Luz, Câmera, Ação!!! The Hot Zone

1 de setembro de 2019

Diretor ou produtor: James V. Hart
Ano Início (série): 2019
Ano do Término (se a série terminou): 2019
Temporadas: 1
Gênero: Drama
Elenco: Julianna Margulies, Noah Emmerich, James D'Arcy, Liam Cunningham, Topher Grace
Nota: 
Sinopse: Em 1989, o vírus Ebola aparece em chimpanzés em um laboratório de pesquisa nos subúrbios de Washington, D.C., e não há cura conhecida. Uma cientista do Exército dos EUA põe sua vida em risco para impedir um surto antes que se espalhe para a população humana.



Resenha: The Hot Zone é uma série baseada no livro de 1994 não-ficção de mesmo nome de Richard Preston . Seis episódios foram ao ar em  maio de 2009, pela National Geographic.

E tem uma coisa bem interessante sobre a minha pessoa que provavelmente vocês não sabem. Eu odeio documentários. Não é que eu não goste. Eu detesto mesmo! Só que meu marido adora e ele fica assistindo enquanto eu leio...Aí estava passando o quarto ou quinto episódio dessa série e eu gostei!


Mas é que tem outra coisa a considerar sobra a minha pessoa...do mesmo modo que eu odeio documentários, eu adoro as tragédias, de todo tipo, as da natureza, as destruições e claro, as epidemias!

Fui atrás da série e assisti todinha numa tarde.

Não tem muito o que falar sem contar o que não devo, mas basicamente é sobre o Ebola, quando, em 1989, um animal foi contaminado e encontrado num laboratório. No início ninguém além da Dra. Nancy Jaax suspeita da gravidade do que tinham nas mãos. Ebola, em 89, nos EUA? A arrogância dos cientistas não permitiu que eles sequer cogitassem. Até que a coisa tomou proporções quase impossíveis de resolver.


Só a Dra Nancy tenta desesperadamente descobrir a real magnitude da infestação, só que ela começa a ficar desacreditada, já que nada se comprova, ninguém além dos macacos estão contaminados e medidas de segurança mais enérgicas implicarão numa coisa aterrorizante para a cúpula dos Estados Unidos: o envolvimento da imprensa e a divulgação para o público.

Então, por causa da necessidade de manter segredo, as coisas quase saem do controle de maneira irreversível.

Enfim, como eu disse, não dá pra falar muito, mas dá pra dizer que é uma série realmente muito boa. Até fiquei com vontade de ler o livro, mas é uma edição bem antiga, que não tem ebook, infelizmente!

É uma série bem tensa, a dinâmica é muito boa, a fotografia também. É intercalada entre passado e presente e no passado vemos a descoberta e a forma como se alastrou a doença na África. Tem umas cenas bem tensas, mas dá pra entender alguns pontos do tempo presente (da série).

Vale a pena, eu gostei bastante e recomendo!


5 comentários

  1. Sério?? Puxa, eu acho que nunca encontrei alguém que não gostasse, ou melhor, que odiasse documentários! rs Sei lá, eu gosto bastante e sempre dou um jeitinho de ver um ou vários!
    Mas vou admitir a você que não fazia ideia da existência desta série. O vírus foi muito comentado na época da epidemia, mas depois meio que sumiu.
    Já vou à caça né? rs
    Eu falo...aqui tenho só aumentado minha lista de séries a serem vistas!
    Obrigada!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Essa definitivamente é uma série que vou assistir! Só de ter feito você a ver a qualidade é boa.
    Eu gosto de documentários (menos os de guerra), então acho que vou gostar muito dela. Também gosto do trabalho da atriz principal.
    E da para ver que mais uma vez o governo faz de tudo para se proteger sem se importar com as vidas que podem vir a se perder.
    Anotado na agenda de séries a ver!

    Beijos. 😍😘

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Gosto de documentários, principalmente esses relacionados com doenças e tragédias.
    Não conhecia esse e fiquei bem interessada, principalmente porque o surto de ebola está novamente tomando a África e agora já conseguiram uma medicação que pode controlá-la dependendo do estágio em que se encontra.
    Valeu a dica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto de destruição e epidemias, parece que deixa tudo bem mais interessante, não?. Da para imaginar onde a arrogância do homem o leva, tudo isso por eles não acreditarem numa possivel contaminação de Ebola nos EUA. Achei a série mega interessante e com certeza irei assistir.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu até que curto conferir um documentário de vez em quando, e é claro que já fiquei interessada em mais esse (risos). E saber da existência de um livro me deixa ainda mais empolgada, mesmo não sendo tão fã assim nesse tema em especial, saber mais um pouco de como tudo começou é sempre muito bacana.

    ResponderExcluir