Lançamento para a Bienal: Valentina

7 de agosto de 2019

AGIR E PENSAR COMO UM GATO
Stéphane Garnier

SINOPSE: Ao observar Ziggy, seu gato, Stéphane Garnier começou a perceber que muitas coisas que fazia sem ter vontade, muita gente com quem convivia e nada tinha a lhe acrescentar, muito estresse e energias negativas que trazia para casa depois de um dia de trabalho só serviam para uma coisa: fazer com que se sentisse mal, pra baixo, infeliz...
Foi num desses dias em que Ziggy caminhava pela sua mesa de trabalho, deitava-se sobre o teclado do computador e não parava de mordiscar a tampa da caneta, que Stéphane entendeu que ele estava querendo lhe transmitir uma mensagem: “Ei! Que tal desligar um pouco?”
Desligar... Talvez fosse esse o segredo que ele desejava contar já havia algum tempo: largar de mão, entregar-se ao essencial, pensar no próprio bem-estar, ou seja... Viver como um gato!
Stéphane descobriu que os gatos vivem muito melhor do que nós! São livres, honestos, carismáticos, nobres, independentes... e temos MUITO a aprender com eles.

Interessante....

Agir e Pensar como um Gato é um verdadeiro fenômeno mundial!
Com mais de 200 mil exemplares vendidos somente na França e traduzido para 28 línguas, este livro, repleto de deliciosas ilustrações, frases espirituosas e humor felino, se tornou uma referência na “arte do bem viver”.




5 comentários

  1. Olá! ♡ Nossa, eu adorei a proposta do livro, achei muito interessante! Vou querer comprar esse livro, fiquei muito curiosa kkkk. De fato, a gente tem muito o que aprender com esses felinos.
    Espero conferir o livro em breve!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Os "animais" tem tanto a nos ensinar. Sei lá, sempre pensei que eles(todos eles) tem algo a nos mostrar. Eu amo cães, tenho uma adotada(Zingara) e ela vive em busca de carinho, principalmente nos dias que estou meio pra baixo. Por isso, a ideia do livro é maravilhosa e com certeza, a Valentina acertou a mão, ainda mais que hoje em dia, dificilmente em uma família não há um gatinho..rs
    Adorei a capa!!!!
    Beijo e com certeza, vou querer saber mais.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito esse livro!!!

    Minha Cara! Impossível não desejar ele!:3

    ResponderExcluir
  4. Olá! Confesso que os gatos não são os meus favoritos (na verdade, eles me dão medo), mas não dá para negar que eles vivem bem melhor que a gente neh! Já quero algumas dicas para ficar mais relax em relação aos meus problemas (risos).

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Achei muito interessante o fato da autora apenas observando seu gatinho, conseguir obter reflexões, ainda mais essa de que é necessário nos desligamos das coisas ao nosso redor.
    Realmente, seria bom que fôssemos como gatos, para sermos livres e independentes.
    A proposta da autora para o livro, além de curiosa parece ser cheia de ensinamentos.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir