Luz, Câmera, Ação!!! Peaky Blinders

24 de outubro de 2019

Diretor ou produtor: Otto Bathurst, Tom Harper, Colm McCarthy, Tim Mielants, David Caffrey, Anthony Byrne
Ano Início: 2013
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 5 (sexta temporada renovada)
Gênero: Drama, Ficção histórica
Elenco: Cillian Murphy, Sam Neill, Helen McCrory, Paul Anderson, Iddo Goldberg, Annabelle Wallis, Sophie Rundle, Joe Cole, Ned Dennehy, Tom Hardy, Charlotte Riley, Noah Taylor, Aimee-Ffion Edwards
Nota: 
Sinopse: Peaky Blinders é uma série de televisão britânica exibida pelo canal BBC Two desde 12 de setembro de 2013, baseada em um conto épico de uma família gangster ambientado em Birmingham, na Inglaterra, em 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial. A família é notadamente conhecida por ter navalhas costuradas em seus chapéus além do incrível esquema ilegal de apostas em corridas de cavalos. Inspirada nos eventos e história da associação criminosa de Birmingham, Peaky Blinders, a série foi criada por Steven Knight e produzido por Caryn Mandabach Productions e Tiger Aspect Productions. A série é estrelada por Cillian Murphy como Tommy Shelby, líder do gangue familiar.

A primeira temporada da série foi exibida na BBC Two em 13 de setembro de 2013 e durou seis episódios. A segunda temporada estreou em 2 de outubro de 2014 e a terceira temporada estreou em 5 de maio de 2016.

Em 26 de maio de 2016, a BBC encomendou o programa para uma quarta e quinta temporada. A quarta temporada foi exibida na BBC Two no início de novembro de 2017. A quinta temporada do seriado estreou em 24 de agosto de 2019.

Resenha: Mais uma do meu marido! Temos o hábito de assistir muita TV. Bom, ele tem, eu fico ao lado dele, lendo.

E ele não consegue olhar um ou dois episódios como gente normal. Começa e não desiste enquanto não acaba! Sério, o cara não larga o osso... ops, o controle.

Então estava ele assistindo Peaky Blinders (na Netflix aliás) e eu acabei me interessando. Gosto de filmes do início de século passado e vi alguns atores conhecidos, me interessei pelo que vi e abandonei o livro!

Bom, não é uma série romântica e bonitinha da época, Trata de uma família de gansters. Uma família unida é bem verdade, mas são todos fora da lei. E tratam essa coisa de ser gangster de uma forma tão natural que espanta viu!


Não vou falar detalhes porque estou indicando uma série com base geral de 5 temporadas e contar tudo seria impensável.

Mas falando em linhas gerais temos Cillian Murphy como Thomas 'Tommy' Michael Shelby, que é o líder dos Peaky Blinders. Ele é irmão de Arthur, John, Ada e Finn Shelby. Tommy serviu na Primeira Guerra Mundial com o posto de sargento-mor e foi condecorado por bravura. Suas experiências na Primeira Guerra Mundial o deixaram atormentado por pesadelos contínuos. Para quem não sabe Cillian é um ator bem conhecido, vou deixar a imagem dele, vou ter que falar que adorei a interpretação desse cara viu...



Reconheceu? Ele fez acho que o Espantalho de um Batman aí...

Enfim, ele usa sua influência, que não é pouca, para meio que "mandar" na polícia local. Junto com os irmãos,  vivem à parte da sociedade, ainda estando nela!

É uma dualidade bem estranha, mas legal de ver.

Outro ator consagrado é  Sam Neill como Chester Campbell, Um major irlandês que foi enviado de Belfast para localizar e recuperar uma remessa de armas roubadas  pelos Peaky Blinders.

Ele enviou Grace Uma ex-agente Irlandesa disfarçada de garçonete, mais tarde, passa a se chamar Grace Shelby, adivinha com que ela casou? Pois é...

Temos os sequestros, roubos, assassinatos e é claro que temos romances acontecendo. Percorremos por anos da vida da família. Vemos os irmãos crescer, casar, formara família, enfim...Acompanhamos a história e a fortuna de uma família de ciganos, rejeitados pela sociedade, que através de sua força - e seus crimes - conseguiram se impor. Atrair o olhar de amigos e de muitos inimigos!



10 comentários

  1. Sou fã do seu marido, no bom sentido! rs Tipo me idenfiquei! rs
    Sou meio viciada em séries e filmes e dificilmente deixo o controle de lado. Aqui em casa, a tv só é ligada no jornal(marido gosta e o futebol na quarta-feira) o restante? Só meus filmes e séries.
    Peaky é fabulosa, não somente pela época que é passada,mas pela carga de maldade e violência. O mandar, o poder, a união dos irmãos!
    Super indico!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Denise,
    Que ótima escolha para resenhar! Eu tenho um pouco de nervoso de ver coisas relacionadas a Guerra Mundial, porque de alguma forma, parece que eu vivi nessa época, fico muito mexida e entristecida. É estranho demais. Mas, apesar disso, deixa eu falar, os atores são gatos demais! hahaha E sobre a história de ser uma família de gangster, achei sensacional. Adorei o fato dos ciganos conseguirem se consolidar, mesmo nessa esfera de nazismo e tolitarismo da série. Gostei.
    Ótima resenha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de me identificar aqui, fui eu Livia quem escrevi.

      Excluir
  3. Oi Denise,
    Eu, como uma boa amante de series de TV, sempre fico muito feliz em receber recomendações de programas diferentes. E digo diferente, pois, atualmente, não assisto nenhuma série de época e muito menos com gangster. Vou te dizer que seu marido está certo em maratonar, pois é o que faço quando a série é boa. Se já tem todos os episódios da temporada para que esperar? hehehheh. Acho que a série não ir para o lado romântico tem tudo a ver com a ambientação e o cenário pós guerra, o que é bem interessante e de certa forma, bem convincente. Conheço bem o trabalho de Cillian Murphy e logo que vi sua imagem já me lembrei de seu personagem em Batman. O ator trabalha super bem e é engraçado que só me lembro dele nesses papéis mais voltados para o crime. Adorei a indicação e está anotada para maratonas futuras!!

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Aqui em casa também é assim, maridão quando pega uma série para assistir, vai até o fim, vira a noite e aman hece o dia e ele só larga se der sono e não conseguir assistir toda...kkkk E acompanho principalmente quando é uma série como essa. Gostamos de filmes do início do século, ainda mais ligada a gangster e outros povos.
    Essa série realmente vale a pena de assistir, as atuações estão excepcionais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ah teu marido está certo!
    O lance é maratonar!
    Eu sempre que posso faço isso, vejo tudo o que consigo.
    Essa série está na minha lista tem um tempo. Uma amiga adora e vive me falando.
    Gosto bastante dos atores que vi nela então, devo em breve maratonar
    Estou empolgada com o que li sobre ela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Taí mais uma série que não conhecia, mas que já vai para a lista e espero em breve ter a oportunidade em maratonar, que aliás, é única forma que eu tenho de assistir, porque se for tentar aos poucos... haja paciência (que eu não tenho). Gostei do enredo, dos atores foi match certeiro (risos).

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Obrigada pela recomendação de série, estou precisando mesmo.
    Gosto de aventuras, nada de ficar só naquele romancezinho borocoxô kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá! ♡ Também sou assim, se me interesso por uma série, não descanso enquanto não tiver terminado de assisti-la kkk.
    Ainda não conhecia essa série, mas achei ela interessante por se tratar de uma família de gansters, não costumo assistir coisas nesse estilo, mas acho que a mesma pode funcionar muito bem para mim.
    Acho interessante acompanhar a vida de uma família, ver as mudanças que vão acontecendo, as fases pelas quais a mesma passa.
    Enfim, obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Eu adorei que essa série gira em torno de uma família de gangsters, esse tipo de coisa envolvendo máfia, perigos e tudo mais sempre chama a minha atenção.
    Nossa, deve ser um pouquinho assustador ver como eles levam a sério isso de ser gângster, mas bem interessante.
    Uau, essa série parece ter de tudo! Que bom que no meio de tudo isso também tem romance.
    Deve ser bem legal acompanhar a vida dessa família, o que vai acontecendo com ela durante os anos.
    Gostaria de assistir.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir