Luz, Câmera e Ação!!! A Descoberta das Bruxas

5 de janeiro de 2020

Diretor ou produtor: Jane Tranter e Kate Brooke
Ano Início (série): 2019
Temporadas: 01
Gênero: Drama, Romance, Fantasia
Elenco: Teresa Palmer, Matthew Goode, Malin Buska, Owen Teale.
Nota:  
Sinopse: Pelos corredores da Universidade de Oxford está Diana Bishop (Teresa Palmer), uma jovem descendente das bruxas de Salem. No entanto, ela só embarca em uma jornada repleta de magia ao encontrar um manuscrito desaparecido na biblioteca da faculdade. Enquanto vive essa aventura, ela acaba conhecendo o cientista e vampiro Matthew Clairmont (Matthew Goode), por quem logo se apaixona.


Resenha:

"Começa com a Ausência e Desejo
Começa com Sangue e Medo
Começa com A Descoberta das Bruxas"

A Descoberta das Bruxas é baseada na trilogia das Almas da autora Deborah Harkness, tem em sua primeira temporada lançada em 2019, a adaptação do primeiro arco dos livros. Para quem não conhece os livros, são estes. Em breve traremos a resenha.


Conhecemos a historiadora Diana Bishop, que apesar de descender de uma família bruxa, que pode remontar sua árvore genealógica, até as bruxas de Salém, não possui poderes mágicos e nem foi treinada na arte, renegando totalmente este legado. Em Oxford, ela acaba descobrindo um manuscrito, o Ashmole 782, que por um séculos não se tinha noticias do paradeiro. Ao abrir o manuscrito, uma onda de magia varre a cidade e todos os seres sobrenaturais, são assolados pela força da magia, sendo então atraídos para o local para descobrir quem ou o que é responsável pelo evento.

Um desses seres, é o vampiro milenar, Matthew Clairmont, que por séculos esteve atrás desse mesmo pergaminho. Porém, conforme descobre e conhece Diana, não somente o misterioso artefato é sua prioridade.

Outros seres também estão atrás desse pergaminho, Bruxos, Demônios etc, e a vida de Diana é totalmente alterada.

O Livro que ela encontrou é chamado de Livro da Vida, e muitos acreditam que nele existem as respostas para vários mistérios da vida sobrenatural, segredos que nas mãos erradas pode causar o extermínio das especies que já se encontram ameaçadas.

Conforme é perseguida por várias pessoas, ela vai desenvolver um relacionamento proibido e descobrir que seu passado esconde segredos que ela nunca poderia ter imaginado.



Com oito episódios, A Descoberta das Bruxas, é uma trama de fantasia adorável, os atores/personagens possuem uma química em cena excelente, e gostei bastante dos cenários utilizados para as gravações.

Além, do casal principal, personagens secundários, chamaram minha atenção, como a bruxa Satu, que será uma pedra na vida de Diana e o demônio Hamish.

Com boas interpretações, é uma série com bastante potencial, com mais duas temporadas já confirmadas, temos a frente um grande potencial para que a trama seja bem adaptada.

Indico para todos que gostam de séries de fantasia, romances e tramas cheias de mistérios e reviravoltas.

No Brasil, a série é transmitida com exclusividade pela Globo Play.






8 comentários

  1. Eu vi esta série já tem um tempinho. Apesar de ter gostado muito da química entre o casal, confesso que esperava um enredo mais trabalhado. Sei lá, por falar de bruxas, esperava ao menos uns efeitos mais intensos e achei que a série falhou nesse ponto.
    Não. Não é ruim de jeito nenhum,só senti que faltou mais..rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivian!
    O mundo das séries estava carente de tramas com bruxas (RIP Witches Of East End e Salem) e The Discover Of Witches parece ser um ótimo entretenimento para quem gosta de séries sobrenaturais. Os efeitos especiais deixem um pouco a desejar, conseguindo soar piores do que as telas verdes da CW, mas é notável que a história envolvendo o manuscrito chama atenção, sem contar que o romance é muito bem vindo também.
    Considerando que o programa está renovado até a terceira temporada, espera-se uma expansão do universo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vivvian!
    Apesar de amar ese tipo de fantasia com bruxas e outros seres fantásticos, não li ainda a série e nem assisti, mas bem quero porque o tema me atrai bastante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivian,
    Como uma boa admiradora de histórias sobrenaturais assim que essa série foi lançada já fui logo tratando de assistir aos episódios e me apaixonei pela trama. Eu já tinha visto o primeiro livros muitas vezes em promoções, mas não saber qual era o enredo nunca me interessei por comprar, mas depois comecei a assistir a adaptação me arrependi de não o ter feito. Algo que adorei na série é o que o telespectador vai descobrindo junto com a Diana todos os mistérios que envolvem sua linhagem. Vamos sendo apresentado a cada episódio a uma nova descoberta sobre seus poderes. A relação proibida entre vampiro e bruxa é linda de acompanhar e algo não muito explorado em história do gênero. Estou muito ansiosa pelas próximas temporadas e espero que eu seja surpreendida assim como fui com esta primeira.

    ResponderExcluir
  5. Olá Vivian!
    Que bom conhecer a serie e os livros! Gosto bastante dessa temática, seu apaixonada por vampiros então já adicionei na minha listinha. Só é uma pena ter tão poucos episódios mas acho que ter as próximas temporadas garantidas compensam esse fato. Ansiosa pela resenha dos livros pra ver ser a história é fiel.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Como eu mesmo me declaro uma bruxa, sempre que vejo alguma relacionada ao tema já fico com vontade de assistir, ler, conhecer! E é claro que não foi diferente com essa aqui, já quero assistir para ontem (pena que querer não é poder), ai que minhas contas não me permitem um descanso merecido, mas quem sabe nas férias não consiga colocar algumas séries em dia!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei conhecer essa serie, fiquei bastante curiosa por ela até pelo livro fiquei. Gosto muito dessa coisa sobrenatural que envolve bruxas e etc. Já irei anota aqui para assistir mas primeiro ler. haha

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Adoro histórias com bruxas, desde que não seja terror, mas se tratando de fantasia me amarro na hora. Não conhecia a série nem em livros e nem na TV, mas vou querer assisti, pois gosto do Matthew Goode desde o filme Casa comigo, simplesmente amei. Esta ai mais uma série para assisti logo.

    ResponderExcluir