Quotes: Os Tambores do Outono - Outlander, 4 - Diana Gabaldon

8 de fevereiro de 2019



"Ele sentiu um receio momentâneo ao ver todos eles tão atentos, tão fervorosamente orgulhosos, e ela fazendo parte de tudo aquilo. Era um século diferente, há duzentos anos de ontem."

"Alisei meus cabelos e me preparei para encontrar os convidados de Jocasta, com a sensação de que também estava sendo apresentada em uma bandeja de prata com uma maçã na boca."


"- Você não compreende? - perguntou ele, quase desesperado. - Eu daria o mundo a você, Claire...mas não tenho nada para lhe dar!"


"Em uma hora, eu tinha passado da angústia de pensar em perdê-lo na Escócia a um forte desejo de me deitar com ele na mata e depois para uma vontade enorme de bater na cabeça dele com o remo. Agora, eu voltava à delicadeza."!

" - Aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu deus é o meu deus; onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada."


"Seja nos montes escoceses ou na floresta do sul. "Faça o que tiver que fazer; eu estarei com você.""

"Por mais incerto que fosse meu futuro, ele seria compartilhado, e o ela entre mim e meu homem ia muito além da carne. E, além de tudo isso, havia uma outra grande diferença: eu estava ali por vontade própria."

" - Você é minha coragem, assim como eu sou a sua consciência - sussurrou ele. - Você é meu coração, e eu, sua compaixão. Sozinhos, não somos inteiros. Você não sabe disso, Sassenach?"

"E quando meu corpo deixar de viver, minha alma ainda será sua. Claire, eu juro pela minha fé no céu, não serei afastado de você."

" - Algumas pessoas dizem que não podemos sentira saudades do que nunca tivemos, que é melhor não saber de nada - disse Brianna, erguendo a xícara, os olhos azuis firmes sobre a borda. - Algumas pessoas são tolas. Ou covardes - respondeu Roger."

"Relaxou um pouco quando percebeu o conteúdo de sua oração. Não era indecoroso "Que eu possa tê-la", que ela esperaria. era mais modesto - e aceitável, ele esperava - "Permita que eu seja digno dela, permita que eu a ame do modo correto, que eu tome conta dela.""



4 comentários

  1. Amo como o amor da Claire e do Jamie continua mesmo depois de tudo que eles passaram <3 Quotes lindos que me deixaram ainda mais apaixonada por essa história

    ResponderExcluir
  2. Denise,
    Que post!
    Cada quote é um tiro, rsrs. Gosto de como os que escolheu represente bem o amor, principalmente entre Jamie e Clarie, que vivem em pé de guerra, mais tem um amor tão lindo, fica no topo dos meus casais preferidos na literatura.
    Particularmente, adorei a quarta frase!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que quotes lindos, me dá uma vontade de ler e assistir a série aaaaa

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não teve como não suspirar com esses quotes tão amorzinhos, mais um incentivo para correr atrás do prejuízo e recomeçar essa história de amor e muita aventura.

    ResponderExcluir