Os Números do Amor - Helen Hoang

6 de outubro de 2018

Título: Os Números do Amor
Autor: Helen Hoang
Páginas: 367
Ano: 2018
Editora: Paralela
Gênero: Chic Lit, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas
Nota:  
Sinopse: Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.

Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.

Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.

Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.

Resenha: 
“Stella baixou a cabeça daquele seu jeito tímido e riu junto. O sorriso suave e o brilho no olhar dela, porém, eram só para ele, e o faziam se sentir como se tivesse vencido um exército inteiro sozinho.”


Stella é uma linda mulher, que quase aos 30 anos é bem sucedida, tem uma carreira maravilhosa, mas a sua vida amorosa... Sua mãe a está pressionando, quer que ela tenha sua própria família.

Stella foi diagnosticada com “Síndrome de Asperger", também chamada de "Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)", que é considerada uma forma mais branda do autismo. Assim, Stella tem problemas em se relacionar, em se comunicar com outras pessoas e ela não gosta de contato pessoal. Então Stella decide que irá procurar a ajuda de um profissional, para conseguir se relacionar melhor, como ter sexo decente, pois suas experiências não foram nada espetaculares. A princípio achei que a síndrome seria tratada de forma técnica e que isso seria chato, porém a autora trabalhou e abordou o tema de forma muito leve e sutil, deixando o livro bem divertido e delicioso de ler.

Michael é um acompanhante muito profissional, ele tem uma regra de nunca sair com a mesma cliente duas vezes. Mas ao conhecer Stella, acaba abrindo uma exceção. Michael é um homem muito responsável e sua família vem em primeiro lugar, sua mãe foi abandonada no momento em que mais precisava de apoio, quando estava lutando contra o câncer, seu pai foi embora, deixando apenas dívidas como recordação.

“Gosto de você mais do que cálculo algébrico, e olha que matemática é a única coisa capaz de unir o universo.”

Com certeza, Os Números do Amor, está na lista de melhores leituras do ano, um romance tão delicioso que me mostrou porque simplesmente amo tanto os romances. Um livro que transborda encanto por cada página, amor, compreensão carinho. Um romance que aquece o coração e deixa a alma leve. Cenas eróticas de muito bom gosto, sem exageros e nos momentos oportunos. Helen Hoang conseguiu trabalhar em cima de um tema pouco conhecido, e transformá-lo em algo completamente mágico e adorável.

 “Obrigado por me dar a chance de te escolher, obrigado por ser quem você é. Eu te amo.”

4 comentários

  1. Oi, Yohanna,

    É fabulosa essa dosagem - na medida certa, bem equilibrada - de um assunto que requer atenção com essa leveza escolhida pela autora. Abre margem para deixar o leitor mais conectado com a história.

    Livro super desejado. Espero ler brevemente!



    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que já estou de olho nesse livro desde o lançamento, a história parece ser bem intensa, mas ao mesmo tempo muito amorzinho. Acredito que vai ser bem interessante acompanhar nossa protagonista nessa aventura. E o Michael hein, já me deixou aqui suspirando, vou amar conhecer o porquê de suas escolhas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Yohanna!
    Esse livro já está nos meus desejados, qro mto conhecer a história, pelo que acompanhei sobre o enredo, é lindo e recheado de surpresas.
    Espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tinha visto o lançamento do livro, pensei que fosse um romance juvenil mas vejo que não.Tem uma premissa ótima e um romance clichê bem fofo..espero poder ler em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir