Um Acordo e Nada Mais - Clube dos Sobreviventes, 2 - Mary Balogh

4 de outubro de 2018

Título: Um Acordo e Nada Mais - Clube dos Sobreviventes, 2
Autor: Mary Balogh
Páginas: 304
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.

No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.

Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.

No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.
Resenha: 

"Talvez eu não esteja falando de um sonho, Srta. Fry, mas de um objetivo. Sonhos são desejos que provavelmente nunca serão realizados. Eu poderia fazer meus sonhos se realizarem. Na verdade, é o que pretendo."

Um Acordo e Nada Mais é o segundo livro da série Clube dos Sobreviventes, nele conheceremos Vicent, ou o Visconde de Darleigh e a doce Sophie Fry.

Vicent foi para a guerra e acabou perdendo a visão, mas isso não o impede de levar uma vida normal mesmo com suas limitações.

A mãe e as irmãs de Vicent querem que ele se case logo e comece a ter herdeiros. Ele acaba caindo em uma pequena armadilha e percebe que a moça que escolheram para ele, apesar de ser jovem e educada, não é o que ele quer. Ele percebe que a intenção dela em se casar com ele é baseada no bem estar da família dela. Então, Vicent acaba indo embora sem se despedir.

Sophia Fry ficou órfã bem cedo, então sua tutela foi para uma tia, que em pouco tempo faleceu também, deixando a pobre moça com outra tia que não é nem um pouco boa. Quando Vicent aparece, a tia de Sophie quer que ele se case com a filha dela, que é uma moça bem arrogante. Sophie vendo o plano da tia se mete na história para que Vicent não acabe sendo enganado. É claro que ela sofre as consequências, e é mandada embora de casa, com poucos pertences e apenas o mínimo de dinheiro.
Vicent se sente responsável pelo ocorrido e faz uma proposta, pede que Sophie se case com ele, assim os problemas dos dois acabam certo?

“- Srta. Fry, me daria a grande honra de se casar comigo? Daria a nós dois a chance de realizar nossos sonhos?”

Mas é claro que um casamento baseado em uma acordo e nada mais pode vir cheio de incertezas. E é o que acontece com esse casal, o amor entre os dois acontece aos poucos, é construído a cada dia, e mesmo que eles não percebam e nem admitam, estão apaixonados.

Esse livro foi uma agradável surpresa, bem mais leve e fluído que o primeiro, é impossível largar a leitura. Os personagens são únicos e divertidos, Sophie é uma personagem que encanta e Vicent mostra que não é porque possui uma deficiência que a vida precisa ser limitada.

4 comentários

  1. Oi, Denise,

    O livro tem uma narrativa convidativa e envolvente, e o primordial - de um romance como esse - é acompanhar o desenrolar do mesmo para algo pessoal, amoroso.

    Eu com certeza vou apreciar essa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Esse é um dos meus livros favoritos da Mary Balogh, uma história de amor doce sobre duas pessoas tentando encontrar um novo caminho em sua vida, Vincent é tão protetor, leal, inteligente, charmoso, compreensivo, honrado e totalmente sexy, era difícil para ele ser cego, mas ele lida com isso com muita dignidade. Sophia também foi incrível, ela tem sido negligenciada por seus parentes toda a sua vida, e a forma como ela foi tratada me deixou com coração partido, é encantador a maneira como eles apoiam um ao outro: ele a ajuda a reconstruir sua confiança e auto-estima e ela o ajuda a se tornar mais independente com suas grandes ideias, é lindo acompanhar os dois se apaixonando um pelo outro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Eu ganhei o primeiro livro, como andei doente não consegui colocar minhas leituras em dia, eu estou ansiosa pra conhecer a história, pelo que andei lendo esse livro foi uma surpresa para a maioria dos leitores que já leram o primeiro.
    Espero ler loguinho....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei o livro, um romance que me deixa muito curiosa em ler..Não conhecia a autora mais adorei muito poder conhecer e claro que colocarei na listinha para ler..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir