A Missão Traiçoeira - O Beijo Traiçoeiro, 2 - Erin Beaty

16 de novembro de 2018

Título: A Missão Traiçoeira - O Beijo Traiçoeiro, 2
Autor: Erin Beaty
Páginas: 456
Ano: 2018
Editora: Seguinte
Gênero: Aventura, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: XXX
Nota:  
Sinopse: Sage Fowler abandona seu posto como aprendiz de casamenteira e se envolve em uma nova missão secreta ao lado do capitão Alex Quinn no segundo volume da série O Beijo Traiçoeiro.
Depois de se provar uma espiã habilidosa e uma casamenteira estrategista, Sage Fowler passou a ocupar uma posição confortável na alta sociedade, dando aulas para as princesas do reino de Demora. Quando surge a oportunidade de participar de uma nova missão secreta, porém, Sage quer aproveitar a chance para servir ao seu reino mais uma vez — e ficar mais próxima de seu noivo, o capitão Alexander Quinn. Alex não fica nada feliz com a ideia, já que está determinado a proteger a namorada de qualquer perigo.
A insistência de Sage em fazer parte da missão faz com que eles se desentendam cada vez mais e, quando um conflito com um reino vizinho resulta em uma tragédia, os dois acabam separados. Para completar a missão de Alex — e a sua própria —, Sage precisará contar com a ajuda de aliados inesperados para sobreviver em um território inimigo e salvar o reino de Demora mais uma vez.
Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha: O chato de ler os livros assim que são lançados, é que quando os terminamos, ficamos numa expectativa que nossa viu....muita maldade gente. Assim foi com o primeiro livro, O Beijo Traiçoeiro e foi assim agora com esse. Nossa como eu queria esse sequência para ontem!

A leitura começa bem chatinha, na minha opinião, bem arrastada, são muitas explicações políticas e muito mimimi da Sage com Alex. Eles se acertaram ainda no primeiro livro, até aí tudo ótimo. Depois de uma grande perda, que devastou Alex ainda em O Beijo Traiçoeiro, e de se acertar de vez com Sage, após cada um descobrir e superar as suas mentiras, o romance vai muito bem e assim começamos A Missão Traiçoeira. Sage agora trabalha no palácio, como tutora das princesas, tem uma posição confortável e de confiança da realeza, se corresponde com Alex sempre que possível, já que ele está em missão e a vida segue numa boa....
"Tirando o próprio capacete com dificuldade, voltou-se para Sage com um misto de orgulho e irritação nos olhos castanhos.
- Você é uma trapaceira, sabia?
- Pelo que me lembro, você me ensinou a usar todas as vantagens a meu favor.
Alex riu.
- Pois é. Me rendo, milady.
Todo o acolchoamento dificultava um beijo, mas ele deu um jeito." 
As guerras e invasões são iminentes, mas o exército está lutando para impedir e o rei, em segredo, pensando em um jeito de impedir que algo mais grave aconteça, resolve trazer de volta um exército à muito fora de combate. Só que o rei faz segredo para a rainha e esta não gosta nem um pouco, assim o que ela faz é pedir a Sage que espione o capitão, para descobrir o que está acontecendo. Claro que a criatura que adora uma confusão, aceita e com isso vai com os soldados para o lugar onde supostamente vão treinar. Ela parte como tutora do príncipe, um garoto que, como todos os meninos, precisam aprender a lutar.
"- Capitão, é a srta. Fowler! - uma voz exclamou.
- Eu sei quem ela é! - As mãos de Alex apalparam seu pescoço, sua cabeça e seus ombros à procura de ferimentos. Sage gemeu e tremulou as pálpebras, mas manteve os olhos fechados. Ele apalpou os braços e as costelas dela, depois desceu até conferir todo o seu corpo. - Pelo Espírito, Sage - Alex murmurou. - O que você está fazendo aqui?" 
Com isso, ela se aproxima do príncipe (que é uma criança) e ganha a sua simpatia, ao mesmo tempo que se distancia mais e mais de Alex. Ele não gostou nadinha de ter a amada sob suas ordens e cuidados.
"- Eu não...não... - O príncipe balançava a cabeça, sem conseguir encontrar palavras nem mesmo em demorano. - Não é possível... Não...Ele se levantou de um salto e ficou de frente para ela. - Ah, meu Espírito! - O príncipe a segurou pela blusa e a chacoalhou.
- Quem é Nick? - Ela deu a volta por ele para ver.
- É o Capitão Quinn."
Sage é muito esperta e bastante intrometida, espionar já é uma traição, mas ela acaba cometendo outra, justamente por não acreditar que a missão está correndo como deveria, defende todo um reino inimigo (até onde sabiam) e acaba indo parar lá, juntamente com o príncipe. Claro que o Alex parte desembestado atrás dela e lá, tudo vai mudar. Uma traição será descoberta, amizades serão criadas, laços serão estreitados e o romance entre Sage e Alex se mostrará forte e cada vez mais maduro.

Tirando a demora para desenvolver a história, o livro é maravilhoso! Adorei cada detalhe! É uma leitura que vale muito a pena e que me deixou ansiosa pelo próximo livro!

"Bom dia.
Sage ergueu a cabeça, sobressaltada. Ele sorriu e piscou preguiçoso, ainda zonzo pelos medicamentos. As emoções do dia anterior voltaram com tudo, e os olhos dela se encheram de lágrimas.
Alex franziu a testa.
- Porque está chorando?
- Pensei que estava morto, Alex. - Ela secou as bochechas com a manga da roupa, mas as lágrimas não paravam de cair. - Pensei que nunca mais veria você."
"Alex estava ali. Vivo.
E era dela.
- Eu te amo - Sage sussurrou.
- Essa - ele disse, puxando-a para um beijo intenso - é a melhor coisa que escuto em meses."  

6 comentários

  1. Oi, Denise!!!
    Estou para adquirir esses dois primeiros livros da série O Beijo Traiçoeiro, mas não sei se vou ler de imediato, pois sou daquelas leitoras que deixam para ler as séries quando estão completas.. Mas quero muito saber mais sobre a Sage e o Alex.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que já estou de olho nesse livro, as capas são tão lindas que por si só já dão uma vontade imensa de ter na estante e ler. Mas pelo visto vou ter que aguardar que todos os livros sejam lançados, afinal sou muito curiosa e detestaria ter que ficar esperando a continuação.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Li algumas resenhas do primeiro livro e me encantei, principalmente com a protagonista Sage, achei uma personagem forte, e gosto de estilo dela.
    Já Alex, bem tenho minhas dúvidas sobre ele...
    Eu espero ter a oportunidade de ler, os dois, é uma série com uma história bem original.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como ganhei o Beijo Traiçoeiro num sorteio e ainda não tive oportunidade de ler, confesso que li teus comentários bem com vista grossa, certamente num primeiro momento não entenderia sobre os personagens e depois poderia conter algum spoiler ( oque seria perfeitamente normal). Enfim, além da capa e dos títulos me atraírem, uma narrativa sobre guerra, que não seja da Segunda Guerra, vai ser totalmente novo para mim. Estou ansiosa por essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu obtenho o primeiro livro mas ainda não li, vi varias resenhas positivas. Esse tem uma premissa ótima e uma boa trama. Estou bem curiosa e com uma vontade imensa de ler ele.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Confesso que não gosto de leituras que demoram á se desenvolver,se torna cansativa, mas, eu quero tanto ler esse livro, que acho que isso não vai atrapalhar, assim espero e que venha uma oportunidade de ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir