Luz, Câmera, Ação!!! The Umbrella Academy

10 de março de 2019

Diretor ou produtor: Steve Blackman
Ano Início (série): 2019
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 1 (renovada para a segunda)
Gênero: Ficção Científica, HQ,
Elenco: Jeremy Slater, Ellen Page
Tom Hopper ,Emmy Raver-Lampman, David Castañeda
Robert Sheehan, Aidan Gallagher
Mary J. Blige, Cameron Britton
Colm Feore, Adam Godley, John Magaro
Nota: 
Sinopse: Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.


Resenha: Em 1989, 43 mães tiveram bebês ao mesmo tempo, detalhe, no início do dia nenhuma delas estava grávida. Sir Reginald adotou sete dessas crianças. As criou e as treinou, já que cada uma delas tinha um "poder" diferente.

Deixa eu explicar um pouquinho de cada um... Vanya (Ellen Page), uma violinista que aparentemente não tinha superpoderes, Luther (Tom Hopper), um astronauta possuidor de superforça e super durabilidade, Klaus (Robert Sheehan), um viciado em drogas que tem a capacidade de se comunicar e ver os mortos, Allison (Emmy Raver-Lampman), uma celebridade com a capacidade de controlar e manipular a realidade mentindo, com a frase "Eu ouvi um boato...", Diego (David Castañeda), que tem a capacidade de curvar qualquer objeto que seja lançado e o Garoto, número Cinco (Aidan Gallagher) que tem a capacidade de viajar no espaço, e no tempo ao que parece. Além de Ben (Justin H. Min) que morreu e possuía a capacidade de projetar tentáculos em seu corpo.
Eles cresceram e meio que se revoltaram com a vida que seu pai adotivo lhes deu. O cara era rude, nem um pouco amoroso e pediu muito mais do que seria exigido de crianças normais.

"Diversão é somente aos sábados, entre meio dia e meio dia e meia."

Em meio à tudo o que viviam, cada um cresceu com algum tipo de "trauma", desnecessário, mas né.... Por exemplo, Klaus, para evitar ver os mortos se enche de drogas, Vanya era sempre colocada de lado por ser comum, já que não conhecia poder nenhum, o Número cinco não queria só viajar no espaço, ele queria viajar no tempo. E foi o que ele fez, certo dia, sumiu...Acabou retornando 17 anos depois, em busca da ajuda de seus irmãos, já que descobriu que o mundo terminaria num enorme apocalipse dali a nove dias.

Bom, a primeira temporada teve 10 episódios e teve sua estreia em fevereiro, pela Netflix, a série tem tudo para ser muito boa, se tirasse tanto o foco dos dramas dos irmãos, que iriam enfrentar um Apocalipse dali poucos dias, mas estavam mais preocupados com seus dramas particulares. Vamos ver, também, se esses dramas não eram algo para entendermos o que está por vir, já que eles ainda não conseguiram impedir o fim do mundo e só vamos saber o que acontece na segunda temporada, em 2020. A não ser que você, como eu, vá atrás dos quadrinhos que inspiraram a série né...

👉Eu vou deixar aqui um pouco do que vi das HQs, pelo que vi, já saíram duas no Brasil, mas vem mais por aí!


The Umbrella Academy é uma série de HQ's escrita por Gerard Way e ilustrada por Gabriel Bá, vencedora do Eisner Award de "Melhor Minissérie" em 2008. O enredo acompanha um grupo de seis crianças dotadas de super-poderes, que foram adotadas por um milionário e criadas como super-heróis.
A série já teve dois volumes lançados pela editora Dark Horse, e o escritor manifestou a intenção de escrever pelo menos mais dois volumes. No Brasil, foi lançado pela editora Devir, além de estar disponível na plataforma de streaming Social Comics.
História principal
The Umbrella Academy se passa em um universo alternativo onde o Presidente Kennedy não foi assassinado. A equipe principal é descrita como uma "família disfuncional de super-heróis". Em meados do século XX, em um inexplicável evento, quarenta e três crianças foram geradas espontaneamente por mulheres que não apresentavam sinais de gravidez. Das quais sete são adotadas por Sir. Reginald Hargreeves "O Monóculo", um alienígena mascarado de empresário, que pretende treina-las para salvar o mundo de ameças desconhecidas. Na edição "Suite do Apocalipse", a equipe se separa por um tempo até terem noticias sobre a morte de Hargreeves, e em sequencia eles reformam a equipe após um deles se tornar um super-vilão.
Personagens:
A academia é liderada por "O Monóculo" (Sir Reginald Hargreeves), um alienígena disfarçado como um empresário milionário e cientista renomado mundialmente. Ele adotou os membros da Umbrella Academy no nascimento que inclui Spaceboy (Luther Hargreeves), Kraken (Diego Hargreeves), Rumor (Allison Hargreeves), Séance (Klaus Hargreeves), Número Cinco (The Boy), Horror (Ben Hargreeves), e Violino Branco (Vanya Hargreeves).


