Novidades de Setembro: Editora Sextante

TRAGO SER AMOR DE VOLTA SEM PEDIR NADA EM TROCA
Ique Carvalho
Sinopse: A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça.
Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos.
Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e
profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor.
Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.


TUDO COMEÇA COM A COMIDA
Dallas Hartwig e Melissa Hartwig
Sinopse: Criado para ajudar você a melhorar sua relação com a comida, o programa Whole30 tem ajudado centenas de milhares de pessoas a perder peso e ter mais qualidade de vida. Sua proposta é eliminar durante 30 dias todos os alimentos que possam estar lhe fazendo mal – como grãos, açúcares, laticínios e leguminosas – e depois reintroduzir os grupos alimentares pouco a pouco, escolhendo com consciência o que quer ou não manter de acordo com os seus sintomas.
Para reunir tudo o que você precisa saber sobre o programa, Dallas Hartwig e Melissa Hartwig escreveram Tudo começa com a comida, que inclui as pesquisas mais recentes e a experiência bem-sucedida das pessoas que aderiram ao Whole30. Você vai entender de forma definitiva os princípios científicos por trás da nutrição ideal.
Surpreenda-se ao descobrir que mesmo alguns alimentos considerados saudáveis podem estar causando efeitos problemáticos em seu organismo, impedindo a perda de peso e até provocando distúrbios crônicos. E conheça os alimentos verdadeiramente benéficos e naturais que promovem ganhos reais em sua qualidade de vida, podendo ajudá-lo a reduzir sintomas de várias doenças.
O livro ainda traz depoimentos de participantes, um modelo simples para o planejamento das refeições e receitas fáceis de fazer, saborosas e criativas.

O CAMINHO DO ARTISTA
Julia Cameron
Sinopse: Com mais de 4 milhões de exemplares vendidos, O caminho do artista reúne uma série de exercícios, reflexões e ferramentas para ajudar você a despertar sua criatividade, recuperar sua autoconfiança e se livrar dos bloqueios criativos.
Organizadas como um programa de 12 semanas, essas técnicas vão guiá-lo por uma viagem de autodescoberta, ajudando-o a enfrentar seus medos, suas crenças e inseguranças – os maiores obstáculos para quem deseja expressar qualquer forma de arte.
Este livro desmistifica a ideia de que o processo criativo precisa ser sofrido e extenuante, embora ele requeira uma boa dose de persistência e prática. Com este método, você vai aprender a abandonar as desculpas que o impedem de transformar suas ideias em realidade.
Você vai descobrir como criar com maior liberdade e menos autocrítica, usando de forma consciente o potencial criativo que
estava represado até agora.



A MORTE NA VISÃO DO ESPIRITISMO
Alexandre Caldini Neto
Sinopse: Um livro para quem quer compreender o que acontece no momento em que morremos e depois.
Alexandre Caldini Neto explica para Maria, uma adolescente de 15 anos cuja mãe falecera, como o espiritismo compreende e explica a morte. É um livro para todos: espíritas e sobretudo não espíritas.


10 comentários

  1. Oi Denise, inicialmente nenhum dos lançamentos me chamou a atenção mas vou acompanhar as resenhas pra saber mais *__*

    ResponderExcluir
  2. Denise!
    Gosto sempre de ver as novidades das editoras e não entendo porque na televisão eles vivem espalhando que o livro físico vai acabar. São tantos bons lançamentos...
    Gostaria de ler TRAGO SER AMOR DE VOLTA SEM PEDIR NADA EM TROCA, dizem que o autor é fabuloso.
    Desejo um mês repleto de realizações e um domingo de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Hey Denise,

    Lançamentos bem interessantes, mas apenas TRAGO SER AMOR DE VOLTA SEM PEDIR NADA EM TROCA me chamou atenção, tô louca para ler a resenha dele.

    ResponderExcluir
  4. O único lançamento que me interessou foi A Morte na Visão do Espiritismo, sou espírito e adoro estudar sobre esse tema.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    A Editora Sextante também está com bons lançamentos, pena que não me interessei por nenhum.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! O unico que me interessei e tambem gostei da capa foi o primeiro, do Ique! Mas nao entra exatamente na minha lista de desejados, felizmente ou infelizmente

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei dos lançamentos, porém não tiveram muita atenção a mim, fiquei bem mas interessada foi traga seu amor de voltar sem pedir nada em troca, a capa é uma fofura e tem uma premissa muito boa.

    ResponderExcluir
  8. Amo os livros da Sextante, mas esses não chamaram minha atenção.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Desses livros o único que me chamou a atenção foi TRAGO SER AMOR DE VOLTA SEM PEDIR NADA EM TROCA, que por sinal já li. Gostei muito da escrita do autor e de alguns pontos sobre o amor levantados por ele no livro. Mas eu tenho uma observação sobre o modo como o livro foi montado. Não gostei de mudar do foco do romance para histórias do pai dele, já que essas são mais tristes. Mas é muito bom!
    A sextante sempre tem livros para públicos bem variados, isso é ótimo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Não curto os lançamentos da Sextante. Todos remetem ao gênero autoajuda, mas conheço outros livros do Ique e gosto da sua narrativa.

    ResponderExcluir