💕 Quotes & Citações - Um Estranho Sonhador 💕

24 de agosto de 2019


Olá pessoal, voltei com mais uma seleção de Quotes & Citações, dessa vez vou trazer o meu queridinho dos últimos tempos, o lançamento da Universo dos Livros, Um Estranho Sonhador.
Aqui no blog já temos não somente a resenha, mas também, uma leitura coletiva com ele, caso queiram ver o que falamos dele, basta clicar na imagem abaixo.




Como sempre, vou colocar a citação e um pouco de como me senti ao ler, eu normalmente quando leio e escolho uma citação no mesmo momento acabo escrevendo como me sinto, para depois compartilhar com vocês.

Shrestha (SHRES-thuh) substantivo Quando um sonho se transforma em realidade Рmas ṇo para o sonhador. Arcaico; de Shres, o deus bastardo da sorte, que se acreditava punir os suplicantes por oferendas inadequadas, concedendo o desejo de seu cora̤̣o a outra pessoa.

Assim que começa esse livro, e só por essa palavra e definição a autora já nos mostra um pouco do que podemos esperar nesse livro lindo.

“Proíba um homem de alguma coisa e ele a anseia como a salvação de sua alma, ainda mais quando aquela coisa é a fonte de riquezas incomparáveis.”


A autora Laini Taylor, tem uma escrita bem poética não acham? Eu fiquei fascinada com a verdade dessa frase, e senti um arrepio ao ler, já imaginando os problemas que Lazlo iria enfrentar.

“Não havia mais camelos, mais homens, mais maravilhas, e não havia mais histórias. Nunca mais. Essa foi a última que se ouviu sobre a cidade proibida, a cidade invisível, a cidade perdida, e esse foi o mistério que abriu a mente de Lazlo como uma porta.”

Quando temos um sonho, algo que nos alimenta e nos mantem vivo, em meio a situações de vida tão triste como é o caso de Lazlo, e isso é tirado de nós dá uma tristeza... pobre criança que perdeu algo importante, mas mesmo assim está tentando seguir em frente.

“A Grande Biblioteca não era um mero lugar para guardar livros. Era uma cidade murada para poetas e astrônomos e toda gama de pensadores entre eles. Ela abarcava não só os vastos arquivos, mas a universidade também, além de laboratórios e estufas, salas de cirurgia e salas de música, e até um observatório celeste. Tudo isso ocupava o que havia sido o palácio real”

Que lugar mágico...

“– A biblioteca tem uma mente própria – o velho Mestre Hyrrokkin disse-lhe, levando-o de volta pelas escadas secretas. – Quando ela rouba um menino, nós permitimos que ela o guarde.”

Acho que também fui roubada por uma biblioteca uns 30 anos atrás...

“Acreditava em magia, como uma criança, e em fantasmas, como um camponês.”

E quem não acredita?

“Lazlo era sonhador de uma forma mais profunda do que sequer imaginavam. Em outras palavras, ele tinha um sonho – um sonho persistente e que o guiava, era parte de si como uma segunda alma dentro da pele. A paisagem de sua mente era toda devotada ao sonho.”

Que descrição mais linda... tem como não se encantar por alguém descrito dessa forma?

“– A vida não vai simplesmente acontecer a você, garoto – disse ele. – Você tem de fazer acontecer a vida. Lembre-se: o espírito fica preguiçoso quando negligencia as paixões.”

Ou seja, sai e viva a vida, e não somente fique lendo sobre ela... importante dizer que isso é muito real...

“Era impossível, é claro. Mas quando é que isso impediu qualquer sonhador de sonhar?”

Nunca!

“Pode não parecer nada – ou pior, pode ser uma surpresa que ele só tenha dito isso uma vez em todos aqueles anos. Mas Lazlo sabia que garotos como aquele eram treinados a apenas dar ordens, e quando Thyon ergueu os olhos do tratado e falou aquela simples palavra, com seriedade e sinceridade –“obrigado”–, o bibliotecário brilhou de orgulho.”

Às vezes, algo simples como um obrigado, pode ser tão importante, por isso acredito que a gentileza é a base do que deveria mover a humanidade.

“– São apenas livros – disse a si mesmo. Apenas papel e tinta. Papel, tinta e anos. Papel, tinta, anos e seu sonho.”

Eu chorei aqui... não eram apenas livros...

“Este era o primeiro: que ele nunca encontraria provas de que a magia existe. O segundo: que ele nunca descobriria o que aconteceu em Lamento. O terceiro: que ele sempre seria tão sozinho quanto era agora.”

Esses medos são de partir o coração, principalmente o terceiro...

“Cinza como a chuva, você era, mas sua cor se tornou normal com o tempo.”
Hummmmm



“Amor que acende a alma como a primavera e a torna madura como o verão. Amor como raramente existe na realidade,”

Ah o amor... Laini é maravilhosa para o descrever.


“Nome roubado. Céu roubado. Filhos roubados. Anos roubados. O que os Mesarthim foram, Lazlo pensou, foram ladrões em uma escala épica.”

Terríveis...


“E é assim que você segue em frente. Você dá risada das partes sombrias. Quanto mais partes sombrias, mais você tem de rir. Com rebeldia, com despreocupação, com histeria, da forma como puder.

O importante é sobreviver e não desistir de seguir em frente.


Como podem ver eu ainda estou muito empolgada com esse livro, e ansiosa pelo segundo... Vem logo Musa dos Pesadelos... 


8 comentários

  1. Falar o que sobre um post destes??? Maravilhoso!!!
    Este é sem sombra de dúvidas um dos livros mais resenhados nos últimos tempos, mas também um dos mais elogiados.
    Pela poesia, pelo sonho, por Lazlo que carrega toda essa ingenuidade e simplicidade, pelos livros, pelo mundo à parte, por tudo que esta história agregou em quem o leu.
    Amei, amei e se o mundo é cinza, as cores pouco a pouco vão surgindo!
    Quero demais poder ter e ler este livro e com isso, sentir tudo isso!!!
    Obrigada!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Esse livro me trouxe tanta felicidade. Uma leitura linda e marcante.
      Eu tô aqui para enaltecer ele, a poesia da escrita e tudo o mais ❤
      Que você o possa ler muito em breve 😘😘😘

      Excluir
  2. Olá! ♡ Tô muitooo ansiosa para fazer essa leitura, ate agora só vi resenhas positivas sobre ele e não vejo a hora de conhecer esse universo que a Laini criou! Ainda não conheço a escrita da autora, mas espero mudar isso muito em breve!
    Concordo com você! Que escrita mais poética, adorei! Todos os quotes selecionados são ótimos, mas o que ela descreve o Lazlo é o meu favorito!
    Adorei o post! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa
      Torcendo para que possa o ler logo! 💙💛

      Excluir
  3. Olá! A cada novo gostinho que tenho dessa história o desespero (sim, já cheguei nessa fase), aumenta. Eu não me canso de repetir que desde a sinopse já me senti tocada com a história e tenho certeza que durante a leitura não será diferente. Ai ai muitos suspiros, sorrisos e lágrimas (talvez) estão por vir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizete o esse livro está cantando para você em seus sonhos 💙💛
      Espero que possa iniciar essa leitura em breve
      Como pode ver estou apaixonada ❤

      Excluir
  4. Oiii ❤ Ahhh, depois de ler esses quotes, eu quero ainda mais fazer a leitura dessa fantasia em breve.
    Tenho ouvido muitas críticas boas sobre esse livro e a escrita da Laini Taylor, então estou bem curiosa pra ver o que ela fez na obra.
    Adorei os quotes, já dá para ter um gostinho de todo o potencial do livro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane
      Sim! Esse livro é puro amor e poesia!
      Espero que possa ler em breve 💙💛

      Excluir