A Fera em Mim - A História do Príncipe da Bela - Serena Valentino

11 de agosto de 2019

Título: A Fera em Mim - A História do Príncipe da Bela
Autor: Serena Valentino
Páginas: 192
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera! 


Resenha: Segundo livro a ser lançado, da série Vilões da Disney, (o terceiro que leio} é com certeza o que mais me intriga pois sempre tive olhos de amor pelo príncipe/fera, não consigo vê-lo como um vilão... Mas vamos mergulhar na leitura e descobrir as motivações para ser considerado desta forma e estar ao lado das bruxas de Rapunzel, Branca de Neve e outras

Temos novamente as 3 bruxas - Lucinda, Ruby e Martha - irmãs de Circe (que nesta história aparece com a noiva do príncipe, abandonada quando ele descobre que ela não pertence a aristocracia) que juntas o amaldiçoam. Ah!!!  Outra personagem constante nos livros é uma gata bem sinistra, a Pflanze.

O livro começa com nosso príncipe sentado em seu jardim pensando em Bela, a jovem leitora que conhecemos dos filmes e livros infantis.

"Bela, tão corajosa e nobre, disposta a ficar no lugar de seu pai como prisioneira na masmorra. (...) A Fera se perguntava se era capaz de tal sacrifício. Perguntava-se se era capaz de amar."

Essa parte conhecida do enredo dos filmes duram apenas 2 capítulos e logo os devaneios param e entramos na história de como o príncipe se tornou a tão conhecida e temida Fera.. mas não esperem nada parecido com o breve relato a esse respeito que encontramos nos filmes da Disney.

Existe sim uma maldição mas é somente nisso que se assemelha nossa história.

A vida do príncipe era uma vida de caçadas, bebedeiras e alegria como seria de se esperar de um jovem aristocrata e de seu melhor amigo, Gaston (sim, tbm me espantei com isso mas faz todo sentido se pensarmos no assunto) e é numa taverna, bebendo para comemorar seu noivado com a garota mais bonita da vila que encontramos nosso protagonista.

Porém ele descobre que apesar de muito bela, sua amada não passa da filha de um fazendeiro criador de porcos e ele a renega e a humilha.. sem saber no entanto, que Circe (sua noiva) e suas irmãs eram bruxas e elas acabam por lançar a maldição sobre o jovem herdeiro do reino. (Aliás, existe um livro chamado Circe, escrito por Madeline Miller e que trata, pelo que eu soube de uma amiga que já o leu, da história desta personagem - se estou instigada para ler? Meus amores, ele já está no Kobo me esperando kkkkkk).

A partir deste ponto começa essa nova história que esclarece um vácuo entre o dia da maldição e a época em que Bela entra no castelo para salvar seu pai.

Percebo nesses livros da Serena uma situação constante em que as 3 bruxas causam, de alguma forma, a transformação de pessoas normais em bruxas e vilões. De alguma forma elas manipulam essas pessoas a seu bel prazer, pura e simplesmente por diversão. Isso me intriga e me pergunto se até o final da série teremos a explicação disso

No livro A Mais Bela de Todas são elas que entregam o espelho mágico para a Rainha Má e nesse livro tbm temos um espelho mágico criado pelo mesmo artesão e cedido com o intuito de causar dor e intrigas.

"Sua pata descansou sobre o tecido que cobria o espelho. Então, com um movimento rápido, tirou o lençol e o jogou para o lado, revelando o vidro e o reflexo embaçado que o encarava. Monstro!”

Mais um livro que me agradou muito e acho que Serena está rapidamente se tornando uma de minhas autoras favoritas. Essa série dela especificamente tem livros curtos mas que abrangem tudo que é necessário para uma excelente construção de narrativa e enredo (lembrando que ela criou uma história dentro de coisas que já conhecemos e, ao fazer isso, conquista nossa atenção nos colocando diante de algo totalmente novo sem sair do universo confortável dos contos de fadas).

Leiam!!! São livros deliciosos e envolventes para serem lidos em poucas horas....

5 comentários

  1. Eu só li um livro desta série, mas também virei fã da autora.Ela tem um jeito de recontar os antigos contos de fadas, colocando elementos novos e dando essa "distorcida" gostosa nas histórias. Preciso urgente dos demais livros, mas oh, que capa deste livro hein?? Acho que é a mais bonita até o momento e pelo que li acima, as três irmãs agiram novamente, bagunçando tudo e com isso, colocando o príncipe como o personagem principal(amo quando os papéis se invertem).
    Eu acho de uma proeza enorme quando se pega um clássico e o transforma de tal maneira que esta nova história acaba se tornando uma nova história!!!
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pois nem li e já tô com raiva dessas três bruxas que estão causando o caos por aí.
    Pretendo ler em breve essa série.

    😉 beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Preciso confessar que a Fera é um dos meus (muitos) crushes literários, e conhecer um pouco mais da sua história vai ser maravilhoso, muito bacana saber que a autora conseguiu nos entregar uma história envolvente e nova num mundo tão conhecido por nós! Já quero ler para ontem!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Gosto muito de ver o lado dos vilões dos contos de fadas, é sempre legal descobrir porquê ou em que momento se tornaram vilões.
    Gostei que essa série tem um livro para a Fera, eu achava que ia focar só nas bruxas más, mas que bom que estava enganada.
    Essas bruxas parecem mesmo uma pedra no sapato, não é certo brincar assim com a vida das pessoas.
    Gostei de saber que a autora segue a história que conhecemos, mas criando coisas novas, o que acho incrível!
    Com certeza, vou querer ler os livros dessa série.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá! A Bela e a Fera é um dos contos de fadas que mais gosto, achei ótimo que a autora trabalhou de uma forma diferente a história que já conhecemos tão bem, focando no passado da Fera e no que aconteceu para que o mesmo fosse amaldiçoado.
    Ainda não conhecia muito bem a série Vilões da Disney, mas já estou animada para conferir todos os livros que a compõe até agora.
    Já ouvi falar muito bem de Circe da Madeline Miller, ele também esta na minha lista de leituras kkkk.
    Obrigada pela indicação, pretendo fazer essa leitura em breve!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir