A Nuvem - Neal Shusterman

15 de novembro de 2018

Título:  A Nuvem
Autor: Neal Shusterman
Páginas: 396
Ano: 2018
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Distopia, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: No segundo volume da série Scythe, a Ceifa está mais corrompida do que nunca, e cabe a Citra e Rowan descobrir como impedir que os ceifadores que não seguem os mandamentos da instituição acabem com o futuro da humanidade.
Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar.
Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?

Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha: 

Após ter lido o primeiro livro, obviamente estava à espera do segundo para ver onde essa trama iria terminar, e eis que me deparo com uma enorme surpresa dessa série.

O livro já começa diretamente de onde terminou para deixar o leitor bem dentro do assunto do livro anterior para não ter aquele probleminha de ter esquecido a trama da história que leu anteriormente, obviamente se você pensa que o livro será direto na pancadaria vai se enganar, este esta cheio de conspirações políticas, traições, momentos de agonia e angustia pois a historia se passa diretamente no poder político da história.

Como toda a historia essa não é diferente, o terreno de um possível conflito maior está sendo preparado para que você possa adentrar mais em um caos futuro, o livro apresenta também a impossibilidade do homem mudar em questões de ambição de poder, mentiras, traições e até mesmo na visão social mais aceita para eles dentro do tempo da história em que está inserida, pode-se notar também que o homem não importa o tempo jamais mudará, o livro é cansativo pois pega muito as questões políticas como já falei, isso faz ele ser bem massante mas ao mesmo tempo interessante por conta do enredo que foi construído no primeiro livro então, pegue seu óculos se ajeite e aproveite o livro sem medo.

O livro não possui erros ortográficos, a capa dele está fantástica assim como a capa do primeiro é claro, a história é muito bem tramada e bem escrita, de forma sutil todas suas perguntas são respondidas no decorrer da leitura sem quaisquer problemas ou furos na história, que parece também ter sequência... Então aproveite a leitura meus jovens e "Dale"...

6 comentários

  1. Ganhei o primeiro em um sorteio e gostei de saber que o fim de um é o começo de outro, ou seja, só lerei o Ceifador se tiver A Nuvem na mão. Confesso que o historia não me chamou atenção, embora tenha adorado ambas capas, mas como eles não super bem elogiados, acho que tá valendo tentar. Ser preparada para um leitura um pouco massante como tu comentou, sempre ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rodrigo!!
    Estou bem curiosa para ler essa duologia, gosto da ideia dessa história que mistura distopia e ficção. E também quero saber mais sobre como a Citra e o Rowan vão ajudar a Ceifa a eliminar a corrupção que está impregnada dentro dela. Enfim mesmo que nesse segundo livro a leitura seja um pouco mais lenta ainda quero muito realizar essa leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Confesso que todo o enredo me deixou um pouco confusa, mas a história parece ser bem interessante e se tratando de distopia é claro que quero conferir. As capas são realmente lindas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rodrigo,
    Ah, não tem como negar que é um enredo mais do que inteligente, e melhor, traz a tona um tema bem atual, que é a corrupção, mesmo em um futuro distópico, é mais do que importante falar sobre isso.
    Como não conhecia os livros, e sei poucas informações sobre o primeiro, fiquei bem curiosa para saber mais sobre os Ceifadores, e como é o trabalho deles.
    Outro ponto importante é a evolução dos personagens, algo que sem dúvida deixa a história mais rica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu obtenho o primeiro livro e estou bem ansiosa para ler ele, esse segundo me deixou bem curiosa, ainda mais tem uma trama bem incrível..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi Rodrigo!
    Vou te confessar que até gosto de livros do gênero, porém, esse livro não me prendeu tanto, me pareceu ter um enredo confuso e como vc disse, cansativo, o que eu não gosto ...
    Bjs!

    ResponderExcluir