto das meninas do blog, no nosso clube de leitura coletiva Tracinhas EPL, então temos um post com os nossos surtos coletivos.
E já temos resenha do primeiro livro Ano Um e desse segundo também, para ler basta clicar na imagem abaixo.

                                                          




Como sempre vou colocar as citações que eu escolhi – e as que as meninas marcaram e me mandaram também – e vou colocar abaixo um pouco de como me senti ao ler.

Prontos?

“Dizem que um vírus aniquilou o mundo. Mas foi magia, negra como uma noite sem lua. O vírus foi sua arma, uma torrente de flechas no céu, balas silenciosas atacando, uma lâmina afiada. Porém, foi o gesto inocente – um toque de mão, um beijo de boa-noite dado pela mãe – que espalhou a Catástrofe, trazendo uma morte súbita, dolorosa e hedionda para bilhões.”

Acho que foi isso que foi mais doloroso no primeiro livro, a Catástrofe espalhada por uma pessoa inocente, e como uma doença dizimando famílias. Foi tão triste e pode ser tão real, nunca sabemos quando algo pode surgir assim. Na história da humanidade tivemos algumas pragas já. Fico até arrepiada de pensar nisso.

“Os seres humanos sempre encontram maneiras de serem cruéis uns com os outros. Em um mundo tão corrompido, quem iria impedi-los?”

Triste realidade, que vemos em todos os lugares, nos noticiários então... Tudo tão triste e desolador.



 “Mas gostava de submergir em uma história (bem assustadora) sobre um rapaz com um dom, com um brilho (uma luz) preso em um antigo hotel com o mal.”
Olá, referência literária ao rei...

“– Tenha medo da força que os governa. O medo pode ser uma arma tanto quanto a coragem. Sem medo não existe prudência. Sem prudência vem o descuido. Com o descuido vem a derrota.”

Sempre acreditei que aqueles que não tem nada a temer e a perder são as pessoas mais perigosas do mundo.

"- E como saberemos que ela está segura?
- Você sabe o que é uma missão, e ela é a minha missão. Acredite em mim, eu darei minha vida por ela. Não por amor, como você faria, mas pela missão, que é valiosa para mim. Ela é o meu propósito, a minha esperança, a minha missão. Não vou decepcioná-la."

Propósito de vida, quando temos isso nada nos abala.

"O medo pode ser uma arma tanto quanto a coragem. Sem medo não existe prudência. Sem prudência vem o descuido."

É que o todo herói adolescente precisa ouvir... aqui está meus caros, um dos motivos de Fallon não ser idiota como as muitas mocinhas dos livros...



“... É da natureza das pessoas, bruxas ou não, desejar paz e marchar para a guerra. Como é da natureza daqueles que não têm luz planejar guerras e cobiçar o poder.”

Muito verdadeiro.

“Você vai me ensinar como criar esse tipo de ilusão.
 – Estou aqui para ensinar.
– Se eu aprender, vou querer um banheiro. Um vaso sanitário, um chuveiro, uma pia com água corrente quente e fria. ”

Confesso que ri muito aqui, ela já ia ter que aprender de qualquer maneira, porém, muito astuto dela, negociar um pouco de conforto essencial para ela. Vemos aqui alguém, muito inteligente. Da até alegria de torcer para essa protagonista.

“Crenças podem desaparecer, e quando a fé diminui, o mesmo acontece com o poder. O medo da escuridão é intrínseco a todos. É por isso que a escuridão pode se elevar.”

A fé sempre vai ser um escudo contra o mal.

“A música do coração, vinda das árvores, da terra, dos tambores, dos espíritos que entravam e saíam do véu adelgaçado, tudo isso se acelerava dentro dela. Criaturas da noite, caçadores e presas, rastejavam e espreitavam juntos através daquelas sombras, e os ramos esqueléticos acima de sua cabeça rangiam como os ossos de um homem velho.”

A noite mágica do sahmain...





“O amor não é finito, Fallon. Se você tiver que aprender só uma coisa comigo, que seja isso.”

Ai me emocionei nesse ponto, quando lerem vão entender...

“– O amor não tem fim, não tem fronteiras, não tem limites. Quanto mais você dá, mais dele existe.”

Não há nada mais verdadeiro do que isso.

“Ela olhara para a fogueira do solstício de verão, e as flautas e os tambores do banquete se transformaram em batidas de guerra. Olhara e enxergara o próprio futuro.”

Quero proteger essa criança de tudo nesse mundo...

“– O que eu sei é o seguinte: você tem que fazer tudo que for preciso para se manter viva. Use o que precisar usar. Porque, se você morrer, a luta termina, e não apenas para você. Para outras pessoas sob o seu comando, outras que você não poderá proteger. Vidas inocentes não devem ser perdidas só para que você possa lutar de forma “justa”. Nada é justo em uma guerra.”

Preciso dizer que concordo totalmente, em uma guerra não existe justiça. Sempre lemos os mocinhos que desejam lutar em guerras e manter suas honras intactas, uma pena que para isso, muitos morram.

“– Não confie nas frutas, nas flores. A fruta é sombria por dentro, as flores escondem a mordida da serpente.”

A hora em que descobrir o traidor...



“E... fiz outras coisas.
–Que outras coisas? Ele deu um puxão forte na mão de Fallon e, quando o corpo dela o tocou, pegou nos cabelos dela livre e colou os lábios nos dela.”

E ela ainda inocentemente pergunta, que coisas eles já fez... 

"- Eles ensinaram muito a vocês. Inclusive sobre a luz e a terra. E o mais importante: ensinaram a lealdade. Você aprendeu muito bem.
- Isso não se aprende. Ou você é leal ou não é."

A lealdade é uma das maiores provas de caráter que uma pessoa possui.

“Ele olhou para cima quando a neve fina se transformou em chuva fraca. – Ela não é meu tipo! – disse ele aos céus. – Então me deixe em paz. Ele ouviu um trovão distante, que soou bem parecido com uma risada.”

Eu ri de dele também... Ta bom, que ela não é seu tipo, continue mentindo para si mesmo...

“Eu me tornei a morte, o destruidor de mundos.”

Citação direta do criador da maior arma de destruição que existe em nosso mundo... 

“Solas don saol”

Quem mais quer aprender gaélico?

“– Você está sentindo isso? Está ouvindo? Corvos circulando, asas cortando o céu. A fruta e as flores. A escuridão mascarada pela inocência. Sangue do sangue, carne da carne. Pode sentir isso?”

Amor verdadeiro meus caros... A prova está aqui... Nesse trecho todo fora de contexto, leiam...

"- Se queremos ser livres, se acreditamos nisso do fundo da nossa alma, por que iríamos construir um exército para lutar pela liberdade que fosse forçado a lutar?
- Muitos fizeram exatamente isso.
- e não chegamos a lugar algum. Você fará a sua escolha..."

Fallon rainha...

“Lá fora, a lua pairava no céu coberto de estrelas. Aquela tempestade havia passado. A nova já começava a se formar.”

Que forma de acabar o livro...

Como podem ver tem muitas citações maravilhosas desse livro, que foi uma das melhores leituras de janeiro aqui no blog, dêem uma chance as Crônicas da Escolhida.

Até a próxima.

4 comentários

  1. Que post lindo!!!Quanto mais amor damos,mais temos! Como ainda não li nenhum dos livros ainda e só conheço os livros da Nora romântica, estou doida para conferir ambos, até por Ano Um ter sido elogiado demais e este segundo,estar trazendo tantos sentimentos!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei os quotes selecionados, são cada um mais incrível que o outro. Estou bastante curiosa para ler esses livros da autora.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Olá! Citações maravilhosas e que me deixaram ainda mais necessitada para começar a leitura, ai ai suspirei em alguns, me surpreendi com os outros e o mais importante aprendi um pouco mais e é isso que me encanta na escrita da Nora.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vivian
    Quotes maravilhosos mesmo.
    A Nora tem uma escrita tão poética e marcante.
    Tô louca para começar essa trilogia.
    Bjs

    ResponderExcluir