Não sei se estou enganada, mas penso que dá para antecipar o que vem na TV através da HQ. Espero que não aconteça como em The Walking Dead, que era igual, de repente mudou tanta coisa que desisti...

Mas, tirando algumas (poucas) diferenças, vou ler para ver no que dá...Depois eu venho aqui reclamar (ou não!) da HQ.

Mas tirando os dramas adolescentes de uma cambada de super heróis disfuncionais, que nem são mais tão adolescentes assim, gostei da série.

A minha mania de querer tudo bem explicadinho não me deixou parar de perguntar coisas como...se eles nasceram em 1989, eles têm agora 30 anos certo??? Então, deixei passar alguma coisa ou a série ainda está nos anos 90??? Onde estão os celulares, já que ninguém ali tem um??? e porque os carros são mais antigos??? Ah...pois é...acho que eles ainda não chegaram aqui, em 2019...😉Mas os atores são mais velhos...tipo 30 anos...sério gente, não tenho mais idade para essas coisas! E, 1989 eu já tinha 15 anos...😅

Ah, e entre tantas loucuras na série, esses heróis têm uma mãe, que é um robô, ela é conhecida apenas como mãe e tem a aparência de uma perfeita dona de casa mostrada nos filmes dos anos 50, vivida pela atriz Jordan Claire Robbins.



Além da mãe Reginal tem um assistente e pelo jeito detentor de todos os segredos do patrão, Phinneus Pogo...nada mais é do que um é um chimpanzé falante, dublado por Adam Godley na adaptação. E ao que parece, o mais normal de todos ali.




Enfim, se eu ainda não te dei motivos para assistir, nem sei mais o que falar....vou deixar o trailer então! 💁



4 comentários

  1. Oi Deh!
    Então, eu assisti a série e curti muito e fiquei mega surpresa que tinha HQ dela.
    Acontece que quando fui atrás do Quadrinho lembrei que já tinha ouvido falar porque acompanho
    o trabalho do Bá,inclusive já fiz resenha de HQ dele e do irmão gêmeo aqui (Dois irmãos).
    Pelo que pude perceber, a série é bem diferente da HQ mas acho que será tão boa quanto.
    Vou esperar pela próxima temporada e pelos futuros lançamentos da HQ.

    ResponderExcluir
  2. Denise!
    Essas séries baseadas em HQs sempre me deixam curiosas.
    Não conhecia, mas achei tudo tão esdrúxulo, que deu até vontade de conferir, só para saber onde vai dar esa família diferenciada e disfuncional.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Sempre procuro por uma série nova para assistir. Já tinha visto The Umbrella Academy no Netflix mas não comecei a assistir por não saber muito do que se tratava. Agora com o panorama que você ofereceu fiquei bem curiosa. Só de ter super heróis e ser baseada em HQ já me deixou querendo muito assistir. Vou começar em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Uma série bem diferente hein, confesso que num primeiro momento não me interessei muito pela série e o que me fez mudar de ideia é saber que sim temos um livro, no caso, HQ, ai já ficou mais interessante (risos). Acho que vou primeiro dar uma chance a leitura e depois me arriscar assistindo a série, até mesmo, para poder comparar e apontar as diferenças.

    ResponderExcluir