Como Se Vingar de Um Cretino - Suzanne Enoch

11 de agosto de 2018

Título:  Como Se Vingar de Um Cretino
Autor: Suzanne Enoch
Páginas: 288
Ano: 2018
Editora: Harlequin Brasil
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse:
Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?
Resenha:


O visconde de Dare é um homem sexy , extremamente elegante e atrai os olhares das damas da sociedade, ainda muito jovem e inconsequente, aceitou uma aposta, beijar lady Georgiana. Mas Dare não conseguiu roubar apenas um beijo da jovem dama, ele a seduz e ela achando que ele estaria apaixonado, entrega-se completamente e sem reservas. A manhã seguinte trouxe um gosto amargo para lady Georgiana, que se encontrava sozinha. Nos momentos em que está perto de Dare, Georgiana é rude, destoando totalmente de sua personalidade.

Fazer Tristan Carroway se apaixonar por ela era arriscado por mais de um motivo, mas era uma lição que ele precisava desesperadamente aprender. O visconde havia brincado com o coração de mulheres demais, e Georgiana garantiria que isso não aconteceria mais. Nunca mais.
Anos depois, Georgiana não foi capaz de esquecer o que o visconde fez e resolve irá lhe dar uma boa lição, afinal Dare é conhecido por deixar corações partidos. Após a morte de seu pai, Dare ou Tristan para os mais íntimos, precisa cuidar de sua família, a situação financeira está caótica, ele precisa se casar para que consiga sanar suas dívidas.

—Mas e o que ela espera? Já pensou nisso, Tristan? Você pensa em alguma outra pessoa que não você mesmo? — Penso em você, o tempo todo.
Georgiana quer conquistar Tristan, apenas para se vingar dele, o deixando de coração partido, para isso ela acaba usando as tias de Tristan, Milly e Edwina que são super fofas e também estão conspirando juntas para que o casal se entenda. Elas abominam a ideia de que seu sobrinho acabe casando com alguma dama sonsa e sem sal.

— Vou entender isso como um “não”, então — disse Tristan, indicando que ela continuasse a caminhar. — Mas, se fizer alguma diferença, naquela noite... Magoá-la era a última coisa na minha cabeça. Não era minha intenção e é por isso que sinto muito. — É um bom começo — reconheceu Georgie, a voz não tão estável enquanto subia os degraus da entrada da casa. — Ou seria, se eu acreditasse em você.
Tristan e Georgiana são fogo puro, tem todo esse desejo reprimido, misturado com raiva e rancor. Georgiana está solteira porque é o que deseja. É uma dama muito bonita e inteligente, sempre muito doce, recebe vários convites de casamento. Acaba por não aceitar nenhum, pois sabe que as maiorias dos cavalheiros só estão de olho em seu imenso e obsceno dote.

—E agora minha segunda pergunta —falou ele, com a voz não muito estável. —Algumas pessoas dirão que estou lhe perguntando isso por causa da sua fortuna. E realmente preciso do que você tem para salvar Dare. Outras dirão que é porque não tenho escolha, e que sou obrigado a salvar sua reputação. Nós dois sabemos que há muito mais por trás disso tudo. Preciso de você. Mais do que do dinheiro, Georgiana, preciso de você. Aceita se casar comigo? —Sabe —disse ela, secando outra lágrima, sem saber se ria ou se chorava —, quando tudo isso começou, eu só queria lhe ensinar uma lição sobre as consequências de partir o coração de alguém. O que não percebi era que você também tinha algo a me ensinar: que as pessoas podem mudar, e que, às vezes, pode-se confiar no coração. O meu está apaixonado por você há muito tempo, Tristan.

Um livro completamente fascinante, com personagens divertidos e únicos, que amadurecem no decorrer da história aprendendo com seus erros. Georgiana percebe que Tristan não é mais aquele homem que quebrou seu coração em milhares de pedaços e Tristan agora pode ver nitidamente a mulher maravilhosa que Georgiana se tornou. Cheio de confusões, planos malucos que dão certo e duas pessoas que estão tão apaixonadas uma pela outra que não percebem. Um Romance de época que não pode deixar de ser lido.

2 comentários

  1. Oi, Yohanna,

    Por ter sido magoada, é normal que a Georgiana queira que o Tristan prove do seu próprio veneno. O tempo, só alimentou o seu plano de vingança.

    E, enredos assim, me ganham rapidamente, pois ver o aflorar de outros sentimentos - em meio à controvérsias -, não tem preço.

    Enfim, espero que pra mim, essa seja uma boa leitura. ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Yohanna como é bom conhecer opiniões diferentes porém positivas sobre esse livor, estou de olho nele desde o lançamento, ainda mais sendo fã do gênero eu espero mto ler em breve e conhecer mais de perto os personagens.
    Bjs!

    ResponderExcluir