❤️ Quarta- feira Romântica: Uma Proposta e Nada Mais - Clube dos Sobreviventes, 1 - Mary Balogh

25 de janeiro de 2023

Título: 
Uma Proposta e Nada Mais - Clube dos Sobreviventes, 1
Autor: Mary Balogh
Páginas: 272
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse:
Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.

Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.

Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.

Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.


Resenha:

"As pessoas compreendem a linguagem do coração, mesmo que a cabeça nem sempre consiga."

Mais uma Quarta feira romântica por aqui!!!

Hugo Emes, é um sobrevivente, literalmente e em vários níveis. 

Hugo agora é  o lorde Trentham, após a guerra ele se tornou uma  espécie de "herói", mas não pense que ele se vangloria com seu atual status, ele até nem gosta muito.

Todos os anos após a guerra, ele se encontra com alguns amigos, que de alguma forma foram feridos e tentam se curar, não só fisicamente. 

O clube dos Sobreviventes me surpreendeu muito, eles se amam e se apoiam incondicionalmente.

"– Minha nossa – disse o duque, soltando-o depois de alguns segundos e dando um passo para trás para ver melhor o amigo. – Você não mudou nada nesses dois anos, não é, Hugo? Nem em altura nem em largura. É um dos poucos homens que fazem com que eu me sinta pequeno. Vamos sair da chuva e ir lá para dentro, e então vou examinar minhas costelas e ver quantas você quebrou."

Gwendoline , ou lady Muir é viúva e apesar de ter vivido bons momentos ao lado de sue marido, ela não vive em eterna tristeza, ela se considera feliz e não pensa em se casar novamente. Gwen está passando algum tempo fora da propriedade de sua família,  com uma antiga amiga que perdeu recentemente o marido. Mesmo que essa amiga seja intragável, Gwen está lá sendo solicita. Mas em uma manhã, ela acaba ficando furiosa com essa amiga e resolve caminhar na praia, lá ela acaba se machucando quando decide subir em algumas pedras, é quando Hugo aparece e a ajuda.

"– Então evitam todas as menções às guerras? – perguntou ela, enquanto desciam as escadas.
– Sofremos neste lugar – explicou ele. – Nós nos curamos neste lugar. Desnudamos nossas almas uns para os outros. Deixar esta casa foi uma das coisas mais difíceis que fizemos. Mas era necessário para que nossas vidas voltassem a ter sentido. Uma vez por ano, porém, voltamos para recuperar nossa integridade ou para nos fortalecermos com a ilusão de que estamos inteiros."

Hugo e Gwen têm um relacionamento bem conturbado quando se conhecem. Ele não gosta da sociedade e seus costumes, e nem é um " cavalheiro" apesar do título. 

Após a morte de seu pai, ele recebe uma fortuna exorbitante e sabe que precisa cuidar de sua madrasta e sua meia irmã. Para isso, Hugo acha que uma esposa poderia ajudar, então ele está atrás de uma.

"Nunca beijara uma dama. Nem sentira o desejo de fazer isso. Não gostava em particular de lady Muir. Ele a julgara irresponsável, frívola, arrogante, tediosa, mimada, aristocrática, embora bela."

A atração entre os dois é inegável e quando eles se entregam, surgem dúvidas se daria certo ou não. Mas então o irmão de Gwen vai buscá-la e Hugo depois de algum tempo volta para sua casa, para cuidar de vez dos negócios do pai e apresentar sua irmã para a sociedade.

Com a desculpa de saber se Gwen espera um filho seu, Hugo vai atrás dela, e ela acaba sendo a madrinha da irmã dele. Lógico que Constance fica super feliz e com isso Hugo fica feliz também. O casal tenta de todas as formas ficar distante, mas não consegue.

"Ela riu e lhe deu o braço.
E, de forma imprudente, ela promoveu suas chances de futuro com ele da categoria das coisas improváveis para a das possíveis.
Embora ainda não fosse provável.
Ela não era tão imprudente assim."

Bom, enquanto eu lia, fiquei com um ódio mortal do Hugo (mesmo que por um período curto), essa fissura dele em falar sempre sobre a posição social da Gwen ( que é uma dama )  me incomodou e muito, esse parecia ser o maior percalço no caminho do casal. 

Me emocionei com a história da Gwen e claro com a de Hugo, tirando essa chatice de posição social, o livro é muito bom. Trata de maneira bem delicada os traumas e as batalhas que cada um precisa enfrentar, para obter o perdão para os erros do passado.

