💖 Quotes e Citações: Herdeira do Fogo - Trono de Vidro, 3 - Sarah J. Maas 💖

8 de março de 2019



Estamos realizando uma emocionante leitura coletiva aqui no Eu Pratico Livroterapia, como sabem estamos lendo A saga Trono de Vidro e acabei de ler o terceiro livro Herdeira do Fogo.

A leitura foi emocionante e vários quotes me emocionaram ou me fizeram criar N teorias.

Vou dividir com vocês alguns deles e meus  pensamentos imediatos ao os ler!

Obs: Por serem citações de um terceiro livro, certamente haverá spoilers..."leia com moderação"



" —Desejo que se torne quem nasceu para ser. Que se torne rainha. Que se torne rainha."

Confesso que deu até um tremor em mim ao ler porque isso é tudo o que desejo para a Aelin!

"A tatuagem não ajudava. Ela ponderou se perguntaria a ele o que significavam as palavras, mas isso envolveria conversar. E conversar significava construir algum tipo de... relacionamento. A assassina tinha amigos o suficiente. E o suficiente deles também já havia morrido."

Meu coração está constantemente se partindo com o sofrimento de Aelin nesse livro e ao ler essa frase eu compreendi totalmente o que ela estava sentindo. O esgotamento emocional por qual estava passando!

"Celaena não tinha histórias para contar. Todas as lendas de Terrasen haviam se perdido na mente dela, e apenas fragmentos se espalhavam pelas lembranças como escombros."

O quão triste é perder tudo elo que se tem como o lugar de onde viemos... #feelings

"—Não se deve morder as mulheres de outros homens."

Eu acabei rindo! Porque acho que não se deve morder nenhuma mulher sem que ela queira, mas me parece que esses feéricos selvagens adoram isso! 😏

"— Pelo menos já aprendeu uma lição. — Quando Celaena inclinou a cabeça, Rowan falou: — As pessoas que ama são apenas armas que serão usadas contra você."

Por Merlim, eu tenho a tendência de amar mesmo os personagens tristes e de corações partidos...

"...Ela voltaria e, quando retornasse... Com cada suspiro, o general sentia aquele cheiro permanente se enroscar com mais força no coração e na alma. Quando voltasse, Aedion jamais a deixaria."

Você já ganhou meu coração Aedion! Pode parar ele, é seu!! 😍❤

"—Juntos —repetiu Celaena, pegando a mão estendida de Rowan. E em algum lugar bem no fundo dela, uma brasa começou a brilhar."

Ah que momento lindo... isso é tudo o que eu queria ouvir... que a luz dentro dela não iria se apagar!

"...Rowan ainda segurava sua mão sobre o peito dele. Algo derretido percorreu o corpo de Celaena, despejando-se sobre cada fenda e fratura ainda aberta. Não para ferir ou destruir, mas para soldar. Para forjar."

Existem pessoas que são capazes de fazer isso umas pelas outras! É  mágico!

"—Pelo menos se você for para o inferno —falou Rowan, as vibrações no peito murmuravam contra o corpo dela —, estaremos juntos.
—Já sinto pena do deus sombrio. —O guerreiro passou a enorme mão pelos cabelos dela, fazendo-a quase ronronar. Não tinha percebido quanto sentia falta de ser tocada, por qualquer um, amigo..."

Super te entendo!

"Foi quando repararam que cada músico no palco estava de preto, em luto. Foi quando se calaram. E quando o maestro ergueu os braços, não foi uma sinfonia que preencheu o espaço cavernoso. Foi a canção de Eyllwe. Então a canção de Charco Lavrado. E Melisande. E Terrasen. Cada nação que tinha pessoas naqueles campos de trabalhos. E, por fim, não por pompa ou triunfo, mas em luto pelo que haviam se tornado, tocaram a canção de Adarlan. Ao tocar a nota final, o maestro se voltou para o público, os músicos de pé com ele. Como um, olharam para os camarotes, para todas aquelas joias compradas com o sangue do continente. Então, sem dizer palavra, sem reverência ou outro gesto, saíram do palco. Na manhã seguinte, por decreto real, o teatro foi fechado. Ninguém viu aqueles músicos ou o maestro de novo."

Diante do mal, dos terrores e da tragédia, não me surpreendeu que fossem os músicos que se levantassem em um protesto contra o mal encarnado que é o Rei de Adarlan. São aqueles que estão mais próximos de suas emoções que não conseguem evitar que seus corações se partam com a dor dos demais. Maravilhosa escrita da autora. Empatia pura e lindamente representada. 💔

"— Eu reivindico você, Rowan Whitethorn. Não me importo com o que diga ou o quanto proteste. Eu reivindico você como meu amigo.
....
.... e eles deram as mãos, sangue com sangue e alma com alma, o outro braço de Rowan se aproximou para segurá-la com força. Com as mãos dadas, ele sussurrou a seu ouvido: — Reivindico você também, Aelin Galathynius."

Dois momentos separados por dias, por isso quando aconteceram foram fortes e me emocionaram.

"...A corte dela. Aedion estava lá, e alguns outros, cujos rostos estavam obscurecidos pelas sombras, mas os dentes brilharam levemente quando deram a ela sorrisos selvagens. Uma corte para mudar o mundo."

Sonho!! E várias teorias malucas após essa parte.

"Aelin. Amada. Imortal. Abençoada.
Aelin. Aelin do Fogo Selvagem.
Aelin Coração de Fogo.
Aelin Portadora da Luz."

Preciso nem dizer que meu coração de enterneceu. Que momento fantástico!


É isso muitas emoções nessa leitura coletiva 📚❤ Quer acompanhar? Vem aqui...Leia os posts e surte conosco!

6 comentários

  1. Vivian!
    Gosto dos quote que coloca, porque sempre comenta alguma coisa sobre eles e ficamos curiosos para saber mais do livro.
    Boa leitura coletiva.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy...

      Eu me empolgo demais com as minhas leituras... ADORO
      tem sido fascinante poder dividir com vocês minhas impressões dos livros que leio...

      Excluir
  2. Ah Sarah J. Maas, como consegue escrever tantas coisas maravilhosas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nil, eu me pergunto exatamente isso... que escritora.

      Estes são as primeiras estórias que leio dela, e já pretendo em breve ler as outras séries dela.

      Excluir
  3. Olá! Não tem como não querer ler os livros, depois de quotes tão maravilhosos fica quase impossível resistir (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Resista Elizete!

      Venha para o lado leitor compulsivo de Trono de Vidro! :3

      Excluir