Luz, Câmera, Ação!!! Jumanji, 2 - Bem Vindo à Selva

7 de outubro de 2018

Diretor ou produtor: Jake Kasdan
Ano (filmes): 2017
Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Elenco: Karen Gillan,  Dwayne Johnson, Natasha Mayet, Missi Pyle, Kevin Hart, Jack Black, Bobby Cannavale, Rhys Darby Nigel, Nick Jonas, Madison Iseman
Nota:  
Sinopse: Quatro estudantes descobrem um velho console de vídeo-games e acabam parando dentro da floresta de um dos jogos, transformando-se, literalmente, nos personagens que escolheram para jogar.



Resenha: Para quem, como eu, assistiu ao primeiro filme, de 1995, Jumanji ficou gravado na memória.

Assisti com meu filho e, como sempre gostei de fantasia, lógico que me apaixonei né. De lá para cá, assisti várias outras vezes. Sabe aqueles filmes antigos que quando vemos não resistimos? Tenho vários assim e esse claro, é um deles.

Para quem não conhece, vou deixar o trailer do primeiro  filme abaixo:


Então, voltando, imagina o quão feliz eu fiquei quando soube que teria um segundo filme tanto tempo depois?

Assisti essa semana, porque para ajudar a minha triste vida, a cidade onde eu moro não tem cinema, pois é, ainda existe isso, ( moro em Camaquã, e para encontrar um cinema, tenho que viajar 130 km até Porto Alegre, é a vida....kkkkk)...Então, bom, agora eu assisti e olha...me surpreendeu viu...


Deixa eu explicar. No primeiro filme os personagens encontram um jogo e um menino entra no jogo, e fica preso lá por anos, até que outras crianças encontram o mesmo jogo, anos depois e continuam de onde as outras crianças haviam parado. Ao jogarem, além de trazer o menino (agora adulto) de volta, trazem todos os perigos de lá para a cidade deles, causando um caos. Que só será resolvido se concluírem a partida.



Neste filme, um grupo de estudantes, que não têm nada em comum entre si vão para o castigo na escola, lá eles encontram um jogo, (que também já havia sido jogado antes por outro garoto, que foi jogado para dentro dele) e resolvem jogar, acontece que o que vai parar lá no jogo, são eles, tá, só que  em forma de avatar. Eles vão com as características e a aparência dos personagens escolhidos, e isso é muito legal porque imagina um magrelo daqueles esquisitões caricatos dos filmes de repente se ver no corpo do Dwayne Johnson? ou a menina popular da escola descobrir que agora está no corpo do Jack Black??? Não é spoiler, está no trailer...


Ah...só assistindo para entender. Não ficou forçado ou caricato, ficou foi muito divertido!

Eles têm um objetivo, claro, que precisam cumprir para terminar o jogo e voltar para casa, ah como em um jogo de vídeo game, esses garotos têm  a força do seus personagens, as fraquezas e por aí vai...



Concluindo, adorei tanto esse filme quanto o anterior. Eu tenho lá as minhas ressalvas com Dwayne Johnson, mas só essa semana assisti dois filmes maravilhosos com ele, então, foi só deixar de implicar com o ator que eu pude conferir um filme que gostei muito e recomendo bastante. É um filme bem divertido, com bastante ação, cenas inusitadas e as loucuras que Jumanji tem a oferecer!

Assista ao trailer para ver a transformação dos personagens em seus avatares. Gente, deu até vontade de assistir novamente!




4 comentários

  1. Oi, Denise,

    É interessante o intuito da recriação do filme por ter como alvo o divertimento do público, em acompanhar as aventuras dos personagens!



    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei muito da primeira versão, mas ainda não tive oportunidade de conferir esse novo filme, mas tenho certeza que as risadas estão garantidas, espero acompanhar o mais breve possível como eles vão se virar para sair dessa enrascada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Já vi os dois filmes, eu já amava a história do primeiro, imagina esse segundo?
    Ri mto e me diverti demais, já revi umas 4 vezes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse filme tenho no computador, mas ainda não assistir..Como é uma releitura do filme antigo espero muito gostar dele..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir