O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty

Título: O Beijo Traiçoeiro - Traitor's, 1
Autor: Erin Beaty
Páginas: 440
Ano: 2017
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

Resenha: Antes de mais nada, uma dica, o lançamento desse livro será no dia 13 de setembro, então gente...corram...comprem na pré venda para garantir a leitura logo em seguida, porque olhaaaa.....vale a pena!!!!

Depois que seus pais morreram Sage foi morar com seus tios e por consequência, se tornou professora de seus primos. Uma excelente professora aliás, já que a menina sempre adorou ler, pois seu pai sempre a incentivou.

Em um mundo onde tudo é meio "do avesso" o fato de Sage ter sido criada por seu pai já era uma coisa muito estranha, na época ambientada no livro, se o pai ficasse sozinho para criar um filho, o daria para quem o criasse, os homens não têm essa obrigação, e como a mãe de Sage morrera quando ela ainda era uma criança, pode-se entender porque foi tão estranho que seu pai não passasse adiante essa responsabilidade.

Até que ele se foi, aí sim a menina ficou sozinha, e acabou indo parar na casa da irmã de sua mãe. Revoltada, tentou fugir e nunca se deu bem com seu tio, mas foi ficando depois que ele a encontrou e cuidou dela. Até que ela chega na idade de casar (16 anos) e seu tio arranja tudo com a casamenteira do povoado onde vivem.

Sage é completamente avessa à casamentos, então é claro que se recusa a isso. O que poderá deixar seu tio muito contrariado já que os casamentos são mais importantes para a política do que a própria política, todos os casamentos são arranjados por casamenteiras de acordo com as necessidades dos dois lados...nada de amor....nadinha!

A casamenteira - Darnessa - percebe que não vai conseguir controlar a garota e acaba convidando-a a ser tornar aprendiz de casamenteira, o que, por hora, está bom já que assim ela vai sair da casa do seu tio, arrumar um emprego e viver por conta própria, com Darnessa, claro.

Aí o Concordium acontece, que é, em resumo, onde os casamentos são arranjados e celebrados, as noivas vão sem a família, somente com Darnessa e Sage, uma comitiva do exército é enviada para escoltar as mulheres, será uma viagem longa e a intrépida Sage acaba fazendo amizade com Ash Carter, um guarda que se aproxima dela, mas vejam bem, nada é o que parece e Darnessa vê uma oportunidade de casar Sage, acaba deixando que ela se aproxime de Ash. Sem conhecer os verdadeiros motivos dessa aproximação e sem sequer imaginar que está caindo na maior armadilha que o destino poderia armar para ela, Sage de repente se vê no meio de uma trama muito maior do que poderia imaginar, acaba se tornando espiã, se envolvendo nos planos dos guardas e com o jogo de poder que se desenrola nos bastidores do Concordium. Lembram que eu disse que casamentos são as alianças políticas do momento? Pois então. Não poderia deixar de haver tramoias e maquinações num jogo de poder inesperado e de tirar o fôlego.

Sage é uma personagem forte, mais uma daquelas que vai contra o que o mundo dita como regra, tem suas próprias convicções e acredita nelas, luta por elas, porém, mesmo lutando contra, é claro que um romance acontece, mas é uma coisa que eu não posso falar além porque foi tudo tão intrincado e tão amarradinho que se eu falar mais sobre isso, sua leitura vai perder a graça, só posso dizer que: adorei o casal - surpreendente e super fofo - formado aqui e amei a forma como tudo terminou, mesmo sabendo que esse não é um livro único, posso dizer que o final foi bem satisfatório, sem pontas soltas, mas se prestar atenção, tem ganchos para o próximo.

É uma leitura gostosa, fluída e divertida, com um enredo incrível e personagens bem construídos e marcantes. Uma leitura super recomendada, recheada de intrigas,  reviravoltas e um romance tão fofo que não tem como não amar!

19 comentários

  1. Oi Denise, primeira resenha que leio desse livro e já pego uma que favoritou, amei, se já tava interessada antes agora tô mais ainda e pelo que li na resenha vou curtir muito a leitura, que parece ser cheia de ação, romance e reviravoltas. Tava preocupada com o final justamente por não ser um livro único e gostei de saber que o final é sem pontas soltas e satisfatório mesmo deixando alguns ganchos para o próximo ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise, tudo bem?
    Parabéns pelo texto. Já virou favorito, heim?!

    Adorei a capa e a paleta de cores. A história parece ser muito envolvente apesar desse gênero de romance não me atrair tanto, porém a capa e seu texto abriram um espacinho aqui. Vou dar uma olhada na Amazon depois.

    Adorei a resenha.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Denise super quero já esse livro menina, só de saber que se tornou um dos seus favoritos, sua resenha ficou incrível e só nos mostra o quanto a leitura parece ter sido prazerosa e fluída, com toda certeza quero ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Já quero... Gosto de romances assim... fofos de leitura fluída e com personagens que convencem!

    Adorei a dica e já anotei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Eu amei a capa dessa obra, e quero realizar a leitura dela sim, mas irei esperar sair os próximos titulos e compra-los juntos assim não fico com coleções pela metade, adorei sua resenha, com certeza irei gostar da história quando a ler!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  6. Menina, que capa é essa? Já quero!
    Eu vi esse livro assim que a editora anunciou que lançaria e eu já estava de olho nele, mas sua resenha me fez querer mais ainda. Adoro livros do gênero e principalmente se a personagem feminina principal for forte, o que, pela sua resenha, me pareceu ser.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa linda! Ainda não conhecia o título e confesso que já me chamou a atenção, parece ter uma história bem envolvente. Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Gostei muito de ver que além do romance, há todo um enredo de espionagem, traições, aventura e todo um enredo por traz, além de trazer uma protagonista forte, romântica e que ainda é suspeita de ser espiã, fiquei muito fascinada e quero poder ler.
    Sem contar que a capa é realmente linda!
    Desejo um ótimo feriado!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu vi esse livro lá no Skoob e confesso que amei o que tinha em sua sinopse e isso e me contar a sua bela capa que deixa qualquer um babando (amo capas em desenho) Espero sim ter a chance de adquirir a obra e fazer a leitura. Adorei ler o que você achou e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tudo bom?
    Eu já tinha visto esse livro, mas ainda não li, parece realmente muito bom.
    Fiquei encantada com a narrativa, e já coloquei ele em minha lista de próximas leituras.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, já ouvi falar do livro mas ainda não tinha lido uma resenha dele. Vou ficar de olho na data de lançamento, afinal, amo ter e ler livros que possuem narrativas envolventes como esse, principalmente fantasia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ooi
    Conheço no livro quando divulgaram a capa, que, por sinal, é maravilhosa!
    Ameeeei a resenha, que me deixou louca para ler o livro. A premissa dele é sensacional e tudo quekii sobre ele em sua resenha me animou. Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  13. Sem duvidas a capa me chamou muita a minha atenção, é simplesmente linda! Li a resenha, fiquei bem empolgada pra ler e saber mais sobre esta historia. Adoro personagens fortes e ainda mais quando é uma mulher.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Nunca fui muito fã da capa, ela me lembra algo mais dark, mais terror hahah Adorei a resenha, a historia realmente parece otima, pena que ja tenho series demais pra completar! Quando lançar todos quem sabe eu compre ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Amei a resenha, tem premissa maravilhosa esse livro. Já li resenha sobre ele e tem uma história totalmente diferente, apesar de que naquela época as Muleriders se casava com 16 anos, realmente muito nova né, mas gostei da personalidade da garota, mostra-se uma pessoa que quer idependencia é isso e maravilhoso. Estou desejando ler!

    ResponderExcluir
  16. Legal, a principio pensei que fosse um livro antigo, mas a història é bem simples e parece ser fàcil de ler. Curti muito.

    ResponderExcluir
  17. Oi Denise!
    Menina eu também amei esse livro. Adorei o modo como toda a trama foi construída. Eu tenho algumas uma ressalva sobre ele , mas é uma coisa que não muda o quanto amei essa leitura. Fora que a autora me pegou completamente desprevenida quando mostrou que não tem pena dos leitores! mesmo não tento um grande final, estou ansiosa pelo segundo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. O livro não me interessou muito, estou em uma fase de não querer nada que tenha a ver com tramas, casamentos arranjados, políticas, etc, estou em uma fase romance água com açúcar, quem sabe daqui alguns meses eu acabe lendo e gostando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Gostei dessa história desde que recebi o boletim informativo da editora. Numa época em que casamentos era alianças para as famílias, Sage vai contra tudo isso. Defende com unhas e dentes aquilo que acredita.

    ResponderExcluir