A Rosa do Inverno - Rawlings, 1 - Patricia Cabot

23 de agosto de 2019

Título: A Rosa do Inverno - Rawlings, 1
Autor: Patricia Cabot
Páginas: 416
Ano: 2019
Editora: Essência
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Uma única coisa separava Edward, lorde de Rawlings, e uma vida de devassidão libertina: uma solteirona. Pior ainda, a filha altamente educada e superprotegida do vigário – além de guardiã do jovem Jeremy, o verdadeiro herdeiro do título que Edward não queria. Se Jeremy não assumisse o ducado, Edward deveria assumi-lo, aceitando um destino de extrema responsabilidade e tédio absoluto.

Como nunca houve uma mulher que não pudesse encantar, Edward tinha certeza de que conquistaria a cinquentona. Mas Pegeen MacDougal não era nem velha nem moça – era toda mulher, com uma língua afiada, olhos verdes infernais e uma sensualidade que o deixava louco.

Pegeen sabia que poderia resistir ao dinheiro de Edward, a seu poder, a sua posição... a seu mundo inteiro. Foi o seu beijo, no entanto, que se mostrou sua ruína.

Em A rosa do inverno Patricia Cabot nos fala de uma paixão arrebatadora e indevida, de destino e de escolha. Mas, sobretudo, é uma história que levanta o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos e os temores de uma mulher ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter sua independência.

Resenha: Fã de Meg Cabot que sou, não poderia deixar de querer uma reedição de um livro dela, mesmo que com outro nome que aliás, me confunde um pouco, mas...né...

Bom, eu vi que esse livro já havia sido lançado antes, com outra capa, muito bonita aliás, em 2008 pela Editora Planeta do Brasil. Então assim que o ebook estava disponível, agarrei a oportunidade e o devorei! Pelo que eu pude entender, tinha livro físico e agora a editora está lançando ebooks. Adoro isso porque prefiro os ebooks aos físicos!

Bom, vamos conhecer Edward, lorde de Rawlings, um libertino incorrigível (aliás, não são todos?) que não quer de jeito nenhum assumir as responsabilidades deixadas por seu pai. Não quer o ducado, menos ainda as responsabilidades que vêm com ele.

Acontece que ele nem deveria se preocupar com isso, pois não era o mais velhos dos filhos, só que o mais velho morreu, então a herança ficaria com ele. Mas tem um detalhe nisso tudo. Seu irmão teve um filho e este seria o herdeiro, só que o garoto está meio desaparecido e depois de muito procurar, Edward enfim o encontrou, ele é uma criança, mas não importa, o título é dele.

Só que ele é criado por uma tia solteirona que não quer nem ouvir falar de título e apesar de viverem os dois com dificuldades, é lá que ela quer ficar, na vila que cresceu e viveu com seu pai, o vigário. Edward, cansado da tia velha e solteirona atrapalhando sua liberdade, resolve ir pessoalmente convencê-la a levar o menino para a propriedade que é dele por direito.

Chegando lá, ele percebe algo inesperado. A tia velha e solteirona não é nada disso. É uma mulher linda. Solteira por opção e de velha não tem nada. Mas se recusa a deixar sua casa e assim, o garoto não vai co ele.

Claro, ele quer a liberdade e é bastante persuasivo, então consegue convencer os dois a viver na propriedade do garoto, que casualmente, é onde ele próprio vive. Claro que dá pra adivinhar que um romance vai se desenrolar daí né. E a liberdade que Edward tanto queria será substituída pelo amor de Pegeen. Depois de, claro, vários desafios, uma ex amante invejosa e maldosa e os problemas que eles próprios criam, como se não bastassem os que já enfrentam.

Amei esse livro. Foi meio que uma surpresa porque o que li da autora até agora foi romance adolescente, então encontrar cenas mais picantes foi novidade pra mim. Mas são cenas bem escritas e desenvolvidas com naturalidade. Os personagens são bem interessantes, convencem, e irritam na mesma intensidade e o romance é muito fofo. Vale muito a pena a leitura!

5 comentários

  1. Eita lelê!!!!
    Adoro enredos assim.rs
    Destes onde se pensa uma coisa e na verdade é outra totalmente oposta. Já tinha meio que sacado o lance da tia solteirona e que surpresa que ao invés de encontrar uma velhinha fazendo tricô, ele encontra uma danada de uma mulher bem dona de si! Adoro!!!!rs
    E como também sou como você, apaixonada por romances improváveis, já quero saber de tudo que o casal vai sentindo e tomara que seja aos poucos. Amo um romance construído nessas briguinhas de cão e gato!rs
    E oh, surpresa mesmo que a autora(sempre fiquei pé atrás também com o lance dos nomes, só descobri depois de muito tempo) tenha construído um romance com pegada erótica e personagens mais vividos!
    Lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Primeiro preciso fazer um parênteses e desabafar que a primeira capa é bem mais bonita que essa #prontofalei. Eu confesso que sou bem mais apaixonada pela escrita da Patrícia do que da Meg, tanto que já devorei todos os seus livros (recomendo muito) e tenho esse como um dos meus favoritos da vida. Esses dois ganharam meu coração e foi bem divertido acompanhar sua história, Edward com todo aquele ar de libertino e nossa Pegeen toda Girl Power, impossível não se apaixonar.

    ResponderExcluir
  3. Já querendo ler!
    Eu só conheço a versão adolescentes do estilo de escrita da Meg então estou muito curiosa.
    Amei a resenha 💚

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Ainda não li nada da Meg Cabot que fosse romance de época, então pra mim, seria legal ler algo dela diferente do que já li.
    Estou curiosa pra ver qual será a reação de Edward ao perceber que a tia "velha" é, na verdade, uma mulher bonita.
    Estou curiosa para saber como será o romance entre Peegan e Edward e sobre a escrita da autora como Patricia Cabot.
    Estou numa vibe bem legal de ler romances de época, então quero fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Gosto bastante da escrita da Meg Cabot, mas até agora só li romances adolescente dela, então acredito que vai ser uma ótima experiência ver ela escrever um romance mais adulto, com personagens mais maduros.
    Romance de Época é sem dúvida, um dos meus gêneros favoritos e pelo que tenho visto a autora é destaque dentro do mesmo.
    Estou animada para ver esse romance se desenvolver! Ambos os personagens parecem ser bem desenvolvidos e cheios de personalidade! Parece um livro apaixonante, como acredito que todo romance de época deve ser!
    Muito obrigada pela indicação, não vejo a hora de conferir este livro!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir