💖 Leitura Coletiva: Os Segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons, 4 - Julia Quinn 💞

25 de novembro de 2019

Pois é! Estamos no quarto livro! Ler com as meninas parece tão mais rápido!
Para ler nossos posts anteriores, basta clicar na foto abaixo:




Raquel: Quarto livro, finalmente!
Quero escrever que já gostava da Penélope e nesse livro gostei mais ainda, da mulher forte, sagaz e tímida que se tornou.

Pensem em uma pessoa que muitas vezes não mostra quem é porquê a grande maioria vai julgar ser uma pessoa que ninguém presta atenção, até que, afinal ela mostra um pouco mais quem ela é e o resultado só poderia ser ter alguém completamente apaixonado e encantado com a  mulher que a menina se tornou.

Márcia: Mais um livro apaixonante da amada Julia Quinn ❤.

Só posso dizer que esse livro entrou para a minha lista de romances lindos lidos. Colin e Penelope são a coisa mais linda de se vê,  o amor deles demorou a se concretizar, mas quando isso aconteceu, foi lindo demais!!

Sobre os segredos, estou begeeeeeee!! Jamais imaginaria que a pessoa menos provável era a mais comentada de Londres. Achei bem engenhoso o jeito como os segredos foram sendo revelados. Apesar que peguei esse livro mais para saber a identidade da autora mais infame e bisbilhoteira de toda a Inglaterra, sério! A Lady Whistledown 😬.

Quero dizer algo que já está repetitivo, amo a família Bridgerton, todos eles.

A forma como praticamente adoraram a Penelope, a amando e valorizando, enquanto sua própria família a fazia se sentir invisível. Ah e quando descobrem sobre seu romance com um Bridgerton, foi um dos pontos mais altos do livro. Ninguém jamais imaginaria a moça mais sem graça da cidade laçando o solteiro mais cobiçado da temporada... eu achei ótimo como a Julia narra a cara de tacho de todo mundo. E Colin, um perfeito cavalheiro. Um homem que só não admiro mais por que foi muito lerdo em se apaixonar pela Penélope 🤣🤣.


Vivian: Ah meu Deus!!! Finalmente descobri quem é a Misteriosa Lady W!!! E minha alegria é que foi a minha primeira suspeita. (Sou meio Sherlock mesmo! 😂😂😂).

Aliás sobre isso as meninas todas sabiam - por estarem ou relendo ou terem terminado antes de mim o livro - e todas ficaram me despistando sobre esse mistério, principalmente a Denise (😂😂😙😙😙).

Fiquei muito feliz com a descoberta.

Agora vamos ao livro em si.
Penélope chamou minha atenção nos outros livros.  Mas nesse ela conquistou meu coração. Inteligente, espirituosa e com um excelente humor, é uma das mocinhas que mais gostei. Sua amizade com Eloise é linda.

Na parte do romance impossível não gostar de amores a primeira vista, porém aqueles que vão surgindo com bases em amizades são tão poderosos.

E o Colin apesar de alguns momentos eu ter o considerado muito imaturo, em outros foi um fofo. São um casal muito bonito mesmo. Combinam em suas personalidades e me divertir horrores com ambos.

"– Pelo amor de Deus, Penelope – disse ele, agarrando-lhe a mão e puxando-a para fora do veículo –, você vai ou não vai se casar comigo?"

Além de ser uma história muito bem escrita, ter solucionado o grande mistério da trama, Julia ainda criou outro mistério que me deixou atenta.

Agora que sei quem é Lady W.
Quero saber com quem Eloise se corresponde!
Adorei o livro. E agora já indo ler o próximo!

"– Eu só escrevo finais felizes – sussurrou. – Não saberia escrever qualquer outra coisa."

Denise: Ah... como foi divertido ver as meninas tentando descobrir quem era a famosa Lady W.!!!!
Adorei ver os "chutes" delas. E adorei mais ainda dizer que elas estavam enganadas quando...não estavam!

Eu adoro essa série! A autora está entre as minhas favoritas e eu adorei ler esses livros da primeira vez. Mas preciso admitir que ler com elas foi muito, muito mais divertido!

E agora, vamos embarcar em Para Sir Phillip, Com Amor...para finalmente descobrir para quem Eloise tanto escreve!


8 comentários

  1. Eu adoro essas imagens que são colocadas nesse tipo de postagem! rs Dá um colorido todo especial.
    Acredito que leituras coletivas seja realmente para isso, ir mais rápido na leitura e sim, a troca de opiniões. Tão triste a gente ler e nunca poder dividir com ninguém né?
    Amei as opiniões e até que enfim, o segredo foi mostrado..rs
    Ainda quero muito participar de uma leitura coletiva!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Caramba a Vivian é muito sagaz cara, ela descobriu quem era a Lady W.!!! (Rindo muito) Também vibro muito com a Denise amando os livros de romance de época, ela fica cada vez mais apaixonada, é muito legal ver isso. Parece que a Penélope foi unanimidade todas gostaram. O romance então, parece ser a coisa mais linda. Nossa, a frase do casamento me pegou de vez... Daria uma tatoo linda, não?
    Adorei os comentários meninas,
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro.
    Adoro um suspense divertido como o dos livros da Julia
    E un romance fofo como esse então.
    Mas o melhor é ler com vocês ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Leitura coletiva é tudo de bom, pois além de podermos compartilhar e comentar sobre um livro com alguém, aumentamos os detalhes da trama em nossa memória.
    Neste volume da série a investigação esteve no ar né? E todos fizeram suas apostas, o que deve ter sido muito divertido.
    Julia Quinn é muito inteligente quando se trata de mistérios, nesta obra a autora mantém o suspense perfeitamente até entregar para o leitor o ápice da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Own, eu terminei esse livro mês passado e fiquei abismada ao descobrir a identidade da Lady, realmente não esperava, mas mesmo assim me surpreendi. Gostei muito da leitura e a Julia Quinn saber fazer um romance super fofo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Olá! Engraçado porque minha experiência com esse livro foi no mínimo estranha, calma que eu explico, os três primeiros livros me fizeram suspirar pelo Colin e fazer dele o meu favorito, além, é claro, de me fazer querer chegar logo na história dele para me apaixonar ainda mais por esse mocinho, e tenho que dizer que sempre shippei ele com a Penélope que é outra fofa, que sempre teve meu apoio, admiração, torcida, coração e por ai vai. Mas (tem sempre um, mas), ao me deparar finalmente com a história do meu então preferido, não é que me decepcionei um pouco com ele, por vezes, fiquei me perguntando onde estava aquele Colin dos primeiros livros, enfim, a história não é ruim, pelo contrário é maravilhosa e também faz parte do meu top 3, mas o Colin em si me deixou um pouco decepcionada, vai entender, vai ver criei tanta expectativa que o pobrezinho não conseguiu atender. Mas, (olha ele aí de novo!) em contrapartida a Penélope não me decepcionou não, e só confirmou porque ela é uma das minhas personagens favoritas.

    ResponderExcluir
  7. Ai Denise e meninas!
    Bem ansiosa para descobrir também quem é Lady W... e vocês cruelas...kkk não deram nenhuma pista, hein? kkkk Vou ter que ler mesmo para aompanhar a saga de Penélepo em mais esse romance que parece ser tão bom quanto os outros.
    Julia sempre arrasa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise e meninas,
    gente do céu, comecei ele e parei, porque tive que ler outros obrigatórios para desafios literários que participo.
    Aii tô muito ansiosa e adorei as considerações de vocês!!
    Sabe que já sei sobre a Lady Whistledown porque li spoiler numa resenha, affffs, perdeu um pouco a graça, mas fiquei feliz porque adoro a personagem.
    Sobre o romance parece ser lindo e fofo.
    bjs

    ResponderExcluir