Dinastia do Gelo - Kristen Ashley

9 de agosto de 2018

Título:  Dinastia do Gelo Fantasyland, 1
Autor: Kristen Ashley
Páginas: 684
Ano: 2018
Editora: 3DEA Editora
Gênero: Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Nota:    
Sinopse:
Imagine que em um piscar de olhos, você pode estar em um universo paralelo....
E que nesse universo, você é uma princesa de contos de fadas ou um forte guerreiro.
Imagine encontrar sua alma gêmea...
E usufruir de Poder, Magia, Sedução.
Agora pisque...
Bem-vindos à Fantasyland!


Sinopse:
"Seoafin “Finnie” Wilde foi ensinada por seus pais a buscar todas as aventuras que
ela pudesse encontrar, pois cada respiração era um tesouro e cada momento uma
oportunidade. Em uma destas aventuras os pais de Finnie morrem em um acidente de
avião. Mesmo submersa em tamanha dor, ela guarda e segue os ensinamentos deles. Ao conhecer uma bruxa, ela descobre a existência de um universo paralelo e que cada pessoa aqui tem um gêmeo lá. Com seu espírito aventureiro, Finnie Wilde aceita ser enviada pela bruxa a este lugar, para desfrutar a aventura da sua vida. Mas ao chegar no País das Maravilhas do Inverno de Lunwyn, percebe que foi ludibriada por sua gêmea e se encontra andando pelo corredor para se casar com o Drakkar. Acostumada a lidar com situações nada favoráveis, Finnie supera os desafios e mergulha em sua aventura. Mas, quando Frey Drakkar descobre que a mulher que é sua nova esposa não é Princesa Sjofn, uma mulher que ele não gosta, mas sua Finnie, um espírito livre com sede de aventura como ele, sem o conhecimento dela, ele ordena que sua nova noiva seja eternamente ligada ao seu mundo congelado, eterno. Mas, ao mesmo tempo, Frey mergulha Finnie em uma teia de intrigas políticas que inclui planos de assassinato, veneno, magia, mistério e ... dragões."
Resenha:


—Ela vai para Lunwyn, um lindo país coberto de neve, no alto das Terras do Norte. Vai tomar o lugar da Seoafin que vive lá que, a propósito, — Valentine olhou de novo para mim — na verdade, é chamada exatamente assim. — Virou-se novamente para a Claudia. — Vai assumir a vida do seu outro eu. Vai ficar lá pelo tempo que combinamos, que é um ano, a partir da data de hoje, nesta mesma hora, neste mesmo instante e, depois, estará neste mesmo lugar.


Finnie Wilde é uma mulher independente, rica e muito inteligente. Ela adora aventuras, aprendeu com seus pais a viver intensamente. Mas eles faleceram quando ela era ainda muito jovem, então ela sente muita saudade. Quando descobre que existe um " outro" mundo e que lá existem "gêmeos" desse mundo, vê a oportunidade de rever seus pais. Então com a ajuda de uma bruxa, ela entra em contato com sua " gêmea" do outro mundo.
Elas combinam de trocar de identidade por um ano, mas quando Finnie chega ao país gelado, descobre não só um lindo lugar, mas que é na verdade uma princesa e que está prestes a se casar!

O quê? Princesa do inverno? Oh, meu Deus! Eu era da realeza e, aparentemente, minha mãe e meu pai eram a rainha e o rei. Minha nossa!

Bom a princesa Sjofn quis trocar de lugar com a Finnie por motivos bem egoístas, ela queria se livrar de um casamento com o Drakkar. Assim que chega nesse novo mundo, Finnie é enviada para seu casamento, ela já percebe de cara que a relação de Sjofn  com seus pais não é das melhores e que seu futuro " marido não está muito feliz com a eminente união.

Oh, merda! Era ele. Tinha que ser. Estava de pé em frente do altar. Era O Dragão. Era o meu noivo. Entendi o porquê do nome dele. Entendi completamente, pelo jeito que estava olhando furiosamente para mim, como se me assegurasse que não gostava de mim, também não queria estar lá e, além disso, o que queria estar fazendo era dizimar aldeias inteiras com armas ou, talvez, cuspindo fogo nelas e deixando-as em chamas.

Após o casamento, Drakkar joga ( literalmente) sua nova esposa no trenó e começa uma viagem sem paradas até sua cabana, ao chegar  lá ele simplesmente a deixa sozinha e parte par uma jornada em seu navio, e só retorna muitas semanas depois. Finnie limpa a cabana, conhece os arredores, faz amigos e se vira como pode num mundo novo. Quando seu marido retorna, eles colocam pontos nos "is" e começam a se conhecer. Frey acaba descobrindo pelos elfos que sua esposa não é a Sjofn que ele conheceu e odiou de cara, mas outra mulher, de um outro mundo, que estava apenas atrás de rever seus pais. Frey e Finnie acabam se apaixonando, e vivendo esse amor de forma intensa. Frey a leva em seu navio, assim ela conhece mais desse novo mundo e acaba por estar protegida também, pois existem pessoas que estão querendo matá-la.

Frey Drakkar é um homem muito temido. Por muitos anos não nascia um Frey( que comanda os elfos) e por mais tempo ainda não nascia um Drakkar ( que comanda os dragões), mas ele veio ao mundo sendo os dois. A princípio os elfos não eram a favor de seu casamento com Sjofn, pois ela não era sua verdadeira princesa do Inverno, mas quando souberam que Finnie estava no lugar de Sjofn ficaram felizes, pois mesmo ela sendo de outro mundo, era a verdadeira outra metade de Frey.

Bom, o livro é cheio de aventuras, romance e um mundo super maneiro cheio de magia! Estou completamente apaixonada por essa história e não vejo a hora de poder ler os próximos livros. A autora conseguiu criar um mundo novo, cheio de peculiaridades, que leva o leitor para longe, instigando e muito a imaginação!

—É verdade que não sabia disso — me interrompeu. — Tudo o que eu sabia era que, quando o Nillen me disse que estava previsto que você partisse, não pude suportar isso. Nillen me avisou que haveria consequências, mas decidi que aceitaria o que quer que fosse, desde que soubesse que você nunca poderia me deixar. — Seu rosto se aproximou e sua voz abaixou quando prosseguiu: — Você já tinha um lugar no meu coração, Finnie. Tem que acreditar que não teria feito o que fiz, se isso não fosse verdade.

Super Recomendo! NÃO DEIXEM DE LER!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

3 comentários

  1. Oi, Yohanna,

    Apesar de simples, o enredo é super criativo e inovador. Juntamente com o romance, formalizam uma bela construção do livro.

    Preciso lê-lo! 😍

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Yohanna li tantos comentários positivos sobre os livros que estou ansiosa pra te flar a verdade, não queria ir com tanta sede nessa leitura mas está impossível segurar a curiosidade...Espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou até suspeita para falar sobre a diva Kristen Asheley, pois sou simplesmente apaixonada pelo trabalho dela e seus livros mais que maravilhosos. Quando soube que essa série, seria enfim, publicada em terras tupiniquins, quase enfartei de tanta felicidade, não vejo a hora de ter esse livro aqui na minha estante. A história é encantadora (a mulher tem uma imaginação) e tem de tudo mesmo e é isso que mais me fascina na escrita da Kristen, fazer com que a história, mesmo com tantas páginas, seja viciante e não há como parar até chegar ao final do livro e a sensação que sempre fica é de “quero mais”.

    ResponderExcluir