Luz, Câmera, Ação!!! The Passage

3 de agosto de 2019

Diretor ou produtor: Ridley Scott e Elizabeth Heldens
Ano Início: 2019
Ano do Término: 2019
Temporadas: 01
Gênero: Drama, Ficção Científica, Terror
Elenco: Mark-Paul Gosselaar, Saniyya Sidney, Emmanuelle Chriqui, Brianne Howey, Henry Ian Cusick, Vicent Piazza e Jaime Mcshane
Nota:  
Sinopse: Um grupo de cientistas experimenta um vírus perigoso que pode salvar ou acabar com a humanidade. Quando uma jovem é escolhida para ser a cobaia, um agente federal é encarregado de trazê-la, mas ele se torna seu pai substituto e tenta protegê-la..


Resenha:

"Eu não acreditava em monstros... Mas agora, acredito."

Série baseada no livro homônimo do escrito norte-americano Justin Cronin, estreou em Janeiro de 2019, e vem sendo transmitida no Brasil pelo canal Fox


Nos dez episódios da primeira temporada, somos apresentados aos protagonistas, o ex agente do FBI Brad Wolfgast, vivido pelo ator Mark-Paul Gosselaar, que após um trauma em sua vida pessoal, se uniu a um antigo amigo da marinha, para trabalhar para o governo em um instalação militar secreta, cujo foco é desenvolver uma cura para todas as doenças conhecidas. Este é o Projeto Noah.

Mas para isso o grupo de cientista, está realizando experimentos científicos com um grupo de condenados ao corredor da morte, é a tarefa de Wolfgast, ir até eles e os convencer a se unir a este experimento.

Obviamente, as coisas não vão indo bem e pressionados para obter um resultado positivo, os médicos e cientistas responsáveis, pede que o agente, traga uma cobaia inocente.
Sim, uma criança, essa é a protagonista feminina da trama, Amy, vivida, pela atriz Saniyya Sidney.

Tudo muda quando Wolfgast, incapaz de entregar a menina para os experimentos, se torna seu protetor.

A trama, em si já no entrega um possível resultado apocalíptico para esse experimento. A criação desse vírus, é uma tentativa dos responsáveis para criar algo que torne o seu humano imune as doenças, mais forte. As cobaias anteriores, foram injetadas com um sangue contaminado por um inexplicado reagente, retirado diretamente do primeiro paciente Tim Fanning (Jaime Mcshane), uma criatura que mesmo humana, tinha uma moral questionável e era extramente manipulador, que para ironia da vida, era um dos cientistas do projeto, que foi atacado por uma criatura e passou por uma mutação, que o deixou catatônico, porém, com outros vastos poderes e uma sede por sangue incontrolável. 


Enquanto vamos acompanhando Amy, que é a possível única esperança da humanidade, vemos o desenvolvimento dos laços entres os personagens, entre as cobaias anteriores, e seus captores.

Uma atenção para os personagens Shaunna (Brianne Howey) e Clark Richards (Vicent Piazza), que entregam boas atuações. 

Uma indicação para quem gosta de séries de vampiros, com tramas emocionais e dramáticas. As cenas de ação existem, muito sangue e algumas mortes brutais, porém, não foram o foco central dessa primeira temporada.

Infelizmente, a Fox, cancelou a série após a primeira temporada, e ainda não foi resgatada por nenhum outro canal, apesar de haver alguns rumores.

Porém, mesmo com o cancelamento, a primeira temporada tem seu arco totalmente encerrado, e apesar de ter o cliffhanger para adaptar os demais livros da série, temos uma adaptação do primeiro arco completo.



Nota:
Ainda estou lendo os livros da trilogia, e algumas mudanças foram percebidas entre as duas obras, quem sabe eu volto aqui em breve com a resenha do livro que originou essa série.

Até a próxima.



12 comentários

  1. Fiquei curiosa em relação aos livros e vou aguardar alguma informação sobre eles, ainda mais que há estas diferenças!!!
    Eu vi a primeira temporada da série e gostei bastante do enredo. Aliás, gostei foi muito. Não apenas por este lado do vírus, dos "zumbis", mas também da amizade entre o fortão e a garotinha(que trabalha maravilhosamente bem)
    E fiquei chateada com o cancelamento. Torcer para que ainda haja um resgate né?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou torcendo pelo resgate, sério gostei muito da série, com um grande potencial
      Esse mês vou começar a ler os livros, com atenção às diferenças
      Beijos.

      Excluir
  2. Fiquei arrepiada lendo. Esses monstros são vampiros? Porque se for não tenho medo. Parece ser bem eletrizante a série. Que pena que foi cancelada. Talvez a Netflix salve os fãs e resgate a série.
    Você disse trilogia? QUEEEROO. Correndo pra colocar no meu skoob.
    Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia
      Pode ver se medo então que os vampiros estão te aguardando!
      Logo tem resenha dos livros
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Vivian,
    Como adoro histórias de vampiros quando vi o trailer dessa série fiquei muito curiosa para assisti-la, mas só lá pelo 3º episódio que percebi que era baseada em livros. A série aborda muito mais do que um estudo científico e acho que foi isso que mais me prendeu na trama. É um pouco chocante ver um grupo do governo ir atrás de uma criança para servir coo cobaia, mas é interessante ver os caminhos que eles percorrem (que envolve muitas cobaias e falhas nos testes) para chegar a este ponto. Gostei que a primeira temporada tem seu ciclo encerrado, mas deixa abertura para uma sequência. Eu não sabia que a série havia sido cancelada, o que é uma pena, pois a história tem muito potencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine
      Sim. Muito potencial. Tô esperando que salvem ela em outro canal!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Confesso que não conhecia a série (e até melhor assim neh, afinal não corro o risco de me apegar, já que ela foi cancelada). Mas não dá para negar que já quero saber mais sobre os livros (#sóvemresenhas). E quem sabe depois de saber mais sobre a história eu não acabe dando uma chance a série, que mesmo sem ter assistido já estou na torcida para que ela possa voltar a ser exibida em novas (plural) temporadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém a isso Elizete
      E aguarde! Logo tem resenhas dos livros!

      Excluir
  5. Oiii ❤ Ainda não conhecia essa série, mas agora que sei do que se trata só consigo pensar, como não ouvi falar dela antes?!
    Acho legal séries,filmes, livros que falam sobre experimentos, geralmente é sempre muito interessante acompanhar o desenvolvimento deles.
    Deve ser legal ver o relacionamento entre uma garota e um ex-agente do FBI, pessoas completamente diferentes. Gostei que ele se preocupa com ela, se tornando seu protetor.
    Geralmente gosto muito de obras que falem sobre vampiros e que envolvam muito drama. Então vou, com certeza, dar uma chance a essa série, apesar de ela ter sido cancelada.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Vale a pena ver sim. A história está fechada na primeira temporada
      Lógico que eu queria mais... porém ainda vale a pena ver!

      Beijos

      Excluir
  6. Olá! ♡ Adorei a premissa da série, ainda não a conhecia, mas vou procurar me informar mais sobre ela, pois com toda certeza vou querer assisti-la.
    Que bom que Wolfgast não entrega Amy para ela servir de cobaia, mas sim decide protegê-la.
    Adoro séries com uma pegada mais dramática, principalmente quando a mesma também conta com seres sobrenaturais, acho essa uma combinação fantástica.
    É uma pena que a série foi cancelada, pois ela parece ótima.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Acho que vi o trailer dessa série, achei muito interessante, pois curto ficções. Gostei do que a série apresenta, com certeza vou assisti em breve.

    ResponderExcluir