O Diamante do Sr. Cavell - Kathleen McGurl

4 de agosto de 2019

Título: O Diamante do Sr. Cavell
Autor: Kathleen McGurl
Páginas: 219
Ano: 2019
Editora: Leabhar Books
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: 1829
O belo e bem-sucedido Henry Cavell, que acaba de retornar para a Inglaterra depois de servir ao exército na Índia, se instala na cidade de Worthing, em frente ao mar. Ele está de posse de um grande diamante, dado a ele na Índia, que promete ofertar à mulher que ama - quando a encontrar.
Jemima Brown, uma jovem de dezesseis anos e de bom coração, passa a trabalhar para ele como criada de serviços gerais. Quando o Sr. Cavell a defende das atenções indesejadas de alguns trabalhadores que prestavam serviços em sua casa, percebe imediatamente o quanto ele era íntegro e respeitável.
Mas foi Caroline Simpson, filha de um desses trabalhadores de Henry, quem chamou a atenção dele. Podia ser socialmente inferior, mas era bonita, sabia flertar e como usar seus encantos. Ela manipula Henry para que se case com ela, e apenas a fiel Jemima sabe que ele fora enganado.
Como Jemima poderia lutar contra seus sentimentos crescentes pelo Sr. Cavell, manter sua moral e permanecer no emprego, apesar do comportamento cada vez mais errático de sua patroa?

Resenha: Semanas atrás eu vi que este livro estava em pré venda na Amazon, e como eu consegui me controlar, não o coloquei no carrinho...afinal, era só pré venda né!

Mas quando eu vi que já estava disponível, ah não...esperar para ler um livro com uma capa e uma sinopse dessas? Nem pensar! Comprei na hora e comecei a ler no mesmo dia!

Eu não conhecia a Editora, então fui pesquisar sobre ela e descobri que é nova e que está trabalhando com ebooks. E como não é segredo pra ninguém que eu prefiro mesmo os ebooks, já amei a editora! Então, entrei em contato... gente, que pessoas maravilhosas! De verdade! Se puderem, visitem a Leabhar Books. Conheçam os livros e autores que ela está trazendo, prestigiem, precisamos de editoras assim que nos tratam com carinho e respeito e que tragam ótimas leituras!

Quem acompanha o blog, e a mim, sabe que eu não costumo elogiar editora se não acreditar realmente no que estou dizendo... enfim... vamos à resenha?

O mais engraçado dessa leitura, foi que li o tempo todo achando que a trama parecia tão real que não dava para crer que estaria apenas nas páginas do livro, tal o tipo de problemas e armações que estavam ali.

São situações bastante críveis, com diálogos simples e normais, sem grandes falas ou frases rebuscadas. Olha eu até nem sei por onde começar porque to doida pra contar coisas que, se contar, estrago sua leitura.

Tá...vou manter a boca fechada, vocês estão livres dos spoilers da louca aqui! Pois bem, vou falar o que der... Nós conheceremos Henry Cavell, que após encerrar seu serviço no exército, resolve fixar moradia em frente ao mar na cidade de Worthing. Lá ele começa a levar uma vida tranquila com seu cão. Precisa contratar criadas e é aí que entra Jemima, uma menina de dezesseis anos, doce, pura mas nem tão ingênua a ponto de não perceber que seu patrão está caindo numa armadilha arquitetada por Caroline Simpson, filha de um dos homens que Henry havia contratado para pintar a casa. Já de cara esse homem e o filho fazem algo que mostrou o caráter deles e, consequentemente o da família.

Acompanhamos as armações de Caroline, a apreensão de Jemima e a "inocência" de Henry que, sem perceber, se vê casando com a garota. Vou resumir porque se eu contar os detalhes, apesar de não ser spoiler, tira a graça, enfim... Henry tinha um diamante, que ele havia trazido consigo do exterior com a promessa que daria a sua amada. Ele não deu à Caroline! O tempo passa, a garota mostra que só queria o status de estar casada com um homem bem colocado na vida e as coisas desandam.


