Nocturna - Livro 1 - Maya Motayne

25 de outubro de 2019

Título: Nocturna - Livro 1
Autor: Maya Motayne
Páginas: 480
Ano: 1019
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: No primeiro volume de uma trilogia de fantasia inspirada na cultura latina, uma ladra capaz de mudar de aparência e um príncipe herdeiro se unem para proteger o reino de uma magia perversa.

Depois de se libertar da dominação dos inglésios, o reino de Castallan não esperava passar por mais nenhuma crise. Mas Dez, o herdeiro, foi assassinado, e agora nobres e plebeus precisam aceitar que o destino do reino está nas mãos do príncipe Alfie, que passou meses fugindo de suas obrigações enquanto bebia tequila em alto-mar.

De volta a Castallan, Alfie não consegue acreditar que seu irmão morreu e, tentando provar o contrário, se depara com Finn Voy. Graças a sua habilidade de assumir a aparência de qualquer pessoa, Finn está sempre usando um disfarce para se proteger dos traumas de seu passado e de qualquer um que se meter em seu caminho.

Quando os destinos de Alfie e Finn se cruzam, eles acidentalmente libertam uma magia poderosa e antiga que, se não for detida, vai mergulhar o mundo em escuridão. Com o futuro de Castallan em suas mãos, o príncipe e a ladra terão de aprisionar essa magia obscura a qualquer custo, mesmo que, no caminho, precisem confrontar seus segredos mais sombrios.

Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


"Uma vez, até chegou a perguntar a sua mãe o significado de Nocturna. 'Significa o fim de todas as coisas boas.' "

Resenha: Quando pedi esse livro, jurava que era único. Não sei de onde eu tirei isso pois está escrito em todo lugar que é uma trilogia! Vai entender! Fico feliz porque eu prefiro séries e trilogias a livros únicos...

Enfim, vamos ao livro?

Começamos com Alfie, o príncipe herdeiro de Castallan. Não era para ele ser o herdeiro, seria seu irmão, Dez, mas ele foi, a princípio assassinado.

Alfie então passou a ter uma vida completamente diferente, afinal, além de perder seu irmão, diante de seus olhos, não acredita na sua morte, já que foi uma magia que abriu um buraco e o enviou para uma vácuo. Mas não tem jeito, pelo visto o cara se foi mesmo.

Deixa eu explicar que nesse mundo, as pessoas têm magia, tem um propio, que é a sombra deles que aparece, se mexendo conforme seu humor ânimo ou estado de espírito, mas não são todos que têm isso. Bom Alfie tem a capacidade de "moldar" a sua magia conforme a das outras pessoas. Ele meio que as imita.



Então, revoltado com a morte do irmão, inconformado com o fato de apenas ele acreditar que Dez não morreu, vai embora do palácio, deixando seus pais e seu primo e melhor amigo Luka, para trás.

Passam-se alguns meses, e Alfie sabe que precisa voltar para a casa e assumir as responsabilidades de herdeiro. E aí começa sua aventura!

"Magia é uma força pura que flui pelo mundo, mas precisa de um condutor, de um lar. Somos esses condutores, recipientes onde a magia pode crescer. Um não sobrevive sem o outro. Damos vida e propósito a ela e, a seus olhos, cor. E quando terminamos, devolvemos a magia ao éter para que outro a tome"

Em outro ponto temos Finn, uma ladra que tem a capacidade de mudar de rosto conforme quer. Ela tem alguns mistérios no passado, um pai de criação possessivo, pais verdadeiros assassinados e a culpa de uma criança que fez o que foi preciso para sobreviver, até ser encontrada por Ignacio, que ela pensou, seria sua salvação!

Ela cresceu, cansou dos abusos de Ignacio - ele é mau e queria que a menina também fosse - e fugiu dele.

Não vou dizer como, porque eu sou má mesmo, mas o destino do príncipe e da ladra se cruzam e também não vou contar como,  ele acaba libertando uma magia terrível que, se não contida novamente vai acabar com o mundo que eles conhecem. Era uma magia a muito tempo "presa" que precisa de um corpo para começar seu "reinado". Tem que ser de alguém com o coração tão perverso quanto ela e quando a magia e esse coração perverso se encontram, só resta a Finn e Alfie se unirem para tentar acabar de vez com tudo isso.

"Ele se livrou dos devaneios. Havia algo estranho naquilo. Não estava certo. Magia não barganhava nem fazia acordos. Não tinha desejos como os homens. Aquilo não fazia nenhum sentido. As palavras que tinha naquele livro bobo antes de Paloma o tomar dele ecoavam em sua mente: Existe magia ancestral. Magia com alma, que colore os homens com seus desejos e os manipula a seu bel-prazer."

Eles vão ter que deixar seus traumas para trás e enfrentar seus medos cara a cara se quiserem livrar o mundo da confusão que agora nele se instaurou.

O interessante desse livro é que, apesar de ser uma trilogia, apesar de ter uma força sobre humana para deter, o livro tem um final. Não fica nada em aberto e ao mesmo tempo, nos deixa com expectativas para o que está por vir.

É uma leitura excelente, surpreendente e recheada de ação! Os personagens não ficam presos à um único objetivo, eles "se viram" em várias esferas desse mundo extraordinário, cheio de magia e apaixonante!

Vale muito a leitura e estou agora ansiosa pela sequência!

"Como eles capturaram Sombra? Era verdade que, se Sombra retornasse, aconteceria o que as lendas chamavam de Nocturna?"

8 comentários

  1. Eu acredito que este seja um dos livros mais bonitos em matéria de capa e diagramação que foram lançados nos últimos tempos. Fiquei apaixonada quando o vi pela primeira vez.
    Eu imaginei também que seria um livro único,mas eu nem havia lido que eram mais..rs
    O bom de tudo isso, é que além de trazer isso da magia, da fantasia, a história também traz personagens marcados pelo passado e tão diferentes um do outro. Tendo que se unirem por um bem comum!
    E foi gostoso ler que o livro tem um final, mesmo que hajam mais livros!
    Com certeza, a obra está na lista de desejados e espero ter a oportunidade de ler em breve!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. 😲😲😲😲
    Quem está aqui morrendo para ler esse?
    Eu! Me!
    Parece mesmo ter todos os elementos que me agradam!
    Gostei bastante do que li sobre ele agora e gosto dasão infinitas possibilidades que a magia pode trazer a uma trama.
    Vai ser lido muito em breve!
    Amei a resenha.
    Amei as fotos
    Esse livro tem uma capa lindíssima 😍😍

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Eu já tinha visto a capa deste livro, mas não fazia ideia da história. E devo dizer, que sinopse mais interessante e com grandes promessas. De cara este livro já se destaca por trazer uma trama inspirada em cultura latina, algo que nunca li. Não vou negar que vejo muitos elementos clichês no enredo e em se tratando de fantasia é algo esperado, mas a autora consegue contorná-los ou deixa-los mais interessantes ao inserir alguns detalhes como uma personagem que pode mudar sua aparência ou uma magia que precisa de um corpo para habitar. Eu nem sempre prefiro séries, pois muitas vezes os autores enrolam demais para concluir a história, mas com Nocturna sinto que em um livro seria impossível explorar tudo proposto pela autora, mesmo que este apresente o seu final.

    ResponderExcluir
  4. DENISE!
    Gosto de livros com magia, porque sempre trazem uma dinâmica mais motivadora nos livros e ver que aqui além da magia, existe o romance e muitas complicações a serem superadas, já instigou minha curiosidade para poder fazer a kleitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. UAU QUE LIVRO! Já coloquei na minha listinha!
    Eu acho que esse livro tem tudo pra ser extraordinário: magia, mistérios a serem desvendados, reinado, romance e classes sociais diferentes se aliando. Gosto e fico empolgada quando o livro tem muita ação e aventura parece que eu estou vivendo mesmo o que estou lendo.
    ÓTIMA RESENHA
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Essa capa chama bastante à atenção de tão linda, e confesso que foi a primeira coisa que me chamou a atenção (#soudessas), logo estou bem empolgada com o enredo, principalmente depois dessa resenha (risos), deu para perceber que vai ser uma aventura e tanto hein, não sou lá muito fã de ter que aguardar por continuações, mas pelo jeito acho que não terei muita escolha #sóvem

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Estou bem curiosa a respeito desse livro, nunca li nada inspirado na cultura latina, e estou animada para ver como a autora abordou a mesma na trama.
    Já quero conhecer Alfie e Finn, ambos parecem personagens bem construídos. Fiquei bem curiosa para ver eles usando seus poderes, que por sinal, são bem interessantes.
    Tô precisando de uma leitura assim, cheia de ação, reviravoltas, magia. Muito obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Adorei que esse livro tem a ver com a cultura latina, já que é uma cultura que tenho curiosidade em saber mais sobre. Não são todos os livros que têm uma cultura assim.
    Eu achei bem legal os personagens terem poder, tanto o poder de Alfie de imitar outros poderes como o de Finn de poder mudar de aparência são incríveis.
    Estou curiosa para saber como os personagens vão trabalhar juntos, quais serão os desafios que enfrentarão para impedir que a magia ruim destrua o reino.
    Gostei que é um livro que, apesar de ter continuação, tem um final.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir