Luz, Câmera, Ação!!! Extinção

26 de agosto de 2018

Diretor ou produtor: Ben Young
Ano: 2018
Gênero: Ficção Científica
Elenco: Michael Peña, Lizzy Caplan, Mike Colter, Amelia Crouch, Erica Tremblay, Israel Broussard, Lex Shrapnel, Emma Booth, Lilly Aspell
Nota: 
Sinopse: Um pai tem um pesadelo recorrente, onde ele perde sua família. O sonho se torna realidade quando o planeta é invadido por uma força capaz de destruí-lo. Lutando por suas vidas, ele mostrará uma força descomunal para proteger seus entes queridos.



Resenha: Este filme foi lançado no dia 27 de julho de 2018, pela Netflix e assim que pude, assisti.

Não tem jeito, eu adoro uma boa destruição. Quem me conhece sabe que nenhum filme de invasão, ataque alienígena, fúria da natureza, nada nesse estilo me escapa. Por mais que o filme, ou o livro, confesso, seja classificado como ruim pela crítica, preciso tirar minhas próprias conclusões.


E foi o que eu fiz! Não que a classificação estivesse ruim, na minha TV, que ainda aparece em estrelas, as cinco estavam quase cheias. Mas como aqui em casa o povo diz que eu gosto de qualquer coisa que tenha destruição, desde que...tenha muita destruição...achei bom ressaltar as estrelinhas!

Como fala na sinopse, um cara, pai de família tem pesadelos recorrentes com o fim do mundo. Uma entidade invade a terra, começa a matar os humanos. aniquila tudo e todos, sem distinção, inclusive, num dado momento, ainda bem no começo do filme, vê a si e sua esposa mortos. São fragmentos que ele sonha e que não entende porque.

Aí vemos, durante uns 15 minutos, o drama familiar de sempre. A filha adolescente e rejeitada que quer começar a ficar meio rebelde (sem causa, claro) a esposa que cobra mais presença de um marido atormentado por pesadelos e que, a esposa não apoia, já que tudo o que deseja é que ele vá a algum médico e trate de sua loucura, e por aí vai.


Até que a tal "invasão alienígena" acontece e aí, sério, eu queria poder dar da esposa do cara porque a primeira pergunta que ela faz ao marido é: "E aí, o que aconteceu nos seus sonhos? O que faremos agora?" Ahhhhh...mulher sem coração, porque não acreditou no cara antes!

Então os bichos vêm matando todos e, nossa, eles estão com uma espécie de máscara ou algo que o valha, mas seus corpos, são iguaizinhos aos dos seres humanos....hein???

A família central, pai: David, mãe:Alice e as duas filhas dão início à uma fuga, sempre sendo perseguidos pelos caras, bichos ou o que forem. Nos sonhos David se via com seu chefe e já que ele ia morrer mesmo, era bom seguir o sonho né! E foi o que ele fez, só para descobrir que sim, eram sonhos, mas não...não eram premonições e nada é o que parece ser. Ninguém é o que ele pensa que é, nem ele mesmo e para conseguir fugir, primeiro ele precisa descobrir porque está ali! Foi meio que surpreendente o desfecho do filme! Achei bem interessante!

Pois é, mas eu não vou falar mais sobre isso, porque senão vou acabar contando o que não devo e assim, acabar com a graça de assistir. Mas eu recomendo viu! Achei bem interessante e a atuação dos personagens, convincente! Não um filme "ó que maravilhoso", mas vale perder um tempinho para assistir!




4 comentários

  1. Oi, Denise,

    Filmes assim tem chamado cada vez mais a minha atenção. Frequentemente - para ser mais precisa.

    E, esse filme revela características que atraem a atenção do público, bem como causa apreensão, um frenesi - ao personagem ver aquilo se tornar realidade, e ao desenrolar da trama.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro essas dicas e já anotei aqui, um filme de destruição total é sempre muito bem-vindo. E cá entre nós quanto mais trash melhor (#sóacho), o que não é o caso nesta dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Já vi o filme e curti bastante, não foi lá aqueles filmes, mas é bom sim...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Adoro filme que tem esse enrendo, com invasão e etc. A trama me chamou bastante atenção e com certeza irei assistir.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir