O Pretendente - Clube Dos Sobreviventes, 1,5 - Mary Balogh

2 de agosto de 2019

Título: O Pretendente - Clube Dos Sobreviventes, 1,5
Autor: Mary Balogh
Páginas: 129
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Se as circunstâncias fossem diferentes, Philippa Dean ficaria feliz em se unir ao visconde Darleigh. Não há dúvida de que ele é um cavalheiro perfeito e reúne tudo o que os pais dela desejam: tem um título, é lindo e respeitável. O fato de ter perdido a visão apenas reforça seu poder e sua força.

Mas Philippa não o ama. Seu coração já foi conquistado e só há uma decisão sensata a tomar: frustrar os planos de casamento com o visconde.

Julian Crabbe está desesperado para salvar a mulher por quem se apaixonou dois anos atrás. Na época ele era um jovenzinho inconsequente e merecia o desprezo dos pais de Philippa. Mas agora tem todos os predicados de um pretendente adequado e está determinado a provar isso antes que seja tarde demais.

Invadir a festa na propriedade do visconde? Ótimo. Impedir que o casal mais aguardado da temporada fique junto? Com certeza! Porque o amor não pode mais esperar.

Para ler as resenhas anteriores, clica nas imagens abaixo:


Resenha: No segundo livro, Um Acordo e Nada Mais, conhecemos Vincent, que havia ficado cego no campo de batalha. Conhecemos as maquinações das mulheres da sua família para arrumar-lhe uma esposa, pensando que ele jamais seria capaz de fazer isso sozinho.

Philippa é convidada, juntamente com sua família a passar alguns dias na casa do então visconde Darleigh, Vincent, para que possam se conhecer melhor e obviamente, casar.

Acontece que a garota não quer isso, pois seu coração já tem dono. Um amigo de infância que, de uma hora para outra, sumiu de sua vida, não sem antes deixá-la sem explicação e completamente apaixonada!

Ela não tem esperanças de rever Julian Crabbe, que também, parecia, estar apaixonado por ela dois anos atrás, quando se viram pela última vez. Ele partiu, foi servir o exército e a deixou, pelo menos isso era o que ela pensava.

A verdade era que ele havia partido para se fazer na vida, virar um homem sério e responsável para que pudesse, enfim pedir a mão de Philippa em casamento. Mas quando ele retorna, a encontra praticamente comprometida com outro  e agora ele terá que descobrir uma maneira de encontrar a menina, convencê-la do seu amor e das suas intensões e o pior, convencer a família dela que ele mudou, criou juízo e não é mais o libertino de antes.



Quem leu o livro do Vincent, sabe que ele, claro, não seguiu as tramoias das suas irmãs e não queria um casamento com Philippa, nisso eles estavam de acordo. Mas não vai ser fácil desenredar a confusão que ambos se meteram, já que, para todos os efeitos, para sua família, eles eram apenas amigos, e sua família, está na casa, com ela e agora, com Julian.

É um conto, bem bonitinho e bem curtinho. Que mostra a história da menina que, tecnicamente, deveria se casar com Vincent, mas que foi deixada na casa da família dele quando o cara decidiu tomar as rédias da sua própria vida.

Como todos os livros da série, é gostoso de ler. Com personagens riquíssimos e uma escrita impecável.



7 comentários

  1. Uma história bem curtinha, nesse formato de quase um conto, mas que traz essa coisa gostosa de colocar alguém com uma deficiência. Aliás, ando gostando de ver isso em alguns romances de época, pode parecer bobo, mas acho super importante!
    E pelo que entendi esse desespero em se casar o pobre moço logo, vai causar alguns risos também.rs
    Com certeza se tiver oportunidade, quero conferir!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia é tão amorzinho. Eu amo o design das capas. A Arqueiro acertou muito nesse quesito.
    Não tive a oportunidade de ler nenhum dessa série, mas se é um romance de época bem escrito, com certeza, vai para a minha lista de livros para ler.
    Adicionarei no skoob.

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Esse conto parece uma graça! Ainda não li nada da autora, mas todo mundo sempre fala bem de seus livros e de sua escrita maravilhosa. Espero conseguir ler em breve o primeiro livro dessa série!
    A cada resenha que leio sobre essa série minha vontade de ler ela só aumenta kkkk.
    Estou animada para ver Julian reencontrando Philippa e tudo o que ele vai fazer para conseguir chegar até a amada e convencê-la que ainda a ama.
    Gostei bastante da premissa, e apesar de ser bem curtinha, a história parece maravilhosa e bem desenvolvida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito fofo 💙
    Aliás a série toda da essa sensação
    A Arqueiro acertou em cheio.
    Esse está na lista desse mês de leitura 💙😍

    ResponderExcluir
  5. Olá! Essa é uma das minhas séries favoritas, Mary Balogh vem arrasando, trazendo personagens tão sofridos e ainda sim maravilhosos, ainda não li o conto, mas ele já está aqui comigo para uma leitura próxima (bem próxima).

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Eu simplesmente preciso começar a ler essa série, já que quando vejo resenhas sobre seus livros, elas vêm sempre acompanhadas de elogios.
    Legal que a Mary Balogh fez um conto para Philippa, pra que ela tenha seu final feliz também.
    Gosto quando romances trazem personagens que já se conheceram no passado e agora irão se reencontrar, é clichê, mas um clichê maravilhoso.
    Vou querer conferir a história de Philippa e Julian e a dos outros casais dessa série também.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Série maravilhosa, acho todos os livros perfeitos e todas as capas são bem originais. O pretendente é mais um livro que preciso ler rapidamente, por ter poucas paginas da para ler rapidinho.

    ResponderExcluir