Luz, Câmera, Ação!!! La Casa de Papel

2 de setembro de 2019

Criador: Álex Pina
Diretor ou produtor: Álex Pina, Sonia Martínez, Jesús Colmenar, Esther Martínez Lobato, Nacho Manubens
Ano Início: 2017
Ano do Término: em andamento
Temporadas: 3
Gênero: filmes de assalto
Elenco:  Úrsula Corberó, Itziar Ituño, Álvaro Morte, Pedro Alonso, Paco Tous, Alba Flores, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Esther Acebo, Enrique Arce, María Pedraza, Darko Peric, Kiti Mánver
Nota: 
Sinopse: Após conseguirem roubar mais de 1 bilhão de euros, os envolvidos no assalto passam a ser procurados pelo país. Enquanto isso, o Professor está escondido em Palawan, nas Filipinas, onde vive recluso e despreocupado, como se nada tivesse acontecido.


Resenha: Terminei a terceira temporada de La Casa de Papel, na Netflix e estou com meu coração destroçado.

Primeiro... Achei que passou muito rápido, foram apenas 8 episódios mas, ao mesmo tempo, achei perfeita a duração da temporada por que ficou um pouco mais frenética e ágil, com o enredo bem distribuído e bem trabalhado.

Começamos a temporada 2 anos após o término da anterior e encontramos nossos amigos milionários vivendo em família (Tóquio e Rio, Denver, Mônica - codinome Estocolmo e o pequeno Cincinnati -filho biológico de Arturo, Helsinki e Nairobi, Professor e Raquel - codinome Lisboa) e curtindo toda a grana do assalto. Arturo aparece todo metido a herói e vivendo de palestras motivacionais... O velho oportunista de sempre.


Eles tem um acordo de não se comunicarem entre si mas, após Tóquio deixar a ilha onde vivia com Rio, este entra em desespero na solidão e faz uma ligação por satélite com telefones supostamente não rastreados, o que, lógico, não é verdade. Rio acaba preso e torturado sob o comando de Alicia, uma investigadora de polícia grávida e totalmente sádica. Tóquio entra em contato com o professor e a gangue se une para um novo golpe com a intenção de resgatar Rio.

Temos dois personagens novos que marcam como co-protagonistas: Alicia, a investigadora que assume as negociações com a nossa gangue e Palermo, um criminoso machista que bate de frente com Nairobi (que está mais absoluta que sempre) e Tóquio a temporada toda.

Nesta temporada os episódios fazem alguns flashbacks que nos mostram a ligação de Professor, Berlim e Palermo enquanto planejam o primeiro assalto e o plano colocado em ação atualmente e apresentam Tatiana, na época namorada de Berlim, uma personagem sem muita representatividade agora mas que pode ter algum envolvimento em futuras temporadas.





7 comentários

  1. Graças a Deus vem uma série que já as três temporadas(juro que minha fila está extensa por culpa de suas indicações..rs)
    Uma das melhores séries de todos os tempos e não vejo a hora de chegar ano que vem para ver a última(dizem que será) temporada desta saga, que creio eu, promete ser a melhor de todas, até pela vingança que acredito que virá!!!
    Não dá para falar muito desta série, acho que o sentimento só existe em que viu as temporadas e vibrou com isso de torcer o tempo todo pelos "bandidos"..rs
    Que venham 2020!!!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Só passando para dar Oi mesmo
    Não vi ainda nem a primeira temporada hahah
    😘

    ResponderExcluir
  3. Fabíola!
    Já comecei a assistir essa terceira temporada, embora tenha assistido apenas o primeiro episódio, mas já deu para sentir que terá muita ação e emoção.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu amo muitoo essa série! E terminei a terceira temporada com o coração na boca pelos últimos acontecimentos. No geral a série sempre foi incrível, e nem é por modinha, quando você começa, não quer mais parar. Agora estou mais do que ansiosa pelo que vai acontecer na quarta tempora e a pergunta que não quer calar: como eles vão sair dessa?
    Espero de todo o meu coração que a Nairóbi não tenha batido as botas pois é minha personagem favorita. E Palermo foi totalmnete irritante viu.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Para ser sincera ainda não assisti nenhum episódio, mas vejo tanta coisa em relação a série que até que estou por dentro da história, o problema agora é só arrumar um tempinho e iniciar uma maratona (risos).

    ResponderExcluir
  6. Terminei a terceira temporada em 24 horas de tão emocionante que foi. Nao vejo a hora de assisti a quarta temporada. Vale a pena cada episódio, os personagens são fantasticos e cativa a gente, faz a gente torce pelos ladrões. kkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabíola,
    La Casa se Papel foi uma das séries que só fui assistir depois de todo mundo, pois, incialmente, não estava muito interessada. As duas primeiras temporadas eu adorei e, por mim, a série poderia ter acabado ali. Na verdade ela acabou, mas sabe como é, se algo faz sucesso porque não espremer a ideia até a última gota? A terceira temporada até nos apresenta coisas interessantes, mas convenhamos que se não fosse pelas burradas de Tóquio e Rio nem teria história. Eu gostei dos flashbacks, pois é muito interessante entender a história do professor, um personagem muito bem construído. A inspetora dá medo e irrita ao mesmo tempo, pois a mulher é louca e está determinada a sair vitoriosa em uma missão que todos falharam. Agora eles lançaram o gancho para mais e só nos resta aguardar o que eu espero seja a última temporada.

    ResponderExcluir