Dicas Rápidas de Leitura da Fabby - Mas Tem Que Ser Mesmo Para Sempre? de Sophie Kinsella

9 de junho de 2019

Título: Mas tem que ser mesmo para sempre?
Autor: Sophie Kinsella
Páginas: 378
Ano: 2018
Editora: Record
Gênero: Romance Chick-Lit
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Juntos há dez anos, Sylvie e Dan compartilham todas as características de uma vida feliz: uma bela casa, bons empregos, duas filhas lindas, além de um relacionamento tão simbiótico que eles nem chegam a completar suas frases – um sempre termina a fala do outro.
No entanto, quando os dois vão ao médico um dia, ouvem que sua saúde é tão boa que provavelmente vão viver mais uns 68 anos juntos... e é aí que o pânico se instala. Eles nunca imaginaram que o “até que a morte nos separe” pudesse significar sete décadas de convivência.
Em nome da sobrevivência do casamento, eles rapidamente bolam um plano para manter acesa a chama da paixão: de um jeito criativo e dinâmico, passam a fazer pequenas surpresas mútuas, a fim de que seus anos (extras) juntos nunca se tornem um tédio.
Porém, assim que o Projeto Surpresa é colocado em prática, contratempos acontecem e segredos vêm à tona, o que ameaça sua relação aparentemente inabalável. Quando um escândalo do passado é revelado e algumas importantes verdades não ditas são questionadas, os dois – que antes tinhas certeza de se conhecerem melhor do que ninguém – começam a se perguntar: Quem é essa pessoa de verdade?...”.
Um livro espirituoso e emocionante que esmiúça os meandros do casamento e que demonstra como aqueles que amamos e achamos que conhecemos muito bem são os que mais podem nos surpreender.
Minhas Considerações:

Fui convidada a resenhar este livro da Sophie Kinsella e confesso que já esperava uma leitura agradável.

Temos Sylvie e Dan, um casal jovem, com suas filhas gêmeas, comemorando 10 anos de um relacionamento feliz. Eles são sintonizados e se conhecem com ninguém, completam as frases um do outro, tem os mesmos pensamentos... mas, quando um médico lhes dá a noticia de que, pela expectativa de vida deles, ainda terão mais 68 anos de convivência, eles literalmente piram.... começam a fazer contas e se questionar sobre situações hipotéticas que acabam tendo como consequência a constatação de que talvez não se conheçam tanto assim, de que talvez não tenham O casamento ideal.

Sophie nos coloca, através deste Romance/drama, a pensar em nossas promessas, em nossas escolhas, em nossas concessões ao viver um casamento, uma relação, a priori, "até que a morte nos separe".  Tem uma abordagem que trata de diversidade e que para mim foi perfeita, natural e simples... como deve ser.

Como todos os livros da autora, tem pitadas de humor muito bem colocadas, tem drama e tem lições que podemos adotar pra vida.
Super recomendado.

7 comentários

  1. Oiee Fabby, não li nenhum livro dessa autora, porém, já me falaram muito bem dela.
    Eu não sei se me atraiu a sinopse. Esse negócio de do nada ter problemas em se imaginar vivendo anos com a pessoa que é casada me pareceu estranho. Não seria isso o já esperado em um casamento?
    Me parece um drama que pode ter potencial. Mas não me fisgou pela sinopse não.

    Veremos se eu leio para tirar a prova.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acredita que nunca li nenhum livro da autora? Mas gosto muito de chick-lit, então fiquei bem curiosa, parece ser uma narrativa bem divertida e fiquei curiosa com as indagações que os personagens acabam fazendo, às vezes mesmo depois de anos com uma pessoa, dúvidas podem surgir, não é mesmo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aqueles livros que acho que só quem tem relacionamento longo vai entender. Achei muito doida essa ideia de depois de tanto tempo juntos eles pirarem por ter uma expectativa de mais tempo juntos xD
    Mas é aquele clichê de uma comédia bem doidinha. O legal é ver o projeto que eles bolam por isso e que ainda dá pra aprender muito sobre uma pessoa, por mais que você ache que a conheça bem. Gostei dessa ideia, já dá pra esperar muita coisa dando errado mas também muita lição sendo aprendida. Legal. Parece bom.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabíola!
    Com a leitura de um livro da Sophie já virei fã. A escrita dela é muito leve e fluida, e sempre conseguimos obter boas lições de vida. Acho que hoje em dia o divórcio virou uma coisa tão natural e corriqueira que muitos não acreditam mais no "até que a morte nos separe", e eu achei hilário o casal surtar por isso. A história nos faz questionar sobre nossos próprios relacionamentos, e qual o real destino que esperamos para eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabíola,
    Por mais que Sophie Kinsella seja uma autora que eu só ouça comentários positivos, ainda não li nenhum de seus livros e talvez seja porque o gênero que ela escreve não seja o que mais me chama atenção. Trazer uma história com um casal de protagonistas que se conhecem e tem uma relação estabelecida é o que mais se destaca nessa trama, para mim. Aqui a autora teve a oportunidade de mostrar ao leitor outros pontos de um relacionamento como a rotina de um casal que já vive alguns anos juntos e os problemas ou dificuldades que com ela vem. Eu já havia lido algumas resenhas sobre essa obra que apontavam algumas falhas na construção do enredo, mas consigo ver que para você a experiência foi diferente e talvez eu me arrisque em algum momento, no futuro, em fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adoro a Sophie Kinsella e seus livros bem humorados. Achei a premissa do livro bem interessante, nunca li nada parecido. Estou bem curiosa para conhecer os detalhes desse Projeto Surpresa. Dificilmente leio livros em que os protagonistas já são casados e tem uma ótima relação entre si, acho que vai ser uma experiência legal. Espero gostar desse livro na mesma medida que gosto dos outros livros da autora. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Desde que terminei de ler todos os livros lançados até agora da série Becky Bloom da Sophie Kinsella, estou com saudade de ler algo seu. Acho que ler esse livro pode matar essa saudade rsrsrs ❤ Além do livro parecer bom, a capa é uma fofura!
    Estou muito curiosa pra conhecer mais a fundo a relação de Sylvie e Dan, saber quais são os segredos revelados no livro e como vai ser essa coisa de "manter a paixão acesa".
    Espero poder ler esse livro em breve, e soltar algumas risadas, que já são costumeiras dos livros da Sophie ❤

    ResponderExcluir