👑Quotes & Citações: Graça e Fúria - Tracy Tracy Banghart 🗡🔪

6 de agosto de 2019

Resolvi reler o primeiro livro, que eu li ano passado e adorei, para poder ler o segundo que logo, logo, vem por aí!

Caso queira ler a resenha, clica na imagem abaixo:

                                                                          

"Em Viridia, as graças representavam os mais elevados padrões de beleza, elegância e obediência. Eram o que todas as garotas deveriam aspirar.
Tornar-se uma graça e uma aia implicaria uma vida diferente para Serina e Nomi, mas elas discordavam quanto a essa vida ser melhor ou pior."

“A lei proibia que as mulheres lessem. Na verdade, a lei proibia que fizessem praticamente qualquer coisa além de parir, trabalhar em fábricas e limpar a casa de homens ricos. Nomi não conseguia aceitar aquilo.”

"- O que você quer está além do nosso alcance - Serina interrompeu, cansada da raiva da irmã.
- Você nunca vai poder escolher seu próprio trabalho, seu próprio marido ou... qualquer outra coisa. Não é assim que funciona."

"Ouçam, aprendam e lembrem: as regras que aprenderam em Viridia, para ser discretas, fracas, não vão ajudar agora. Aqui, a força é a única moeda."

"Em outro dia, Serina talvez tivesse chorado. Mas ela não tinha mais lágrimas, nem energia para ficar triste. Aquela era sua nova vida. Teria que aprender a sobreviver."

"Mas sua irmã sempre esteve certa. Valia a pena se rebelar. Só o ato de resistir podia mudar o mundo.
E elas iriam mudar o mundo. Serina garantiria isso."

“Não é uma escolha quando você não tem liberdade de dizer não. Um 'sim' não tem nenhum valor quando é a única resposta que você pode dar!”

“- Minha mãe me criou para nunca confiar em outras mulheres, porque sempre estaríamos competindo por algo. Mas não é verdade. Veja como cuidamos umas das outras aqui. - Ela encontrou Tremor entre o bando. - Nós nos curamos. - Ela olhou para Jacana. - Dividimos comida. - Ela pensou em Petrel. - Morremos umas pelas outras. ”

“As mulheres já tinham sido poderosas naquele país.. Talvez pudessem voltar a ser. Sua mente girava, desfiando linhas delicadas e perigosas de possibilidade. A culpa e a dor da perda a impulsionavam. E, sob elas, havia a fúria, sempre queimando. Mulheres não eram seres inferiores.”

Em breve, eu trarei a resenha do segundo livro, é só ficar de olhos por aqui!!!😜

7 comentários

  1. Sou doida para conferir os dois livros(já li uma resenha do segundo livro e oh, bem positiva) e vou aguardar ansiosa para que saia aqui e que também agrade!!
    Amei poder ler os quotes, ainda mais que tratam não só a força das duas irmãs, mas também a luta que enfrentavam.
    O ter que aprender a sobreviver, mesmo fazendo algo tão difícil.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, trechos fortes heimm
    Não sei se curtiria o livro, já tinha visto a capa na web, mas não me apronfundei no assunto..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou tão empolgada para ler esse livro, foi praticamente amor a primeira vista! Só me falta mesmo tempo, mas esses quotes já me deixaram aqui em desespero para iniciar de uma vez por todas essa leitura (#aexagerada). Brincadeiras a parte, apesar de ser tratar de uma distopia, alguns quotes beiram e muito a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  4. Ah, esses trechos cortados me lembrou um livro que foi lançado atualmente, não consigo lembrar. Pesquisando achei: "O conto da Aia". Ambos bem fortes e com mensagens incriveis.

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Ainda não li esse livro, apesar de eles já estar na minha lista de desejados, já que desde que li a sinopse da obra pela primeira vez, senti que precisava fazer essa leitura.
    Adorei os quotes, é incrível que esse livro fale sobre como as mulheres são subjugadas, tratadas como inferiores e como devemos lutar contra isso, essa tsnstica é maravilhosa.
    Os quotes que mais gostei são: O segundo, o sexto e o nono.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá! ♡ Nossa, eu amei os quotes que você selecionou, eles aumentaram ainda mais minha vontade de ler esse livro!
    Gostei de todos os quotes, mas o segundo foi o que mais chamou minha atenção. É triste ver o quanto as mulheres sofrem nesse livro, o quanto são maltratadas e sem direito de escolherem o que querem para si, isso nos faz refletir sobre nossa própria sociedade, onde muitas vezes ainda tratam a mulher como inferior.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Tá querendo me fazer mesmo furar a fila de leituras né!!!

    Adorei as citações 😍

    ResponderExcluir