Mau posso esperar para ler os próximos livros, já que todos os membros do Clube dos Sobrevivente apareceram aqui e cada um deixa aquela curiosidade básica sabe, para saber o que aconteceu com eles!

"– Diga de novo – pediu ela.
– Não me torturaria, não é? – perguntou ele.
– Diga de novo.
– Amo você, Gwendoline – disse ele. – Na verdade, é um pouco mais fácil na segunda vez. Amo você, amo você, amo você.
E ele a abraçou com força o bastante para lhe tirar o fôlego. Gwen riu com o ar que havia sobrado.
Hugo a soltou, olhou-a nos olhos e abriu o fecho de sua capa.
– Está na hora de agir, e não apenas de falar – disse ele.
– Sim – concordou ela enquanto a capa caía na palha a seus pés."

Ah, são sete livros, sete semanas de Leitura garantida com a Yohanna. Ela está meio devagar neste primeiro livro, mas tenho certeza que isso vai passar logo.

Essa é uma das série de época que eu mais gosto, amo as capas, acho os títulos muito legais e a possibilidade de saber de antemão quem á cada personagem, já que aqui conhecemos todos é muito interessante, imagina, conhecendo eles e vendo quais seus problemas, traumas ou limitações, já desde o primeiro libro, vai dizer que não bate aquela curiosidade para saber como cada um ficou do jeito que ficou e como vão fazer para superar?

Ah, eu sei que eu fico bem curiosa!

Mas bom, vou lá ler o segundo livro e na próxima semana teremos resenha dele, espero vocês por aqui!!!!


9 comentários

  1. Eu enrolei muito pra ler! Fiquei com a série completa por muito tempo.
    Já conhecia a escrita da Mary, através de Os Bedwyns. Mas essa série tem uma vibe mais dramática.
    Mas tô curtindo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho os dois primeiros livros e ? Não li ainda(novidade rs) mas sim, prometi que nesse ano vou tentar ler alguns romance de época. Minha vibe sombria anda forte ainda. Mesmo que oh, Janeiro eu tenha lido romance água com açúcar e tenha ficado feliz já com esse ponto a meu favor.
    As capas, os títulos, sim, é tudo lindo e vou procurar ler, juro que vou!

    Beijo
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ahh olha ela aí! Confesso que estava bem ansiosa por essa LC, pois essa é uma das minhas séries favoritas, a Mary tem o estilo de escrita diferente das demais autoras do gênero, mesmo assim está entre as minhas queridinhas, eu queria que a Arqueiro tivesse lançado dois livrinhos que antecedem essa série e os Bedwyns, (e que eu ainda tenho fé que um dia serão publicados aqui no Brasil né dona Arqueiro!), que acabam se interligando em algum momento. Sobre o livro, são personagens com bastante bagagem e é impossível não se emocionar com a história desses dois, aguardando ansiosa as impressões do próximo volume (que é meu favorito!).

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Quando li, fiquei furiosa com Hugo, só um pouco, depois fiquei encantada.
    É uma série muito boa e irei acompanhar cada livro a cada semana.
    Gosto dos finais felizes, mesmo que haja um drama no meio.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Eu li umas 50 páginas desse livro, mas achei meio lento. Quero muito ler essa série e dar uma segunda chance para ele.

    ResponderExcluir
  6. Ola Denise
    Essa é uma série que pretendo ler nesse ano .Ainda não conheço a escrita da autora Gosto do tema que ela aborda nesses livros.

    ResponderExcluir
  7. Eu cheguei a receber o segundo livro dessa serie em uma caixa literária mas não li nenhum dos livros, apesar de gostar de livros de época.
    Sempre achei as capas e as sinopses lindas demais, quem sabe um dia eu resolva ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Que legal a Quarta Romântica ser com a série Clube dos Sobreviventes, vou tentar acompanhar as postagens, essa é uma série que está nos meus desejados faz tempo.
    Uma das coisas que não gosto nos romances de época é esse detalhe da posição social, onde alguns casais não podem ficar juntos - ou acham que não podem - por causa da posição social, e Hugo ficar batendo nessa mesma tecla é algo que eu acho bem chato, espero quando eu for ler a história de Hugo e Gwen essa atitude dele não me tire do sério rsrs... Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Adoro quando leio Quarta feira romântica, nem sempre são novidades, mas mesmo assim gosto de ler. Estou quase terminando de adquirir essa série, que para mim è uma das melhores na minha opinião. Mesmo lendo apenas as resenhas, me encanto com os personagens.

    ResponderExcluir