Diário da Seleção - Kiera Cass

13 de março de 2019

Título: Diário da Seleção
Autor: Kiera Cass
Páginas: 384
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Gênero: Juvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Livraria Cultura | Saraiva
Nota: 
Sinopse:
366 atividades relacionadas ao universo da Seleção! A Seleção é aquele tipo de série que nos deixa pensando sobre a história e os personagens por muito tempo... e com vontade de compartilhar tudo com outras leitoras tão apaixonadas quanto a gente.
Se você não consegue ficar muito tempo longe de America, Maxon e o mundo de Illéa, o Diário da Seleção será sua companhia perfeita durante um ano inteiro. Nele você poderá mergulhar no universo da série, contar um pouco sobre você, além de montar playlists, criar desenhos, colagens, novas passagens para os livros e muito mais.Preenchê-lo vai ser tão bom quanto devorar uma caixa de tortinhas de morango.

Resenha: Hoje venho trazer este gênero maravilhoso, um tanto inovador, que vem encantando diferentes públicos e arrasando nas vendas: os livros interativos. Como se a série de Kiera Cass não fosse o suficiente, a autora nos presenteia com essa diferente ideia.

366 atividades relacionadas ao universo de "A seleção" que permite os fãs, os selecionados, a mergulharem ainda mais neste mundo. São relembradas cenas específicas do enredo que permite ao leitor relacionar com os momentos da própria vida. Desta maneira as páginas propõe colagens, listas, desenhos, fotografias e até a reescrita de algumas cenas ou falas.



Este diário é completamente voltado ao público jovem que já conhece os cenários e os acontecimentos. Através dele aqueles fãs que lamentam o "fim" da série ganham este presente, fortalecendo as memórias e experiências ao longo do ano. E ainda podem curtir, opinar e modificar um pouco mais a história de Maxon, Aspen e a protagonista América.



Não sou tão nova assim, mas este livro me encantou. As atividades leves e divertidas nos leva de volta ao livro e nos distrai quando precisamos, um verdadeiro diário. E é preciso ressaltar o designer esplêndido realizado em cada virar de páginas, de tirar o fôlego.


Aos que não conhecem a série fiquem atentos a possibilidades de spoilers, mas de forma geral recomendo muito esta obra!

4 comentários

  1. Que ideia incrível, amei :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ahhh esses tipos de livros são incríveis, mas confesso que me dá uma dorzinha fazer as tarefinhas (risos). Até tenho aqui em casa um livro no mesmo modelo e ele continua do jeitinho que comprei na loja. A edição está lindíssima, mas definitivamente não é para mim.

    ResponderExcluir
  3. Andressa!
    Não tive oportunidade ainda de ler a série A Seleção, mas achei esse livro maravilhoso, porque adoro livros interativos, onde podemos participar ativamente de diversas atividades relaionas com os livros.
    Deve ser uma elícia.
    chirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a série, li todos os livros. Amei conhecer e seguir os passos da America. Mas, esse livro interativo não é para mim. Acho muito legal a ideia mas comigo não funciona.

    ResponderExcluir