Ela tanto faz que consegue ir para Londres e lá, não consegue segurar a máscara de menina boazinha no lugar e Henry, algum tempo depois, acaba descobrindo quem ela é. O fato é que naquela época não existia separação de fato, mas eles não querem ficar juntos. Ela porque só quer a mesada que vai ganhar e ele porque, anos depois, passa a enxergar Jemima com outros olhos (não é spoiler também, é claro desde a sua chegada na casa que ela está lá para algo mais do que limpar e cozinhar).

Só que Jemima não vai querer nada com um homem casado e o que vemos é um dilema, numa época em que as coisas eram bem mais complicadas, para ver finalmente alegria na vida de Henry. Haverá, mas não vai ser fácil. E ele finalmente descobre para quem dar o diamante!

Eita...falei demais??? E nem dei a minha opinião ainda! Mas preciso dar? Está claro que eu adorei né! Olha, é uma história lindíssima. Que me deixou ainda mais apaixonada lá nas últimas páginas, com detalhes que vocês só saberão, lendo! Mas preciso dizer que, para um romance de época, foge, e muito daquele lugar comum "mocinha conhece mocinho, brigam um tempo, depois se entendem e o livro acaba"...Não é assim, até o romance é diferente. Ah e não tem cenas de sexo, cenas picantes, o que tem é tão sutil que é legal, e bonito, de ler.

É isso gente,  uma leitura super gostosa e bem rápida, de uma escrita gostosa e fluída. Vale a pena a leitura. Demais!

5 comentários

  1. A divulgação deste livro está enorme ainda e claro que o coloquei na lista dos desejados desde o início. Sou fã de um bom romance de época e acredito que pelo que li acima, este vai bem além dos convencionais.
    Até por trazer de fato um romance gostoso, construído e cheio destas intrigas(coisas que a gente vê muito em filmes de época)
    Já gostei demais de Jemima e toda sua doçura, sem com isso, se tornar um menina bobinha. Pelo que li ela sabe muito bem o que quer e vai acabar dando um jeito de abrir os olhos do patrão não só as armações, mas também ao amor verdadeiro!
    Com certeza, quero demais ler!!!
    Beijo(ah, a capa é uma lindeza só e a Editora caprichou gostoso)

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ O que mais chamou minha atenção sobre esse livro, é o fato de ele fugir do que estamos acostumados a ver nos romances de época, gostei bastante disso, já que adoro quando o autor consegue inovar mesmo dentro de um gênero muito presente e difundido atualmente.
    Adorei a Jemina, adoro personagens que são boas, têm bom coração, mas que passam longe de serem bobas e ingênuas.
    Enfim, amei a capa, achei a premissa maravilhosa e adorei Jemima e Henry, estou animada para acompanhar o romance entre os dois.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu sou completamente apaixonada pelo gênero, logo esse livro é leitura obrigatória, pelo menos para mim. Fiquei de olho nele, depois que o vi aqui no blog mesmo, acho que foi amor a primeira vista (também com aqueles quotes, difícil resistir), e agora estou aqui, querendo um tempinho livro para devorar a história toda, que alias vem um pouco diferente do que estamos acostumadas, mas ainda sim, maravilhosa, acho que vai ser bem especial acompanhar a história desses dois e torcer muito pelo tão esperado final feliz!

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Gostei que se trata de um romance de época, um dos meus gêneros literários favoritos e que esse é um romance de época diferente dos convencionais, isso é um ponto muito positivo pra eu querer fazer a leitura.
    Essa história parece prometer muitas emoções... Gostei que o Sr. Cavell defendeu Jemima, mesmo ela sendo apenas uma empregada, coisa que não é qualquer homem que faria.
    Espero que Henry não demore pra descobrir a verdade sobre Caroline e se apaixone por Jemima, quem realmente tem sentimentos verdadeiros por ele.
    Quero ver como a trama se encerra, já que naquela época não existia separação e Jemima, por ser uma pessoa de caráter, não aceitaria trair a patroa.
    Vou colocar na minha lista de leituras.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Capa linda!!
    Esse livro tem tantos detalhes da trama que atraem minha atenção que nem sei qual comentar . Mas estou muito tentada a ler ele em breve.

    😙😙😙😙

    ResponderExcluir