Além das Cores - Camila Moreira

24 de novembro de 2018

Título: Além das Cores
Autor: Camila Moreira
Páginas: 176
Ano: 2018
Editora: Record
Gênero:Romance
Adicione: Skoob
Nota:    
Sinopse:
Romance da autora de O amor não tem leis.
Ao ser demitida da floricultura onde trabalhava, Alice não podia imaginar que aquele seria o início do pior dia de sua vida. Em apenas 24 horas, ela descobriu que o noivo a traía com sua melhor amiga e acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela teria que escrever a biografia de Leandro Franz, um artista plástico temperamental, avesso a entrevistas e extremamente... Gato. Leandro é um pintor de sucesso. Com apenas 25 anos, suas obras já foram expostas em grandes galerias ao redor do mundo, conquistando reconhecimento por sua arte abstrata. Mas o jovem artista teve uma infância muito difícil e carrega um peso emocional muito grande; seu jeito sério e reservado afasta as pessoas ao seu redor. Alice é desinibida e fala o que vem à mente. Contudo, o jeito misterioso de Leandro a afetará profundamente. A atração entre ambos é intensa, a química, incontrolável. Mas os fantasmas do passado ameaçam esse sentimento, ainda sem nome. Seria amor? Além das cores é uma história envolvente que aborda temas que vão do romance à comédia, passando por momentos dramáticos, sexy e muito calientes.

Resenha:
Além das Cores faz parte de uma antologia , que se chama ABC do amor, onde existem mais dois contos de outras duas autoras. Esse livro foi uma agradável descoberta,  fiquei completamente concentrada e como eram apenas 176 páginas, li bem rapidinho e fiquei desejando um pouco mais desse casal maravilhoso.

Alice está passando por um dia infernal, perdeu seu emprego em uma floricultura, encontrou seu noivo na cama com sua melhor amiga e terá que escrever sobre Leandro Franz, um excêntrico artista conhecido internacionalmente. Alice precisa escrever a biografia dele, é o projeto final de sua graduação.
Assim que chega na mansão de Leandro, Alice já conhece um pouco do jeito mau humorado dele, e apesar de tudo, acaba até conseguindo um emprego como sua assistente.

Bem-vinda ao inferno. Espero que dure mais do que a última. Uma semana tem sido o recorde por aqui.

No dia seguinte, eles acabam fazendo uma viagem e a partir disso incia esse relacionamento meio turbulento, afinal Leandro não é um homem fácil de se conviver, em um momento está sorrindo e quase brincando e no outro está todo carrancudo e bem chato.

Estava encantada por Leandro. Tudo nele me fascinava, fosse positiva ou negativamente. Sua personalidade, seus segredos, sua genialidade, seu sorriso.

O que mais gostei em Alice é que ela não desiste facilmente, tenta de todas as formas conhecer mais sobre Leandro, mesmo que por diversas vezes a vontade de desistir seja grande. A autora toca profundamente o coração do leitor, mostrando como o amor é capaz de curar. A história de Leandro é muito dolorosa e ele vive com seus fantasmas diariamente, mas quando conhece Alice, sente coisas diferentes, sente medo. Mas como eu disse, Alice não desiste fácil.

Alice mexeu comigo desde o primeiro dia, e eu não sei como aceitei que ela ficasse. A verdade era que eu queria me sentir vivo também.

Uma linda história, que mostra como o amor pode mudar e curar até o coração mais quebrado.
Não deixem de ler!
Beeeeeeeeeeeijos :*

6 comentários

  1. Oi, Yohanna!
    Já tem um bom tempo que não leio nada da Camila Moreira, mas estou bem curiosa com relação a essa história. A personagens Alice sem dúvida não estar com sorte além de perder o emprego, ser traída ainda vai ter que escrever um biografia de um cara com fama de esquisito!! O Leandro parece ser um personagem bem difícil de se conviver mais tenho certeza que a Alice vai conseguir conquistar esse cara de jeito!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ai que eu amo a escrita da Camila e estou com esse livro aqui na minha estante, só esperando a oportunidade de iniciar a leitura. Tenho certeza que vou amar, afinal uma mocinha forte e decidida é realmente o que Leandro precisa.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não conhecia sobre o livro mas me deixou bem curiosa sobre ele.. Tem uma premissa ótima e como diz o amor cura tudo, com certeza será aquele clichê fofo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, seria minha primeira experiência. Pela resenha e comentários é um livro levinho, rápido e envolvente, embora seja super cliche, daqueles que se torce pelo primeiro bj logo. ta valendo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Hanna,
    Também sou fã da autora, mas não conhecia essa história, em poucas páginas ela já consegue conquistar não é?
    No começo achei que seria um romance clichê, como "os apostos se atraem", mas sei que Camila consegue mexer com nosso psicológico, imagino que conhecer o passado de Leandro não tenha sido fácil!
    Como já disse, espero que se torne um livro físico, e com essa capa kkk porque amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Yohanna!
    Esse livro já está nos meus desejados...
    Eu gostei da sinopse, gosto de livros que trazem histórias como esta, espero ter oportunidade de ler um dia.
    Capa linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir