O Príncipe - Katharine Ashe

28 de setembro de 2019

Título: O Príncipe
Autor:  Katharine Ashe
Páginas: 553
Ano: 2019
Editora: Leabhar Books
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: O Livro faz parte de uma série mas pode ser lido separadamente.

A tentação de seus lábios ...

Libby Shaw se recusa a aceitar os ditames da sociedade.
Ela está determinada a se tornar um membro do Royal College de Cirurgiões – uma Academia exclusivamente masculina de Edimburgo.
Disfarçando-se de homem, ela frequenta a sala de cirurgia e engana a todos - exceto o homem que nunca esqueceu a forma de seus lábios deliciosamente sensuais.

... fará um príncipe dizer sim a todos os seus desejos.

Forçado a deixar sua casa quando menino, o famoso retratista Ziyaeddin é secretamente o príncipe exilado de um reino distante.
Quando conheceu Libby, memorizou todos os detalhes de seu rosto e desenhou-a.
Mas seus lábios perfeitos deram trabalho a ele - aqueles mesmos lábios que agora deseja beijar.
Quando Libby pede sua ajuda para esconder sua identidade feminina do mundo, Ziyaeddin concorda com uma condição:
Deveria posar para que ele a pintasse - como uma mulher.

Mas esse esquema ousado poderia fazer com que ambos fossem arremessados ao perigo ... e a um amor inigualável.

Resenha: Sabe aquele livro que a gente bate o olho e, só pela capa, tem certeza de que precisa ler? Pois é, com esse livro aconteceu isso. Foi amor à primeira vista! E olha que nem teve nada a ver com o príncipe da capa! Bom, não teve muito a ver....

É um livro de época diferente do convencional. Não temos um nobre inglês como mocinho e sim um Príncipe renegado e escondido. Assim como não temos uma mocinha convencional!

"Ele a ignorou. Tinha coisas muito mais interessantes para se concentrar agora, duas coisas: um lábio superior e um lábio inferior."

Bem, vamos falar da Libby!
Ela foi criada por seu pai (adotivo). Um médico, muito simpático e bem compreensivo. Ele deixava que a filha o acompanhasse em suas muitas consultas e até a ensinou muito do que ela sabe. Por um ano, ele vai ficar longe da filha e ela planeja aproveitar para estudar, quer ser uma cirurgiã! Não preciso dizer que o livro é lá em mil oitocentos e guaraná de rolha né? Mulheres não podem ser nada a não ser mães e esposas! Mas Libby não se conforma com tal condição e, disfarçada de homem, vai a um evento que, em tese, seria para homens.

"A senhorita deve saber que faz com que um homem se sinta fraco e tolo.
- Isso é ridículo. Uma mulher não pode fazer de um homem nada que ele já não seja."

É lá que a nossa aventura começa, quando ela jurando estar bem disfarçada, é reconhecida pelo príncipe Ziyaeddin, que até então é conhecido como Mr. Kent, um pintor que tem a nacionalidade meio envolta em mistério. Mas pela pele mais escura do que os habitantes locais, sabe-se que deve ser Persa, ou algo assim. Ou não!

Enfim, ele a reconhece e fala com ela. Claro que ele a reconheceu porque anos atrás, quando a conheceu, se encantou pela garota, nunca mais a esqueceu!

"Seu olhar sobre ela estava sombrio e perfeito.
Por tudo que é mais sagrado, é ainda mais bonito quando está furioso. Como pode ser?"

Ela, abusada que só, já que foi reconhecida por ele, resolve pedir ajuda, mesmo praticamente não conhecendo o cara, vai morar na casa dele, ele que não é bobo nem nada tenta de todas as maneiras manter distância, mas é impossível manter distância de uma criatura intempestiva como Libby.

Libby então, vestida como homem, começa a frequentar a escola de medicina. Não vai ser fácil, mas ela vai provar o seu valor, mesmo que apenas como homem. Só que ela, como homem, aparenta ter não mais do que 15 anos. O Príncipe então vai ter que saber lidar com o falatório que poderá surgir, afinal, ou ele vive com uma dama solteira ou com um garoto!

Enfim, tentei falar muito e não dizer nada e espero ter conseguido porque cada detalhe que não sabemos com antecedência é um tempero a mais na leitura!

É um livro longo, mais de 500 páginas. E ao mesmo tempo não é, porque é uma leitura fluída, rápida e gostosa de fazer. Li super rápido e me encantei com a escrita da autora!

Li em ebook, e a revisão está perfeita, não encontrei erros e agora estou a procura de outras obras da autora, porque encanta viu!!!!

"Algumas pessoas, ele supôs, nunca se esqueceriam o que era se apaixonar."






6 comentários

  1. Não disse nada, porém despertou muito o meu interesse
    Gosto de tramas com mocinhas além do seu tempo e esse parece ter tudo para me agradar

    Gostei bastante 💙
    Adorei as citações

    ResponderExcluir
  2. Uau! rs Adoro esse jogo de capa, título e sinopse. Aí vem a resenha mostrando e não mostrando do que o enredo se trata.
    Pelo furacão que Libby é,numa época onde só homens exerciam esta profissão, oh, a danada já mostrou do que era capaz para realizar seus sonhos. Tá, isso com certeza, se estendeu até o romance com esse moço fechado, reservado e? Misterioso!!!
    Já quero com certeza poder saber o que aconteceu com o improvável casal!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Só o fato do livro trazer uma protagonista quer e vai atrás do seu sonho de ter uma formação em um romance de época já chamou minha atenção. Posso dizer que a premissa desse livro é realmente diferente do que já pude acompanhar em outros do gênero, pois ele é ousado e aborda temas muito relevantes. Acho que a criação de Libby e o pouco de liberdade que seu pai lhe deu, fez dela essa mocinha tão atrevida, corajosa e determinada a conseguir ser uma cirurgiã. O príncipe também chama atenção nessa trama, tanto por seu título quanto pela sua origem. Como a história tem 500 páginas espero que autora não tenha se prendido só no romance e tenha aproveitado para explorar cada elemento que ela propõe. Adorei essa indicação.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eita que por aqui também foi amor a primeira vista! Apesar de ser meu gênero literário favorito, é a primeira vez que leio sobre o livro e já fiquei encantada com o que vou encontrar (mesmo você não dizendo muito). Esse príncipe misterioso já despertou meu interesse e nossa protagonista já tem minha admiração e torcida.

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Nossa! O livro é longo mesmo, sinal que traz um enredo bem detalhado e que dá vontade de acompanhar para ver como essa mocinha vai se sair, travestida de homem para poder cursar Medicina e ainda se sentir atraída pelo Príncipe.
    Eletrizante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela resenha! Adorei!

    ResponderExcluir