Quotes: Se Você Me Chamar Eu Largo Tudo... Mas Por Favor Me Chame - Albert Espinosa

11 de fevereiro de 2019

Olá... como vocês devem ter acompanhado na minha resenha (confira aqui) deste livro, ele fez parte de um projeto e me marcou para a vida toda. Por isso, resolvi compartilhar alguns dos quotes dele que deixei anotados para reler sempre que sentir saudades... espero que vocês gostem!!!!





"Você não quer ser feliz em todos os aspectos da sua vida? Não ter que aceitar nada que não goste...? Sentir que a vida é controlada por você mesmo, em vez de ir na rasteira dela?"

"Quando você passa anos aceitando que sua vida é o que acontece com você e não o que você cria... lamentavelmente acaba se acostumando."

"Às vezes um casal arrasta tantas coisas que nem o amor é suficiente."

"Fico fascinado quando o cérebro coordena inconscientemente a mão e repete os pensamentos que o coração expressa, mas que não foram ditos em voz alta."

"O pensamento às vezes é tão intenso que potencializa o que certamente não passa de uma simples ideia e demonstra quanto ela está inserida em sua mente."

"Tudo o que acaba em um criado mudo tinha superado o dia, o acompanhara até a cama, até seu sono, até sua noite e, por isso, era muito valioso."

"A passagem do tempo costuma dar um toque cômico ao que foi somente dramático."

"Antes de morrer, dizem que Thomas Edison pediu ao filho que pegasse uma proveta e capturasse sua última respiração... porque Edison acreditava que ali residia sua alma."

(O narrador fala sobre a ilha de Capri, para onde ele fugiu aos 14 anos e diz):
"Aquela ilha me salvara... era incrível como essa ilha sempre me resgatava da minha península quando essa se afundava diante de mim." (Na primeira fuga dele, os pais haviam falecido a 10 meses e agora ele volta a Capri, no momento em que sua esposa sai de casa... Capri, ao que me parece, é o local dos resgates emocionais de Dani).

"Não nos enganemos, em uma ruptura, é preciso tomar partido. Sempre, mesmo não querendo. Mesmo sendo da família, mesmo sendo um amigo ou um simples leitor, você precisa e deve tomar partido para se sentir em paz."

"O melhor das lembranças é que se pode voltar a elas quando se quer; ninguém pode roubar isso de você nem impedi-lo. Talvez o que mais cause impacto é que, sempre que você volta, a lembrança é diferente. E, se a lembrança é diferente, acabamos sendo também, porque em nós estão suas raízes, e, se as raízes mudam, o tronco também mudará."

"Se você gosta muito, está amando, é o grau superior, é automático, não procure mais."

"É mellhor se perder quando se é pequeno... Porque se você se perde quando é pequeno... não se perderá quando for grande."

"Estar vivo é dar vida... Dar vida os que o rodeiam."

"Se você perde o medo das quedas, caminha melhor e pode até se atrever a correr. Tudo na vida deveria ser assim. Primeiro cair e depois caminhar."

"Às vezes, na vida, a dificuldade da ladeira o faz esquecer que você está progredindo e subindo."

"Parar o mundo? Parar o mundo é decidir conscientemente que vai sair dele para se melhorar e melhorá-lo. Para poder se mover e movê-lo melhor. Nesse tempo, você deve tentar fazer com que ninguém nem nada crie problemas para você. Alimentar-se de boa literatura, de bom cinema e, sobretudo, da conversa de uma única pessoa que o inspire nesse mundo. Depois o mundo te dá um prêmio. O universo conspira a favor dos que o movem."

"A vida me lembrou, em inúmeras ocasiões, que sempre há um degrau inferior ao inferior e também um superior ao superior."

"O prazer de ganhar nunca deveria ser superior ao de perder. Perder pode ser prazeroso, pois faz com que você entenda melhor o valor de ganhar. Além disso, com o tempo, as perdas sempre acabam se convertendo em lucros."

"As pessoas só desatam a rir ou a chorar e vale a pena ficar mal por ambos os sentimentos."

"Quem dera sempre tentássemos entender as pessoas antes de julgá-las. E quem dera as pessoas fossem capazes de ser honestas e nos contar sua vida para que pudéssemos valorizá-las com compreensão."

"Dividir a paixão do outro é a melhor maneira de conhecê-lo."

"Com o tempo, algumas pérolas passam a ser diamantes... Um diamante é uma dessas pessoas que se tornam tão básicas e tão importantes na sua vida que parecem criadas unicamente para você."

"A intensidade não é marcada pelo tempo, mas pela emoção que reside dentro da gente."

3 comentários

  1. Que livro maravilhoso, preciso ler urgente. Esse penúltimo quote é lindo demais. Já ta na minha lista

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ai ai, esse título é tão marcante, os quotes só aumentaram ainda mais minha necessidade em conhecer a história toda, um quote mais delicado que o outro.

    ResponderExcluir