HQ - A Garota Do Cemitério – Livro Um – Os Impostores

18 de julho de 2019

Título: A Garota do Cemitério
Autor: Autores Charlaine Harris e Christopher Golden
Arte: Don Kramer
Páginas: 128
Ano: 2017
Editora: Editora Valentina
Gênero: Fantasia, Ficção, HQ, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:  Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?




Resenha:

Está é a primeira HQ da Editora Valentina, e foi escrito pela talentosa e famosa escritora norte americana Charlaine Harris, conhecida pelas suas séries sobrenaturais e de suspense True Blood e Harper Connely, favoritos dessa que voz escreve e Christopher Golden, que é o meu primeiro contato com sua escrita, com arte impressionante e sombria de Don Kramer, acredito que a editora começou muito bem com esse lançamento e já aguardo mais novidades dela, incluindo a continuação dessa HQ.

A edição brasileira, é muito bonita e de ótima qualidade, pude dar uma olhada nela em uma livraria, e me apaixonei, porém, foi em sua versão digital, disponibilizada no kindle unlimited, que li essa HQ, então irei dizer que foi a minha primeira vez lendo uma HQ pelo aplicativo kindle no celular, e mesmo com uma tela pequena, a experiência não foi ruim, precise aumentar um pouco para ler melhor, acredito então que para quem tenha o kindle a leitura seja extremamente agradável, recomendo para quem curte ler HQs.

Agora vamos as minha opiniões sobre a trama em si.

“A verdade vive... Escondida num cemitério.”

Calexa Rose Dunhill, é com um nome retirado de lápides que a personagem principal dessa HQ se presenteia, já que suas memórias são apenas de acordar ferida em um cemitério. Sem saber nada sobre sua vida, e apenas com uma única certeza: que alguém tentou a matar, ela se entrega a uma existência onde o medo e os instintos de sobrevivência são tudo o que tem.
E ao descobrir que consegue ver as almas dos mortos, ela acaba se fechando mais ainda em um mundo sombrio. As perguntas que estão em sua mente são as já esperadas: quem é ela realmente? Tem alguém a sua procura? Essa pessoa quer o bem dela, ou finalizar o que começou e a matar realmente? Ela sempre viu fantasmas, ou isso aconteceu após ela despertar naquele cemitério?

Calexa, está realmente perdida nesse primeiro volume de sua história, ela passa meses escondida ali, roubando para sobreviver, e fazendo uma amizade frágil com o zelador do local e uma idosa que mora aos arredores. Eles sabem que algo aconteceu, porém, entendem que ela esta traumatizada e não a pressionam pela verdade, o que de certa forma é ótimo já que ela não saberia dizer de qualquer forma.

E essa é apenas a trama principal, que ainda vamos acompanhar nos próximos volumes, a trama secundária desse primeiro volume, é que ao morar no cemitério Calexa acaba sendo a testemunha de um assassinato, e é acompanhando esse arco que somos levados.

Preciso dizer que somente o fato dela estar perdida, pode explicar ela ter levado tanto tempo para descobrir como resolver o problema, e não falarei mais sobre isso, espero que todos possam prestigiar essa HQ e apoiar o interesse da editora em publicar HQs tão interessantes no mercado brasileiro, que felizmente, tem tido uma grande expansão, com o interesse de algumas editoras para esse nicho, já que elas acabam trazendo edições maravilhosas e de excelente qualidade.


Sobre a escrita, temos para quem já conhece o trabalho de Harris, alguns pontos em comum com as outras obras, ela sempre gostou de mesclar os problemas do cotidiano, suspense com o sobrenatural. Acredito que nos próximos volumes, iremos conhecer ainda os poderes da protagonista, que duvido muito seja apenas ver fantasmas, e que provavelmente, também são os motivos de a levarem a quase ser morta...
Só me resta aguardar agora.

Espero que tenham gostado dessa indicação e até a próxima.

13 comentários

  1. Eu admito que ainda não tinha lido nada a respeito desta Hq da Valentina, mas que adorei tudo que vi e li acima.
    Ainda não é um universo totalmente conhecido por mim. Hq's são trabalhos belíssimos e fico feliz quando sou apresentada a este universo tão mágico, de traços sempre bonitos.
    Fiquei imaginando a personagem, ali no cemitério(me chama de doida, mas quando quero inspiração e paz, vou ao túmulo dos meus avós..rs) É lá que me encontro.
    Talvez por este único motivo, tenha sentido tanta vontade em conhecer mais da Calexa!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu jamais te chamaria de doida por isso!
      Eu moro bem perto do cemitério então eu acho um lugar bem de paz também! 😂😂
      Essa HQ é mesmo muito bem feita.
      Espero que venha logo os demais volumes.
      Beijos.

      Excluir
  2. Tenho vontade de ler umas coisas dela, mas hq é novidade. Gostei da ideia e parece ser uma bem bonita. Mas ler digitalmente assim talvez não conseguisse. Fica uma experiência bem diferente do que ter a edição física. Gostei do sobrenatural nela, coisa de fantasma e tal, já dá pra imaginar muito aí e também o que pode vir nos próximos. Acho legal a forma como ela brinca com isso do sobrenatural. Chamou atenção pela mudança de nao ser livro, ser uma hq, e gostei da novidade. Acho que seria legal de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada supera o físico em termos de HQ
      Mas as vezes eu encaro!
      Espero que possa ler em breve algo da autora.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá! É muito interessante saber que esse mercado das HQs está crescendo por aqui, eu sou fascinada, se bem, que me aventurei no gênero bem recentemente, mas estou gostando muito. E já gostei dessa em especial, afinal sou muito fã de True Blood, então vai ser incrível poder acompanhar esse novo trabalho dela. Além disse, o enredo se mostrou bem intenso e interessante e daqueles que nos deixam cheia de perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete se tu curtiu True Blood essa HQ é uma excelente pedida.

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá Vivian!
    Esse gênero de fantasia sobrenatural sempre me chama atenção, e a premissa da HQ, apesar de tímida em um primeiro momento, tem bastante potencial, sem contar que os traços sombrios das gravuras combinam perfeitamente com o clima sombrio da história. Espero que a editora continue publicando a série e trazendo mais desse tipo de conteúdo, com a qualidade que é visível nas imagens acima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison
      Concordo. A qualidade da HQ é algo que chama muito a atenção e a trama tem muito potencial.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Vivian,
    A perda de memória da protagonista é um ótimo gancho para se iniciar esta história e neste ponto os autores foram bem espertos, pois com a perda de memória vem os mistérios e é aí que leitor se vê interessado em realizar esta leitura. Como não tenho experiências com HQs não sei o que esperar de uma leitura neste estilo, mas já digo de antemão que seu fosse começar a ler uma HQ agora, escolheria esta. Primeiramente, porque quero conhecer a história da protagonista e junto com ela desvendar os mistérios que a envolvem e, também, porque achei os traços das ilustrações bem interessantes, combinando bem com a ideia da HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, a trama chama muito a atenção e a arte está linda. Seria um ótimo começo pelo mundo das HQs
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá Vivian!
    Não costumo ler muitas HQs, mas achei muito bonito o trabalho de diagramação, as páginas coloridas e ilustrações bem detalhadas. Gostei da premissa, espero que tenham outros volumes sim, afinal creio que Calexa (que nome diferente) irá ajudar a desvendar muitos crimes cometidos no cemitério, e (assim espero) o seu próprio atentado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém a isso Aline!
      Quero muito saber como termina a história da Calexa
      A trama me prendeu bastante.

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá Vivian ;)
    Nossa, ultimamente vi várias resenhas positivas desse livro, e fiquei com bastante vontade de ler.
    Infelizmente nunca li nada de nenhum dos dois autores, mas já ouvi falar muito bem da escrita da Charlaine!
    Também nunca li HQ pelo meio digital, e deve ser uma experiência bem diferente. Acho que esse tipo de livro, para mim, é mais legal ler no formato físico mesmo.
    E que bom que a autora não fala só sobre o sobrenatural, mas fala também sobre aspectos da vida real. Definitivamente fiquei mais interessada ainda no livro :)
    Bjos

    ResponderExcluir