Luz, Câmera, Ação!!! Mulheres ao Ataque

21 de outubro de 2018

Nome do Filme: Mulheres ao Ataque
Diretor ou produtor: Nick Cassavetes
Ano: 2014
Gênero: Comédia
Classificação: 12 anos
Elenco: Cameron Diaz, Leslie Mann, Kate Upton, Nick Minaj, Nikolaj Coster Waldau
Nota:  
Sinopse:
Quando Carly (Cameron Diaz) descobre que seu namorado, Mark (Nikolaj Coster-Waldau), é casado com outra mulher, Kate (Leslie Mann), as duas se unem contra ele em nome da vingança. Uma estranha amizade começa a nascer entre elas, mas a situação fica ainda pior quando elas descobrem que uma terceira mulher está envolvida, a jovem Amber (Kate Upton). Logo, a terceira pretendente se une ao grupo, para dar uma lição no marido infiel.


Resenha:

Uma esposa traída, uma amante que não sabia que era amante e uma segunda amante que acreditou na famosa conversinha do marido que estava em processo de divórcio. O galã estava se dando muito bem até essas três mulheres se encontrarem e se unirem para entender tudo que estava ocorrendo.

Além de um grande cafajestes, o tal galã é também um grande bandido. O cara se enfia em diversas maracutaias e faz todos a sua volta de escada, inclusive a própria esposa e as amantes. O que ele não esperava é que elas se encontrariam, criariam uma amizade muito sincera e fariam umas loucuras para desmarcara-lo!

O filme tem uma pegada muito cômica e ainda assim fez meus olhos marejarem em alguns momentos. Principalmente no momento em que a esposa Kate vê em Carly (a amante nº1) um ombro amigo e desabafa tudo o que estava sentindo.

“Eu não sei o que fazer, não tenho dinheiro, não tenho profissão e não sei como agir! Abri mão de tudo por ele e agora não sou ninguém.”

Bem, repito, meus olhos marejaram, pois infelizmente, essa é a realidade de muitas mulheres que vivem em um relacionamento abusivo. Como disse inicialmente, o filme é um tanto cômico, mas passa boas mensagens ao telespectador, pois se torna impossível não se compadecer da dor das moças.


A trama central é bem desenvolvida, o filme mostra claramente como a compreensão e o “desestímulo” a rivalidade entre mulheres é algo positivo. E difunde isso muito bem quando ilustra um final que deu vontade de aplaudir!

“Nada preencherá o vazio que existe dentro de você... e se você não fosse tão vazio, talvez eu não tivesse percebido o quanto eu precisava mudar!” 
- é amigos, ao ouvir isso fiquei muito contente \0/

Um clichêzinho aqui e outro ali, um pouquinho de surpresas aqui e outras ali e pronto: um filme muito querido, engraçado, com boas lições e que mostra uma realidade ideal, onde mulheres não se vejam mais como rivais, sem competições, sim iguais.

O filme ainda conta com Nick Minaj no elenco, mostrando que além de mandar bem em Anaconda, e ser dona de um bumbum enorme, ela ainda surpreende interpretando, tá, sua interpretação foi quase relâmpago, mas foi bem legal vê-la atuando, ainda que por poucos minutos.



Um filme aparentemente despretensioso, motivador, divertido e com algumas críticas sociais bem atuais. Sem dúvidas recomento esse filme e desejo que você possa absorver umas mensagens legais como eu absorvi.

bjs e bom filme :*

5 comentários

  1. Oi, Jéssica,

    Pra mim, esse é um roteiro completamente inovador. Nunca tinha assistido algo parecido. Esse sinônimo de união - presente em todo filme - chama a atenção, sendo capaz de cativar os espectadores.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Assisti a esse filme já faz um tempinho, mas ele realmente passa uma bela mensagem e mostra situações que infelizmente acontecem de verdade, apesar do tema pesado, eles conseguiram colocar um q de comédia em uma situação tão revoltante. Ai ai seria tão bom se nessas situações, nós mulheres nos uníssemos, mas acho que isso ainda é utopia.

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes de comédia para diversão, mas confesso que sempre fico procurando as mensagens subliminares que a maioria deles quer transmitir. Adorei que essa seja de profunda sororidade e cafajeste se ferrando. Não conheço o filme, mas adoro as atrizes e com certeza vou procurar pra assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!
    Nossa faz tempo que não vejo um filme como este, me chamou atenção, vou deixar anotadinho aqui.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei do filme, tem um enrendo muito bom...E com certeza seria um filme para ver no sábado a tarde.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir