Luz, Câmera, Ação!!! The Last Kingdom

21 de agosto de 2019

Diretor ou produtor: Chrissy Skinns
Ano Início: 2015
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 4
Gênero: Ação, Drama, Romance
Elenco: Alexander Dreymon, David Dawson, Tobias Santelmann, Emily Cox, Adrian Bower, Thomas W. Gabrielsson, Joseph Millson, Simon Kunz, Harry McEntire, Helen Monks, Charlie Murphy, Rune Temte, Brian Vernel, Amy Wren, Matthew MacFadyen, Ian Hart
Nota: 
Sinopse: The Last Kingdom é uma série de televisão histórica baseada no livro Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell. A série estreou em 10 de outubro de 2015 na BBC America, e no Reino Unido na BBC Two em 22 de outubro de 2015. A segunda temporada da série foi co-produzida pela Netflix após a saída da BBC America, começou a transmitir na BBC Two no Reino Unido.
A série é ambientada em 872, quando muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos vikings. Sob o comando do Rei Alfredo, o Grande, o Reino de Wessex é o único que resiste aos ataques. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.
A história acompanha o jovem Uhtred, um nobre que perdeu os pais em um dos ataques viquings. Levado e criado por eles, Uhtred cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, ele parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu. Enquanto isso, o Rei Alfredo enfrenta problemas políticos e religiosos para unificar os reinos e transformá-lo no que hoje é a Inglaterra.

Resenha: Tempos atrás eu estava olhando alguns livros, e vi a série Crônicas Saxônicas, mas nunca dei muita atenção. Aí meu irmão viu e começou a ler. Preciso dizer que ele é meio psicopata. Sério, ele não lê, ele come livros, devora! Então ele começou a leitura e olha, acho que em menos de dois meses o guri leu tudo (são mais de dez!). E aí numa visita a poucos dias o cara me fez o favor de indicar a série The Last Kingdom (O Último Reino). Preciso dizer que assisti tudo no mesmo fim de semana. Adorei.


A primeira temporada não me atraiu muito. Mas como eu estava assistindo com o meu marido e ele nem pensou em desistir, acabei vendo tudo. Gente, melhora bastante viu!

Não vou fazer uma resenha detalhada porque vai ficar muito extensa, vou mais é dar a minha opinião, já que a sinopse (que eu copiei da Wikipédia) já dá uma pincelada geral no que temos na tela!



Enfim, a série está na Netflix e já tem até a terceira temporada, vai sair mais, acho que para o próximo ano.

Vamos conhecer Uhtred, não sei se é o cara mais pateta ou mais injustiçado da história, porque gente, parece que tudo dá errado sempre pra essa criatura! O rei Alfredo, adora usar o "pagão", mas jamais reconhece o seu valor, tudo porque ele não teme a Deus e o rei não tolera isso.


Sabemos como as coisas eram complicadas na antiguidade, a igreja ditava as regras e elas deveriam ser seguidas. É meio forte a forma como a fé é cobrada e imposta, mas pelo que sei, não era muito diferente do mostrado mesmo.

Impactante e possivelmente real, esse ponto, da fé, mostra o quão complicado as coisas eram.

Deixa eu contar que os atores são perfeitos também. A caracterização impressiona. Tem um momento bem difícil para Uhtred, onde ele fica quase irreconhecível. Achei incrível.


Os laços de amizade, os amores, as traições...olhaaaa....tem coisa viu! Mas como eu disse, queria mais indicar a série do que falar muito a fundo dela. Vale a pena assistir. São poucos episódios por temporada, em torno de dez, rapidinho dá pra ver tudo!!!


Se ficou interessado e quer conhecer a série de livros, aí estão alguns deles. Infelizmente ainda não li para resenhar, mas isso farei em breve!


6 comentários

  1. Eu confesso que comecei esta série há um tempo aí e desisti acho que no quinto episódio da primeira temporada. O negócio não fluía...e eu desanimei total. Acho que por esperar que seria igual Vikings, desanimei total. Pois dá um nervo o tanto que Uhtred é azarado de verdade e até onde assisti, tava meio paradinho, paradinho.
    Dei uma animada agora em saber que melhora bastante, quem sabe algum dia destes eu não veja o restante da primeira temporada e o troço engrene? rs

    P.s( Acabei ontem num fôlego só uma indicação aqui do blog, The ACT e por Deus, que série espetacular!!!Eu juro que não imaginei o quanto era boa e muito, muito obrigada pela indicação. Atuações, enredo, cenário, realidade. Dolorido, intenso, cruel e triste!
    Valeu!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Psicopata é??? Achei os livros muito muito bons. Claro que a adaptação para TV toma certas liberdades, mas nada que comprometa o enredo. Estou ansioso para ler o 11º. Valeu maninha, amo você, beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente uma série que preciso ver e ler!
    Acho que quando eu começar vou matatonar até o final. Só vejo boas críticas dela!
    Adorei o detalhe do "Psicopata" 😂

    ResponderExcluir
  4. Olá! Até sei como é, pois minha irmã é igualzinha não sei onde ela arruma tempo para ler tanto, às vezes tenho a sensação que nem dormir ela dorme, mas voltando a dica, eu gosto muito de séries com essa pegada, que mostra um pouco mais desses tempos tão arcaicos, só me falta mesmo tempo, mas já vou colocar aqui nas minhas metas.

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Nossa, como nunca ouvi falar dessa série antes?! Gosto bastante de tramas que se passam em épocas medievais, então fiquei interessada em assistir.
    Gostei que a história envolve Vikings, já que ainda não assisti nenhuma série que tivesse o foco voltado para eles.
    Deve ser difícil ver como quem não era cristão, na época sofria, triste que as pessoas não podiam professar a fé que queriam e que haviam punições severas para quem o fizesse.
    Com certeza, vou querer assistir.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá! ♡ Eu vivo ouvindo falarem dessa série, mas não fazia ideia de que ela era baseada na série de livros Crônicas Saxônicas, interessante saber!
    Achei bem interessante a série mostrar como era complicado viver em uma época onde a Igreja detinha o poder para si, era a mesma que regia tudo e ditava o comportamento daquele povo.
    Obrigada pela indicação, com certeza vou querer conferir essa série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir