Cinco Prazeres - Cora Félix

6 de janeiro de 2020

Título: Cinco Prazeres
Autor: Cora Félix
Páginas: 85
Ano: 2017
Editora: Independente
Gênero: Romance, Erótico
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Ao completar vinte anos, Pietra entra em seu apartamento e descobre que ganhara um presente peculiar de suas amigas. Infelizmente, aceitá-lo era o mesmo que quebrar todas as barreiras de sua personalidade e convicções. Era assumir que a virgindade de uma mulher era apenas um obstáculo e que nenhuma delas precisava guardá-la para alguém especial.
O presente estava em seu quarto, possuía um olhar intenso, características escolhidas a dedo e uma postura que apenas um homem seguro de si poderia carregar. Perfeito, perfeito para os parâmetros de Pietra. Ele era uma encomenda, e sorriu ao vê-la pela primeira vez. "Boa noite, sou Diego, estou aqui para lhe dar prazer".






Resenha:

“- Estou aqui para lhe dar prazer.”

Cinco prazeres, é o primeiro livro da escritora brasileira Cora Félix, publicado de forma independente. E trás um delicioso Conto Erótico.

Cora, além de escritora é uma ilustradora talentosa, e isso fica claro em seu amor pela qualidade estética do livro, a edição possui um visual delicado e sensual, o que já é uma amostra do que podemos encontrar ao ler o livro.
O mesmo cuidado visual podemos perceber na diagramação e escolha de material para o livro, eu o considero um dos mais lindos que tenho em minha estante, dentre as autoras nacionais.

O conto é escrito em terceira pessoa, o que foi uma excelente escolha para a trama, já que a autora abordar temas delicados.

Em Cinco Prazeres iremos conhecer a jovem Pietra, que sonha em ser uma grande estilista e batalha muito por seu sonho, aos vinte anos ela considera que sua vida está evoluindo para atingir seus sonhos, mas todas as suas amigas acreditam que ela tem um único grande problema.

Ela é virgem.

E aparentemente isso é um crime, algo terrível de se ser, e elas decidiram que o aniversario de vinte anos de Pietra é o momento certo para mudar isso, então colocam em andamento a compra e entrega do melhor presente da vida da amiga.

Cinco orgasmos... E eles vêm embalados na forma de Diego...

“- Sim... Sou um garoto de programa que vai beijá-la ate você se sentir a mulher mais desejada desse mundo.”

Nesse ponto falarei sobre a trama de modo geral, o clichê jovem bonita, batalhadora e virgem, que conhece um homem, experiente, extremamente sedutor, tirado direto dos seus sonhos mais intensos, que por acaso é um profissional do sexo, pode ser algo que já lemos... Sim, pode! (Apesar de que eu não tenha lido...) Porém a escrita de Cora é muito delicada e as cores que ela usa para pintar tanto Pietra como Diego são fascinantes, a relação entre eles é como um andar em uma montanha russa, a subida é lenta e a descida é rápida. Os conhecemos e a seus desejos e pequenos segredos pessoais e nos apaixonamos.




Enquanto Pietra se permite encarar uma aventura totalmente diferente de seus habituais planos, somos levados a conhecer melhor a ambos, tanto ela como Diego, vão revelando as camadas de suas personalidades, sonhos, e assim como Pietra vai deixando de lado preconceitos e certos pensamentos que a limitavam, os sentimentos entre eles vão se moldando.

A paixão entre eles tem um prazo, a obtenção dos cinco orgasmos pagos, e isso permanece nas entrelinhas do relacionamento, mas algumas doces surpresas nos aguardam. E o final... Bom... Leiam

Confesso que ri em muitos momentos, com a Pietra, ela tem um modo muito peculiar de pensar, e porque representa muitos de alguns dilemas das mulheres em suas primeiras relações. A frase: Você precisa relaxar, seguida de: Como? Vai sempre me fazer lembrar esse casal, e adoro isso.




Após dois anos a autora relançou na Amazon o conto e trouxe uma continuação para a história deles. O conto se chama Insólito, e para quem desejar comprar o e-book, ou o livro físico atual, ele vem junto com Cinco Prazeres, não falarei sobre Insólito para não tirar algumas surpresas.
Eu indico esse livro para os leitores que gostam de contos eróticos, como um estilo de escrita sensual e sutil, pois, irão apreciar este livro.

Se apaixonem por Diego... E por Pietra nesse lindo conto nacional.
E saibam como foi que ela ganhou seus orgasmos de aniversário.

Até a próxima.

6 comentários

  1. Meus olhos até brilharam! Não somente por ser contos, mas por ser literatura nacional de primeira e claro, hot, hot!(adoro)
    Principalmente quando há todo esse cuidado de não só jogar palavras e o sexo ali,mas sim, todo um conjunto de palavras, situações e claro, da vida dos personagens!
    Não tinha visto ou lido nada sobre o trabalho da autora, mas como já amei tudo que li acima, vou atrás já!!!
    Beijo e viva nossa literatura nacional!!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivian!
    Confesso que achei a obra extremamente genérica, sem contar que a personalidade dos protagonistas é totalmemente pré-fabricada. Não posso deixar de falar, contudo, que autora possui uma escrita fluída e muito agradável de acompanhar.
    O tema central, que é a exploração sexual de Pietra, poderia ter sido retratado de uma maneira menos trivial, mas acredito que a autora optou pelo contrário para que houvesse uma identificação mais abrangente por parte do leitores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian!
    Gente, se minhas amigas fizessem isso comigo eu morria de raiva (e vergonha). Eu também não vi nenhuma trama do tipo mas é bem possível que exista sim. É bom ver que os autores nacionais estão se arriscando em outros gêneros. Deve ser bem cômico ver Pietra lidar com a situação e fiquei curiosa sobre a história de vida de Diego. Eles formam um casal inusitado, por isso o conto adicional deve ser um bônus muito bem vindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    ADoro conhecer novas autoras nacionais e se escrevem livros hots, acho ainda mais fascinante.
    Achei hilário a forma como as amigas resolveram presentear Pietra e como sempre torço por finais felizes, vou esperar para ler e ver o que aconteceu com eles.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Pode ser clichê, a gente já pode ter visto um ou dois enredos bem parecidos, mas a gente gosta e quando a gente gosta, nunca é demais ter mais uma história leve, divertida e quente para apimentar nossa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não tinha conhecimento da autora mas adorei conhecer um pouco mais sobre o livro dela. Tem uma ótima premissa e a trama tem uma bela leveza. Espero ter a oportunidade de ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir