As Filhas da Noiva - Susan Mallery

26 de novembro de 2018

Título: As Filhas da Noiva - Como sobreviver ao casamento da sua mãe?
Autor: Susan Mallery
Páginas: 352
Ano: 2018
Editora: Harlequin Brasil
Gênero: Chick-lit, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical.

Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre. Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer?

Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre. Até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre

Resenha:


"Todos nós temos segredos. Eles fazem com que nos sintamos seguros. E nos ajudam a passar pelas coisas."
Saindo um pouco da minha zona de conforto, assim que vi essa capa, me apaixonei, lendo a sinopse, me encantei de vez. "As Filhas da Mãe" é um livro encantador, gostosinho de ler...

Maggie vai se casar novamente e tem a ideia de chamar suas filhas para ajudá-la nesse dia tão especial. São três mulheres completamente diferentes:
“... mas as escolhas que Courtney fizera no passado para namorados tinham sido em uma escala de ruim para pior. Era por isso que, por um tempo, decidira abrir mão da coisa toda de relação entre homem e mulher. Ela não precisava de distração.” 
Courtney é a irmã mais nova e a desajustada da família. Sempre se sentiu diferente por ser muito alta, ela até ganhou um jargão que era "dar uma de Curtney" quando as coisas davam errado. Além disso,  descobriu ter dislexia aos dez anos isso a fazia ir mau na escola e por causa disso, assim que atingiu a maior idade largou tudo e foi trabalhar, só que agora está prestes a se formar em hotelaria e não é somente uma camareira no hotel em que a cerimonia vai ser realizada, mas ninguém sabe disso...ainda.
"Courtney conhecia o perigo. O amor doía. Sempre. Todos os tipos de amor. Se você ama alguém, vai se machucar. Era assim. E não queria isso. Nunca."
Sienna é a mais bonita das três, e sempre teve tudo o quis, só que nem tudo é o que parece, ela já está em seu terceiro noivado e não está apaixonada pelo noivo, mas precisa a todo o custo manter as aparências para a sua família, já que todos a acham perfeita.
"-Sienna é bonita. Você deveria olhar para ela.
-Não estou interessado.
Courtney o olhou espantada.
-Você está interessado em mim?
Mentir seria fácil e provavelmente era o certo a se fazer, mas como sempre, Quinn escolheu o caminho difícil.
-Estou."
Rachel, é a mais velha das três, se divorciou do marido  a dois anos, devido a uma traição da parte dele, mas ainda o amo, só que para perdoá-lo ela ainda terá que percorrer um longo caminho.

Ao mesmo tempo que estão preocupadas com o casamento da mãe, começam e resolver suas diferenças, elas crescem. Crescem pessoal e familiarmente. Conseguem reviver o passado na mesma medida que planejam o futuro...
"O amor doía. Sempre. Todos os tipos de amor. Se você ama alguém, vai se machucar. Era assim. E não queria isso. Nunca." 
É uma leitura gostosa. Cheia de significados, ainda assim é uma leitura leve, descontraída, emocionante. Claro que o foco do livro será sempre no casamento da mãe das meninas, mas ainda assim vemos o romance acontecer, os personagens crescerem e a vida acontecer, há romance sim, mas o foco está no relacionamento entre a mãe e as filhas e entre as irmãs e isso foi lindo!
“Porque amar alguém significa entregar seu coração completamente, e, quando você faz isso, não tem defesas. Está à mercê da outra pessoa.”

5 comentários

  1. Olá! O livro parece realmente ser bem lindinho, a começar por essa capa que está muito fofa, daqueles que a gente lê com um sorriso no rosto, as irmãs tem personalidades completamente diferentes e vai ser bem interessante acompanhar o desenrolar de suas histórias.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!!
    Gosto muito de livros de chick-lit, e também das histórias da Susan Mallery. E tenho certeza que esse livro tem uma história bem interessante não só pelo casamento que estar sendo planejado mais também pelos segredos que as filhas da personagem esconde de toda a família.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que fiquei curiosa em saber pq esse livro te fez sair da zona de conforto, foi o gênero? Segundo que a capa e fofinha demais, quase um algodão doce, mas sua narrativa e outra história. Pelos vomcomentárme pareceu cheio de conflitos familiares e uma acidez no relacionamento entre as irmas. Quem sabe uma descontracao tbm? Enfim, é uma história que lida sem pretensão tá valendo.

    ResponderExcluir

  4. Oi Denise,
    O livro mostra nem como bem toda família é perfeita, não é? Gostei dos dramas que as irmãs vivem, só não curti tanto o caso de Rachel, pelo acontecimento não acho que ela tem que "rever nada", mas isso é mais de opinião!
    Apesar de tudo, não é uma história que me cativa a ponto de querer ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Estou louca pra ler esse livro, confesso que bem curiosa pra conhecer as personagens, parece ser uma leitura agradável.
    Bjs!

    ResponderExcluir