Ventos da Paixão - Sarah Mallory

2 de novembro de 2019

Título: Ventos da Paixão
Autor: Sarah Mallory 
Páginas: 281
Ano: 2012
Editora: Harlequin
Gênero: Romance inglês
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: A noiva desafiadora do capitão...
Quando a jovem viúva Evelina Wylder foi colocada frente a frente com seu marido supostamente falecido, um elegante capitão, por sinal bem vivo ficou ao mesmo tempo chocada, alegre... e furiosa! Por isso qualquer que fosse a explicação dele para o ultrajante engano, ela não mais o aceitaria no leito conjugal. A corajosa inocência de Eve havia enfeitiçado Nick, mas a sua fúria ardente o conquistara! Agora, ele teria de encarar seu maior desafio: provar a Eve que sua primeira missão era amá-la e respeitá-la para sempre!
Resenha: 

"Aqueles jardins ornamentais em Makerham resumiam sua vida: organizados, seguros, protegidos."

Evelina é uma jovem doce, gentil e sagaz, que morou com seu avô há um bom tempo. Ele lhe prometeu que encontraria um marido para menina. Ela foi a escola quando adolescente e mesmo tendo passado um bom tempo nesse lugar para conhecer alguns pretendentes, nenhum chamou a sua atenção, então resolveu voltar para casa de seu adorado avô, que está mais velho e debilitado pela doença.

"Você deve ser Evelina. - A voz dele era rica e doce como mel. - Muito prazer."

Depois desse encontro (do quote aí de cima) o mundo de Eve vai virar de ponta cabeça e aos poucos e ela vai conhecer a si mesma, vai perceber que existem muitas coisas ao redor desse mundo tranquilo e organizado que conheceu.

"Os franceses não são contra ajudar alguém que está trabalhando contra a Inglaterra."

O homem com quem Eve se casou tem muito mais a mostrar, tanto sobre quem é, quanto o que oferecer. A cada novo capítulo fiquei realmente acompanhando cada passo que a protagonista dá. Ela é muito sutil e esperta. Algumas vezes vai se meter em perigo, mas por boas causas e para ajudar alguém que ela nega, porém ama.

"As palavras dele ecoavam em sua cabeça: minha esposa, minha parceira. Nós nos encontraremos como iguais, você e eu."

É um romance de época bem tranquilo, com algumas aventuras as vezes engraçadas, as vezes perigosas, entretanto vale a pena conhecer esse romance da Mallory. Fazia tanto tempo que não lia romances de época, que esqueci que eram tão divertidos.

"A nuvem escureceu quando as palavras de Bernard lhe voltaram à mente: Você não pode domar, um tigre, apenas enjaulá-lo."

12 comentários

  1. Olá!
    Romance de época e comigo mesmo. É uns dos meus gênero favorita da vida. Amei a trama, tem uma ótima premissa e me deixou bastante curiosa por ela. Estarei procurando no kindle para ler. Adorei!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... Kkkk
      Que bom! É gênero bem divertido de se ler.
      Tenha uma ótima leitura!

      Excluir
  2. Como não conhecia o livro ainda, já fiquei de boca aberta lendo a resenha..rs
    Uma história inusitada com certeza, mas como é romance de época, a gente já imagina que não pode ter saído pancada né?rsrsrs
    E pelo que li acima,há uma certa leveza e doçura em Eve que já me ganhou!
    Vai para a lista de desejados com certeza!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel(Rubro Rosa/O Vazio na Flor)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Eve é uma personagem muito intuitiva e sagaz.
      Espero que goste. Salvo engano têm outros livros do mesmo segmento.
      Boa leitura!

      Excluir
  3. Raquel!
    Adoro romances de época.
    Quero poder acompanhar as aventuras de Evelina, seus dramas, sua ajuda e seu amor, é claro.
    Deve ser um romance amorzinho.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel!
    De modo geral, este romance de época não apresenta nada de muito original, porém a caracterização da protagonista é o ponto forte da narrativa, pois Evelina apresenta uma personalidade forte que agrega profundidade à história.
    A caracterização de Nick, por outro lado, é mais misteriosa, porém Mallory acerta ao manter essa característica para instigar a curiosidade do leitor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Raquel: preciso confessar... EU SOU PERDIDAMENTE APAIXONADA POR ROMANCES DE ÉPOCA COM NAVIOS, CAPITÕES E TRIBULAÇÕES. Socorro!!!
    Parece ser uma daquelas histórias em que os protagonistas vão ser gato e rato, e no fim, com aquele clichê que a gente gosta vão se apaixonar.
    Ótima resenha, adorei os quotes!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel,
    Eu tenho incluindo, ao menos, um romance de época em minhas leituras todos os meses (inclusive já comecei o mês de novembro lendo Escândalos de Cetim e estou amando), então, claro que fiquei curiosa com mais essa história do gênero. Não tem como uma mulher se manter a mesma depois de casar com alguém cheio de mistério e que, aparentemente, não estava morto. Acho que este é um daqueles livros que mesmo com um enredo leve trás uma história cheia de redescoberta. Certamente Eve irá descobrir um novo lado seu e em meio as aventuras dela deve ser bem legal, como leitor, acompanhar tudo isso.

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas como romance de época é um dos meus gêneros favoritos, gostaria de fazer essa leitura.
    Achei essa premissa ótima, já que Eveline pensa que o marido morreu, mas ele aparece vivo, deve ser bem legal o momento em que ele aparece sendo que devia estar morto.
    Bom saber que é uma história divertida, na que isso é algo que adoro em tkmaces de época, mas que também envolva aventura.
    Gostei bastante da recomendação.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Olá! ♡ Estou precisando de um romance nesse estilo, mais tranquilo. Adoro romance de época e não vejo a hora de conferir este, que parece uma leitura bem gostosa e que prende a atenção do leitor!
    Já quero conferir esse encontro dos dois, que promete hein! E ver como a relação deles vai se desenvolvendo a partir daí.
    Nunca li nada da autora, mas quero muito conhecer mais sobre suas histórias!
    Muito obrigada pela indicação, eu simplesmente adorei a premissa desse livro. Espero conseguir fazer essa leitura em breve!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ahhhhh que livro mais lindo, já quero ler! Eu amo esse tipo de enredo e já estou encantada com esses dois e bem curiosa para saber quais aventuras me aguardam nessa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Esse eu não conhecia, mas pela sua resenha achei beeeem fofo!
    Aii que graça a Eve morar com o avô e ter um marido bacana, parece ser daqueles romances que o casal se ajuda e cresce junto!
    Anotado aqui!
    bjs

    ResponderExcluir