Fissura - Will Trent, 2 - Karin Slaughter

29 de setembro de 2019

Título: Fissura - Will Trent, 2
Autor: Karin Slaughter
Páginas: 362
Ano: 2013
Editora: Record
Gênero: Crime, Ficção, Literatura Estrangeira, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Uma mãe aterrorizada diante de uma triste e chocante tragédia. Em uma importante mansão de Ansley Park, um dos endereços mais tradicionais e sofisticados de Atlanta, uma adolescente é brutalmente assassinada a facadas, e seu rosto está irreconhecível. Os vestígios de um estupro são evidentes. Ao lado do corpo ensanguentado, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abigail Campano se depara ao chegar a casa. Seria possível alguém ter matado sua doce filha? Dominada pelo ódio, ele estrangula o sujeito com as próprias mãos. Como julgar uma mãe desesperada cuja única intenção é vingar a morte da filha? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive nem a família Campano imaginaram ser apenas o início de seus maias terríveis dias.

Para ler a resenha do livro anterior, clique na imagem abaixo:

                                                                                  

Resenha: Fissura é o segundo livro da série Will Trent. Uma série que rapidamente me conquistou, em partes. Tem uma coisa nesse livro que está me irritando, mas vou deixar para falar disso depois.

Primeiro vou contar um pouco do que se trata Fissura. Confesso que os nomes dos livros dessa série meio que me deixam confusa....Fissura? Em que???? Mas acaba que no fim das contas, tudo tem sentido!

"Todos tinham algum motivo para fazerem o que faziam, mesmo que esse motivo muitas vezes fosse a estupidez."


Então, esse é mais um livro que me enganou. Sou acostumada a encontrar o assassino meio de cara, mas não aconteceu isso. Só o descobri quando a autora quis, ou seja, quase no final da leitura!

Começamos com uma mãe chegando em casa e encontrando sua filha morta, com o rosto destruído e o assassino da menina ao lado do corpo, com uma faca na mão. A mulher surta, o cara surta, eles se atracam numa briga bem violenta e ela acaba vencendo e o matando.

"É muito mais fácil deixar a cabeça escondida no buraco, manter as aparências enquanto o mundo rui à sua volta."

A polícia chega e Will se depara com essa cena terrível, na casa de um homem que cresceu com ele no orfanato. E eles não eram exatamente amigos!

Nada é o que parece e o pai da menina vê que aquela não é a sua filha, e sim uma amiga dela. Descobrem ao mesmo tempo que sua filha foi sequestrada e como se não bastasse, suspeitam que o assassino que foi morto, pode não ser o assassino realmente porque afinal, que levou a menina?

Tem mistério demais rondando a família e mentiras demais por todos os lados. Tanto que fica cada vez mais difícil descobrir quem é vítima e quem não é nessa história toda.

Amanda, a chefe do Will tem uma participação cada vez maior e me parece que vai crescer ainda mais.

"...a forma mais fácil de deixar um homem entrar no seu coração é imaginar como ele era quando criança."

Aqui conhecemos Faith, ela vai trabalhar em parceria com Will e de cara ela não é muito amigável, por causa de algo que Will fez à sua mãe no passado, pelo que entendi até agora, por causa de uma investigação dele, ela foi forçada a se aposentar, já que ele desmantelou toda a equipe corrupta dela. Espero que no futuro tenhamos algumas explicações sobre isso! Assim como espero que Faith fique ao lado do will porque eu gostei bastante dela!

Agora, o que eu não gostei, que falei lá no início: Angie! Eu já tinha falado dela no livro anterior. Cresceu no orfanato com Will e mantém uma relação abusiva com ele. Ela é má e manipuladora e Will acha que deve algo a ela, que se não fosse ela, não teria sobrevivido, enfim...dramas...dramas.... Trata o cara como se fosse seu cachorrinho. Vai e volta quando quer. Fica meses fora e quando volta espera que ele esteja esperando...E ele sempre está! Espero mesmo que ele abra os olhos e perceba que essa criatura não o merece.

Enquanto isso, tenho que aturar essa mulher odiosa. O bom foi que nesse segundo livro a participação dela diminuiu bastante. Espero que ela suma de vez!

Tirando esse porém, o livro é muito, muito bom. Pra mim foi uma leitura super rápida e como o primeiro, tem no Unlimited, da Amazon!

"Não consigo pensar em ninguém que faria uma coisa tão terrível, nem mesmo com um monstro como Kayla Alexander."


5 comentários

  1. Acompanhei a resenha do primeiro livro aqui no blog e já quis demais conferir a obra. Agora vem o segundo volume e trazendo esse diferencial dos títulos que é uma jogada de Mestre né?
    Mesmo sem conhecer muito do trabalho da autora, os dois livros trazem isso dos crimes, dos culpados e neste volume, aquela coisa gostosa de enganar o leitor quanto ao verdadeiro assassino!
    Com certeza, como é um gênero que amo de paixão, quero ler ambos!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Já sinto que nem tudo é o que parece só em ler a sinopse deste livro e adoro quando o enredo dos thrillers segue por esse caminho. Nem imagino como seria para uma mãe chegar em casa e se deparar com algo tão horrível assim, então claro que, inicialmente, compreendemos seus atos. Mas sempre que se coloca uma família inteira em livros assim, já dá para suspeitar de algo, pois eles sempre tem segredos. Agora não existe nada mais chato em livro do que um personagem que irrita e manipula e o protagonista não percebe isso. Dá vontade de entrar no livro e resolver essa situação (de uma forma não muito amigável....hehehhe). Em todo caso amei essa premissa e estou cada vez mais curiosa por essa série.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro quando os livros de suspense e thriller nos fazem ficar na expectativa de quem é o assassino.
    Essa é uma série que tem chamado muita a minha atenção.
    Angie parece ser uma chataaa

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Acredito que seja um daqueles livros que vão chamando cada vez mais nossa atenção, principalmente porque vai havendo reviravoltas durante todo enredo e o que pensávamos que era, não era mais.
    Adoro quando não conseguimos identificar o responsável...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já compartilho do mesmo ranço em relação a Angie (e olha que nem a conheço direito), mas do pouco que li já deu para perceber que ela é uma horrorosa. Adoro essas histórias que te surpreendem durante a leitura, são tão especiais, tornando a história inesquecível. Quero muito conhecer o Will e a Faith hein já estou shipando #soudessas.

    ResponderExcluir